Ajuda manutenção HD6870

Dias Mendes

Movimento Spoilerismo
Registrado
E ai galera tudo certo?
Então aqui começou a fazer um calor insuportável, e a VGA está ficando muito quente e jogar com o fana 70% ninguém merece, parece que tem um avião do teu lado.
eu gostaria desaber com limpar esse cooler descentedemente, dei uma limpada com um pincel, mas ainda continuou bastante poeira nele, e ja to profidenciando mais umas fans pro gabinete.
Valeu!

Abçs.
 
Tenta um jato de ar, ou entao toca em baixo da torneira xD
 
Tenta um jato de ar, ou entao toca em baixo da torneira xD
Mas o jato de ar não pode quebrar as pas do cooler?
Se não quebrar passoa amanhã mesmo, e aproveito e passo no gabinete inteiro! E em baixo da torneira : ¬¬
 
Cara, arruma um compressor que seja usado somente AR (cuidado, tem gente que coloca água em compressor). Mesmo assim dê umas sprayzadas pra tirar a umidade.

Trave o cooler, com o dedo mesmo, e seja feliz.
 
Cara, arruma um compressor que seja usado somente AR (cuidado, tem gente que coloca água em compressor). Mesmo assim dê umas sprayzadas pra tirar a umidade.

Trave o cooler, com o dedo mesmo, e seja feliz.
Eu vou usar o da oficina do meu pai, e será que é necessário demontar a placa e limpar o dissipador?
 
desmonte o cooler, e limpe so o dissipador, ficará mais fácil e prátrico, sem perigo de danificar algum componente da placa!
 
Desmonta o Cooler/Dissipador, pega detergente neutro e uma escova, torneira e esfregue, passe um secador de cabelos no dissipador para secar, o cooler passa um pano umido ( eu aqui lavo, literalmente, depois seco bem com secador, nunca deu problema) nele, depois passa uma pasta nova, monta e pronto.
Na minha opiniao, desmontar e passar so compressor no compensa, e por favor, nao jateia ar com ele montado na placa.
 
Desmonta o Cooler/Dissipador, pega detergente neutro e uma escova, torneira e esfregue, passe um secador de cabelos no dissipador para secar, o cooler passa um pano umido ( eu aqui lavo, literalmente, depois seco bem com secador, nunca deu problema) nele, depois passa uma pasta nova, monta e pronto.
Na minha opiniao, desmontar e passar so compressor no compensa, e por favor, nao jateia ar com ele montado na placa.
Trocarar a pasta eu ainda não tenho confiança pra fazer isso,desmontar dar uma limpada até que vai, mas eu não vou só passar ar, mas mandar pra torneira não!
Valeu

Abçs
 
Amigos, algum de vocês sabe com desmonstar o cooler/dissipador da HIS HD 6870?
 
Cara é só ver os parafusos principais, e os slot do pcb.
Cara, pra chegar a GPU é só tirar os parafusos. Blz. Mas eu me referia a caixa aonde fica a fanzinha. A caixa preta em cima da placa da PCB. São aqueles encaixes malditos, que nao saem nem por 1 decreto.
 
Se você trocar a pasta térmica vai fazer uma grande diferença. É tacar uma Arctic Silver 5, esperar o tempo de cura, e pronto. Quanto a sujeira do cooler que está falando, se você já passou o compressor, então ficou somente aquela fina película que não atrapalha a circulação de ar. O único jeito de limpar visualmente é desmontando tudo e enfiando embaixo da torneira realmente pra lavar ou passar um pano umidecido... só assim mesmo.

E quanto a rotação é essa mesmo. Tenho duas XFX Dual Fan, e deixo no automático, o que com certeza faz girar os 100% quando a temperatura sobe. E quando colo manualmente tenho que deixar pelo menos nos 90%, se não a temperatura fica na casa dos 75°.
 
Última edição:
...embaixo da troneira, só algumas peças, não? (Senão ele vai colocar até a placa..:) ).
abs
------------
Cara é só ver os parafusos principais, e os slot do pcb.

Dependo do modelo: as 1ªs eram aquele "reference amd" (aqueles modelos que parecem uma caixa com a fan em um dos lados) Depois a amd "liberou geral" e cada "partner" pôde alterar fan; reguladores de voltagem; pcb... Enfim, modelos alterados (alguns irão dizer: esculhambados) -e mais baratos. Caso ele se refira àquelas 1ªs elas são meio chatas mesmo. Agora, se for dessas últimas, parece que são mais simplificadas!
abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo