Ajuda....kit FX 8120????

eu testei estes jogos na epoca por que era os que tinha na Loja,mas no Dirt 3 te garanto o FX foi melhor em ate 10 fps a e Ego Engine exige bastante CPU...mas eu não tive um FX so montei algums e usei na loja mas não tive,aqui no imac tem um 2600K, com um HD6970M 2gb...mas eu quero montar um pc PARA jogar esse ano ainda e tenho certeza que farei um fit todo AMD ainda mais que com uma placa 990x e uma HD7970 creio que sera um combo destruidor,mas ate la pode ser que a AMD esteja planejando Algo.

Uma Coisa que faz a AMD perder nos Benchs é algums pontos da Arquitetura dela que esta bem atraz da intel,esse esquema de estrutura tipo anel dos Core i 2ª geração dão realmente um ganho de desenpenho devido a Comunicação dos dados ser feita de maneira mais inteligente,o HT que sempre fez diferença desde os Pentium 4 e que todo mundo metia pau,hoje mostra que faz muita diferença,na epoca do Pentium 4 poucos softwares se beneficiavam com o HT,so algums poucos como o Mathematica e o Photoshop,e antigo programa de Bench Aquamark. mas hoje o HT faz uma diferença brutal,ate o windows movie maker se beneficia dele. a amd vacilou tambem na distribuição de Cache do CPU,para que tanto cache se ele não é bem usado pelos nucelos. mas é obvio que os sites metem o PAU no FX,uma cpu de 8 Nucelos apanhando para uma de 4 de medio custo é ridiculo,mas ai voce tem que ver,que programas como o Cinebench,sempre rodou melhor com cpus Intel,sem contar que a arquitetura modular não esta sendo Aproveitado pelos softwares atuais,lembrem-se o Bulldozer foi a primeira nova arquitetura dese o A64 ja os Core hoje apartir do Nahelem foram imspirados no Pentium M que é inspirado na arquitetura do Pentium 3. então eu tenho certeza que no Windows 8 o FX ira se sair melhor. ele tem instruções que os Intel não tem e vai fazer a diferença quando elas forem utilizadas.

cara, nem todos os benchs são comprados, entendam isso de uma vez por todas.

querem fazer um teste legal para medir o desempenho de um nucleo de cada arquitetura, simples, coloquem um conversor de arquivos lame mp3 single core para renderizar uma pasta com 100 musicas no kit amd e outra identica no kit intel, verá que o kit intel é mais rapido, falei do codec lame mp3 pq esse velho codec não usa instruções modernas e mostra o poder real de uma cpu renderizando arquivos.

quanto ao HT sou a favor dele desde a epoca do pentium 4, pois na epoca não se tinham programas multi core, mas nada impedia de abrir duas instancias aproveitando o nucleo e HT só que na epoca o IPC da geração intel p4 não era grande coisa então o HT falhou, parecia um bulldozer pq tinha 2 threads fracos quando a amd tinha um core só mas eficiente que era o athlon 64, ai sim eu curtia e muito processadores amd, a amd revolucionou com o seu athlon 64 mas parou por ai...

passei de um athlon xp 2400+ para um athlon xp 3200+ depois para um athlon 64 3700+ san diego, depois para um X2 5200, depois para um X2 7750BE (que erro kkkkkkkkkkk) do X2 fui para um Athlon II X4 245 que botei em over para 3,8Ghz quando deveria ter passado para um core 2 quad como era dito nos foruns naquela epoca, depois passei para um phenom X4 945 com overclock de 3,8Ghz, depois passei para um X6 1090T em 4Ghz que vendi apos torrar a placa mãe de tanto consumo em 4Ghz sobre os fracos vrms na placa msi que tive e sái da amd.

dali me invoquei e resolvi arriscar num intel no pc também ja que usava um core 2 duo p8600 no notebook e era excelente
antes disso eu ja tinha tido 1 notebook amd com turion X2 tl 66 e era uma carroça mesmo, tentava varios tweaks pra fazer rodar melhor com windows 7 e nada
no core 2 duo o windows 7 roda bem mais fluido, sem papo de fã boy, hj em dia amd não é boa compra e ponto, só fã boy ou desinformado compra, há tb os pcs montados ou onde o maximo desempenho não é necessário, no mais é i3 2100 ou core i5 2500k, quando se quer um pouco mais, core i7 2600k ou i7 3770k

mas sinceramente, isso é um pessimo cenário pra nos entusiastas, a amd tem que dar a volta por cima, superando pelo menos o I7 3770K caso contrario os preços irão continuar a subir muito como no passado...

Com certeza todos que pegaram a época dos PIV disseram a mesma coisa dos Intel... Pra dizer que nunca mais compra alguma coisa tem que ser muito fanboy mesmo, eu compro o que cabe no meu bolso e vale a pena dentro da sua faixa de preço, e no caso do combo AM3+ que tenho agora valeu e muito, saiu bem mais barato do que sairia de loja... Cada caso é um caso, tem que ter um minimo de juizo e cada um avaliar o seu.

não compro mesmo e não sou fã boy, mas pq motivo eu compraria algo inferior sabendo que posso ter o melhor e sabendo que tiro proveito disso?
só sendo burro pra arriscar num amd quando 99,99% dos reviews e a minha propria impressão afirma que os produtos intel são mais rapidos.

Vejo que alguns usuarios de amd:fanboys: não se conforma com a realidade.
exatamente.
 
Fico imaginando esse pessoal que fala ah nunca mais volto pra AMD, se algum dia a Intel ficar na mesma situação,como que as vendas de pomada pra queimaduras de língua iriam aumentar.

não compro mesmo e não sou fã boy, mas pq motivo eu compraria algo inferior sabendo que posso ter o melhor e sabendo que tiro proveito disso?
só sendo burro pra arriscar num amd quando 99,99% dos reviews e a minha propria impressão afirma que os produtos intel são mais rapidos.


:facepalm:

Poderia ao menos ler o que voce está respondendo se quer alguma credibilidade no que fala...

Fanboy é uma fod.a mesmo, geralmente os vira-casacas revoltados então são os piores, que pelo post acima parece ser o seu caso.



A realidade é que Maximus IV Extreme-Z + 2600k sairiam a R$ 2000,00, enquanto Crosshair V Formula + FX-8120 sairam a R$ 980,00 no meu caso, e quase metade disso sequer foi em dinheiro, foi na base da troca... Entenda isso e deixe de ser amante de empresa dos outros, sair respondendo sem sequer ler o que está escrito já te faz perder a razão que até acho que voce tinha antes.


Continuando, sinceramente nunca tentei renderizar nem converter nada, o máximo qeu faço aqui é um WinRar vez ou outra, o desempenho é identico nesse programa.


Se eu fosse pegar HOJE, na loja, zerado, era 3770k ou 2600k certo, pelo desempenho single thread bem superior e pela menor dissipação térmica. Aliás, nem seria o caso com 3770k pois pelo visto é bem esquentadinho, mas de qualquer forma não muito mais que o FX. O consumo se for botar na ponta do lápis verão que é miséria, coisa de nem 5 paus, mesmo para uso diário e durante varias horas, então nem vale a pena se considerar. Em multi thread o FX consegue fazer frente, mas MT não é tudo...



Abraxxx
 
:facepalm:

Poderia ao menos ler o que voce está respondendo se quer alguma credibilidade no que fala...

Fanboy é uma fod.a mesmo, geralmente os vira-casacas revoltados então são os piores, que pelo post acima parece ser o seu caso.



A realidade é que Maximus IV Extreme-Z + 2600k sairiam a R$ 2000,00, enquanto Crosshair V Formula + FX-8120 sairam a R$ 980,00 no meu caso, e quase metade disso sequer foi em dinheiro, foi na base da troca... Entenda isso e deixe de ser amante de empresa dos outros, sair respondendo sem sequer ler o que está escrito já te faz perder a razão que até acho que voce tinha antes.


Continuando, sinceramente nunca tentei renderizar nem converter nada, o máximo qeu faço aqui é um WinRar vez ou outra, o desempenho é identico nesse programa.


Se eu fosse pegar HOJE, na loja, zerado, era 3770k ou 2600k certo, pelo desempenho single thread bem superior e pela menor dissipação térmica. Aliás, nem seria o caso com 3770k pois pelo visto é bem esquentadinho, mas de qualquer forma não muito mais que o FX. O consumo se for botar na ponta do lápis verão que é miséria, coisa de nem 5 paus, mesmo para uso diário e durante varias horas, então nem vale a pena se considerar. Em multi thread o FX consegue fazer frente, mas MT não é tudo...



Abraxxx

O problema é q um i5 já é bem melhor que o fx, para games um i3 tem um cxb muito maior.
No seu caso concordo que sim valeu a pena.
 
:facepalm:

Poderia ao menos ler o que voce está respondendo se quer alguma credibilidade no que fala...

Fanboy é uma fod.a mesmo, geralmente os vira-casacas revoltados então são os piores, que pelo post acima parece ser o seu caso.



A realidade é que Maximus IV Extreme-Z + 2600k sairiam a R$ 2000,00, enquanto Crosshair V Formula + FX-8120 sairam a R$ 980,00 no meu caso, e quase metade disso sequer foi em dinheiro, foi na base da troca... Entenda isso e deixe de ser amante de empresa dos outros, sair respondendo sem sequer ler o que está escrito já te faz perder a razão que até acho que voce tinha antes.


Continuando, sinceramente nunca tentei renderizar nem converter nada, o máximo qeu faço aqui é um WinRar vez ou outra, o desempenho é identico nesse programa.


Se eu fosse pegar HOJE, na loja, zerado, era 3770k ou 2600k certo, pelo desempenho single thread bem superior e pela menor dissipação térmica. Aliás, nem seria o caso com 3770k pois pelo visto é bem esquentadinho, mas de qualquer forma não muito mais que o FX. O consumo se for botar na ponta do lápis verão que é miséria, coisa de nem 5 paus, mesmo para uso diário e durante varias horas, então nem vale a pena se considerar. Em multi thread o FX consegue fazer frente, mas MT não é tudo...



Abraxxx

cara, sem revolta, sem fã boy e sem bla bla bla...

1° - Maximus IV Extreme-Z + 2600k sairiam a R$ 2000,00
legal, pra mim esse kit não tem CxB nenhum e dispoe de placa asus a qual não curto pq estas porcarias queimam a toa quando não falham na porta de rede ou som travando a placa posteriormente. se for comprar algo decente e economizar sou mais esse kit aqui: Z68XP UD4 + 2600K = 1200,00R$ no boadica, cerca de 200,00R$ a mais do que o kit que mencionou com bulldozer por bem mais desempenho.

2° - não sou amante de empresa nenhuma, re leia tudo e deixe de tentar me desvirtuar nos seus comentários, veja que sempre usei amd, se a amd um dia fizer algo melhor que a intel e tiver pra comprar um processador novo, pode ser que eu compre, mas como sabemos que a amd não dará a volta por cima se tratando de produtos x86/x64 pq a propria amd ja declarou que saiu do segmento top REALMENTE NÃO PRETENDO COMPRAR OUTRO PRODUTO AMD.

3° - ja que nunca renderizou nada, ter um FX 8120 é desnecessário, seria mais inteligente ter algo com menos nucleos e maior IPC por nucleo que é melhor aproveitado em aplicativos single thread.

4° - quanto ao consumo, entenda que com uma fonte qualquer real de 30A na linha de 12V é possivel manter um 2600K em 4,5Ghz durante horas de game ou em renderizações com uma placa de video razoavel, com um FX isso não é possivel sem que a mesma fonte que fica folgada no kit intel fique no limite com um FX em 4,5Ghz por exemplo

5° - concordo com vc na parte que diz: Em multi thread o FX consegue fazer frente, mas MT não é tudo...
pois é com um kit amd, vc tem algo que fica razoavel em multi thread por 900,00, mas que consome bem mais em overclock ja que o fx é gastão em over
com um 2600K vc tem algo otimo em single e otimo em multi thread, que consome menos forçando menos a fonte até em over consome menos e que não custa 1 terço a mais do preço final

desculpem os que gostam de FX, mas sinceramente não é boa compra pra mim e ponto final, salvo como um upgrade de quem tem um athlon x2 numa placa top compativel com bulldozer, mas mesmo assim, ainda acho um X6 com over mais negocio.
 
cara, sem revolta, sem fã boy e sem bla bla bla...

1° - Maximus IV Extreme-Z + 2600k sairiam a R$ 2000,00
legal, pra mim esse kit não tem CxB nenhum e dispoe de placa asus a qual não curto pq estas porcarias queimam a toa quando não falham na porta de rede ou som travando a placa posteriormente. se for comprar algo decente e economizar sou mais esse kit aqui: Z68XP UD4 + 2600K = 1200,00R$ no boadica, cerca de 200,00R$ a mais do que o kit que mencionou com bulldozer por bem mais desempenho.

2° - não sou amante de empresa nenhuma, re leia tudo e deixe de tentar me desvirtuar nos seus comentários, veja que sempre usei amd, se a amd um dia fizer algo melhor que a intel e tiver pra comprar um processador novo, pode ser que eu compre, mas como sabemos que a amd não dará a volta por cima se tratando de produtos x86/x64 pq a propria amd ja declarou que saiu do segmento top REALMENTE NÃO PRETENDO COMPRAR OUTRO PRODUTO AMD.

3° - ja que nunca renderizou nada, ter um FX 8120 é desnecessário, seria mais inteligente ter algo com menos nucleos e maior IPC por nucleo que é melhor aproveitado em aplicativos single thread.

4° - quanto ao consumo, entenda que com uma fonte qualquer real de 30A na linha de 12V é possivel manter um 2600K em 4,5Ghz durante horas de game ou em renderizações com uma placa de video razoavel, com um FX isso não é possivel sem que a mesma fonte que fica folgada no kit intel fique no limite com um FX em 4,5Ghz por exemplo

5° - concordo com vc na parte que diz: Em multi thread o FX consegue fazer frente, mas MT não é tudo...
pois é com um kit amd, vc tem algo que fica razoavel em multi thread por 900,00, mas que consome bem mais em overclock ja que o fx é gastão em over
com um 2600K vc tem algo otimo em single e otimo em multi thread, que consome menos forçando menos a fonte até em over consome menos e que não custa 1 terço a mais do preço final

desculpem os que gostam de FX, mas sinceramente não é boa compra pra mim e ponto final, salvo como um upgrade de quem tem um athlon x2 numa placa top compativel com bulldozer, mas mesmo assim, ainda acho um X6 com over mais negocio.
Discordo dessa parte, a AMD não é a primeira nem a ultima empresa que vai fazer isso, pra mim isso é mãe dinazice como eu já disse isso antes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo