[Ajuda] Máquina depois de montada não dá vídeo

Turambei

Active Member
Registrado
Ola pessoal da adrenaline!

Comprei uma placa mae GA 970A D3 ver1.3 + Phenom II X4 965 + 4gb DDR3 1333mhz... tenho um hd de 80gb e uma GTS 450...tbm tenho a 3Rsystem Iceage 500w real.

Estou com um problema... a maquina simplesmente apos montar a configuracao nao da video... ela liga e segundos depois desliga... mas ela so liga ao setar a fonte na chave...depois que desliga nao pode ser religada pelo painel frontal... a unica forma que mantem a maquina ligada porem sem influencia do painel frontal... eh quando removo o cabo da fonte de 8 pinos q coloco na placa mae.

gostaria muito de ajuda, pq normalmente era para a placa reconhecer o phenom II X4 965...mas nao sei em que bios ela esta... por favor me ajudem no que for possivel... nao tenho como mudar a configuracao e aqui em salvador eh praticamete um monopolio de intel...nao consigo ninguem p me fornecer outro processador p testar :(

Desde ja obrigado a todos
 
A placa aceita o Phenom X4 965? Ele é TDP 95 watts ou 125 watts? Se for 125 watts, lamento informar, mas essa placa não suporta processadores desse TDP, pode ser isso.


Lembrei de outra coisa, voce teria como saber qual a bios que vem na sua placa mae? Pq no site tá dizendo que aceita o seu processador sim, a partir da bios F2. http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3908#

Enfim, vamos aguardar que o pessoal tenha outras ideias. Abraços.
 
Última edição:
Olá Amigo Tem como nos dar informações mais detalhadas do que acontece, você comprou a mobo e montou sozinho? ou alguém montou pra vc em casa sem observar alguns detalhes aí, tava funcionando trocou a vga e parou, um passo-a-passo do seu problema ajuda a entender melhor o que acontece. de Pode ser algo errado durante a montagem, enfim, pode dar mais informações????
 
Última edição:
Ola de novo...desculpem a ausencia ok... consegui fazer funcionar... reconheceu o processador e todo o resto...o problema inicial foi o gabinete que comprei e parece que esta com algum problema no power sw... resolvi isso usando um botao power de outro gabinete provisoriamente... porem... infelizmente....nao sei o pq... mas a maquina so da video se a placa de video estiver instalada na pcie 4x... na 16 liga, vai ate o windows, mas sem imagem...os drivers tanto do windows reinstalado hoje quando da placa de video e todo o resto estao atualizados e mesmo assim nao reconhece na 16x... acho que deve ser alguma opcao no setup da placa... vou tentar aqui e qualquer coisa volto a postar ok...se alguem tiver ideias pode ajudar ^^
 
cara tenta ver se essa VGA funciona perfeitamente em outro PC, porque ela tem que funcionar no 16x da sua mobo, se não funcionar é mobo com problema ai aciona logo a garantia dela. Tem lojas que dão 5 a 7 dias para troca imediata sem precisar fazer laudo.
 
Ola de novo ^^

Consegui... depois de mudar opcoes no setup ainda assim nao deu video pelo pcie 16x... mas depois lembrei que a muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito tempo atras quando eu tinha uma 9500gt, ela so funcionava se eu nao pressionasse a placa ate o fundo do slot pcie...nao sei dizer o pq...mas apos sumir toda a "trilha" de contato da placa ja era o suficiente mesmo que a placa pudesse descer mais... ai tentei fazer isso...e adivinhem... era so isso e eu desde ontem com dor de cabeça aqui pesando em mil coisas...ja fiz alguns testes desde o ultimo post e ainda esta noite farei mais...so vou esperar minha filha dormir para poder dedicar mais tempo apenas ao pc enquanto a esposa nao chega do trabalho ^^.

Pessoal... muitissimo obrigado a todos pelas dicas e tentativas de me ajudar, todas foram muito uteis e as usei porem o problema era outro...um dia espero ser expert para poder retribuir ajudando outras pessoas tbm.
 
Po amigo, que bom que não foi nada mais grave (alem da perda de tempo), pq gastar dinheiro nessa altura do campeonato é tenso, eu compreendo. Abraços.
 
Mas isso de não poder encaixar a placa de vídeo até o final não é normal, provavelmente é defeito no slot.
Já montei tantos Pcs e nunca vi isso.

e recomendo se a placa for Muito TOP($$$$$$) fazer a troca da mobo se não for dá pra ir levando.
Mas que bom que vc resolveu.

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo