[Ajuda] Ligar PC que foi molhado

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

jaaben

know-it-all Member
Registrado
Bem galera, devido uma enchente devastadora aqui na cidade, um parente teve a infelicidade de ver seu pc boiando na água. Peguei o pc pra tentar resolver a parada já que ele não entende nada. Primeiro passo que fiz foi desmontar tudo e colocar no sol, deixei hoje o dia todo. Alguém que já teve essa experiencia ou sabe os procedimentos a fazer pra tentar recuperar alguma coisa por favor ajude ai.

Como podem ver na foto desmontei tudo que tinha pra desmontar, dissipadores, etc...
xvp3.jpg
 
Olha, depende... O PC estava ligado quando ocorreu a enchente? Se sim, pode esquecer. Se não, acho que é bom esperar 2 ~ 3 dias pra realmente secar e depois ligar.

Vi isso num artigo já faz um tempo, dos PCS banhados em óleo de cozinha. Eles lavavam com água mesmo e depois de uma semana secando ligavam ele de boa.
 
Amigo, deixe secar durante 3 dias na sombra, isso mesmo, longe do sol, o calor intenso pode danificar algum componente.
não tente ligar antes disso, caso contrario sua maquina vai entrar em curto.
 
Olha, depende... O PC estava ligado quando ocorreu a enchente? Se sim, pode esquecer. Se não, acho que é bom esperar 2 ~ 3 dias pra realmente secar e depois ligar.

Vi isso num artigo já faz um tempo, dos PCS banhados em óleo de cozinha. Eles lavavam com água mesmo e depois de uma semana secando ligavam ele de boa.
Estava desligado.
Amigo, deixe secar durante 3 dias na sombra, isso mesmo, longe do sol, o calor intenso pode danificar algum componente.
não tente ligar antes disso, caso contrario sua maquina vai entrar em curto.
Então a secagem tem que ser feita na sombra?
 
isso mesmo, é o recomendado... muita gente coloca no sol querendo acelerar esse processo, porem corre o risco de estragar a maquina.
 
Deixa ele parado por um tempo amigo, provavelmente vai funcionar... :joia:
 
Não recomendo colocar no arroz o HD.... Pois o mesmo solta um pó que pode entrar dentro dos componentes e estragar... Deixe secar ao natural mesmo....
 
Se o pc estava boiando em água de enchente, lave as placas em água corrente e limpa (da torneira) e depois deixe secar no sol antes de ligar novamente.

Lembre-se de retirar a bateria da bios.

Água é completamente inofensiva a componentes eletrônicos quando eles estão desligados, então é só você passar água limpa para tirar eventuais impurezas que a água da enchente tenha jogado nas peças e ter certeza absoluta que as peças secara 100% antes de ligar tudo de novo. (deixar no sol + esperar 24h ou passar secador de cabelo não muito quente)
 
Tipo se VC deixar no sol a placa da mobo VGA podem estufar com o calor sol
 
Ótimo pessoal, vou seguir o que postaram aqui. Vou fazer assim: deixo umas 2 horas no sol e depois deixo secar na sombra, repetindo isso uns 3 ou 4 dias seguidos e depois ligo pra ver no que dá.
Abaixo as ibagens do hardware lavado, limpando sujeiras da água da enchente.

pq4p.jpg
 
Ótimo pessoal, vou seguir o que postaram aqui. Vou fazer assim: deixo umas 2 horas no sol e depois deixo secar na sombra, repetindo isso uns 3 ou 4 dias seguidos e depois ligo pra ver no que dá.
Abaixo as ibagens do hardware lavado, limpando sujeiras da água da enchente.

http://imageshack.com/a/img819/7554/pq4p.jpg

Amigo se deixar no sol os componentes da placa podem estufar.
 
Você é do ES amigo ?
Sou de minas. Mas minha cidade é divisa com o ES. A fronteira é a 5 km daqui.
Off topico, dê uma olhada no link abaixo.
--------------------------------
http://www.informeleste.com.br/mant...o-campo-de-guerra-enchente-devastou-a-cidade/
Amigo se deixar no sol os componentes da placa podem estufar.
Ok. Resolvi deixar secar na sombra mesmo, tá aqui embaixo da minha mesa espalhado as peças.:joia:
 
Sou de minas. Mas minha cidade é divisa com o ES. A fronteira é a 5 km daqui.
Off topico, dê uma olhada no link abaixo.
--------------------------------
http://www.informeleste.com.br/mant...o-campo-de-guerra-enchente-devastou-a-cidade/

Ok. Resolvi deixar secar na sombra mesmo, tá aqui embaixo da minha mesa espalhado as peças.:joia:

Tome cuidado especial com os slots de memória, pci-e e conectores de energia.

Esses danados adoram ficar "encharcados" por um tempinho. talvez seja bom passar um pincel neles (ou algo assim) para ver se sai algum resquício de água.
 
Tome cuidado especial com os slots de memória, pci-e e conectores de energia.

Esses danados adoram ficar "encharcados" por um tempinho. talvez seja bom passar um pincel neles (ou algo assim) para ver se sai algum resquício de água.
Valeu pela dica. Já encomendei também 1 lt de álcool isopropílico pra lavar as peças depois de seca novamente.
 
compre alcool isopropilico e passe nas peças e bata um ar para tirar o excesso e depois passe bastante limpa contato eletrico... ele seca quase instantaneamente.. recomendo o contacmatic...
 
Valeu galera. PC funcionando 100%. Após secar na sombra lavei tudo novamente com álcool isopropílico e tá uma beleza. O que eu achei que não iria funcionar (water cooler) tá funcionando também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo