• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA]Memoria RAM instalada 32GB (Utilizavel 15,2)

vinidnl2

New Member
Registrado
Oi gente

Eu montei meu PC e ele não estava ligando, então tirei 2 pentes de memória RAM pra ver se ligava e ligou, de boa. Formatei o PC e tals, dai ficou funcionando com 16GB utilizável 15,2, até ai de boa. Dai resolvi colocar os outros dois pentes e por algum motivo funcionou! Porém reconheceu mas não ficou utilizável. O que eu posso fazer?

Valeu galereeee!

51V5ZG7.png

rIYo4mS.png
 
Última edição:
Vá em executar e digite "msconfig"
vá na aba da imagem e desmarque (caso esteja marcado, o campo de memoria máxima)
pode marcar denovo se quiser que ele vai ler a quantidade de memoria nova, mas sempre que mudar tem q lembrar de mudar aí

msconfig.png
 
Os pentes são todos da mesma marca/modelo?
 
tenho um pc com o mesmo problema.;..
um outro aqui da mulher que usa autocad
não pesquisei muito, larguei mão...
se alguém souber a solução aí... por favor, nos ajude !
 
No meu aconteceu isso, qdo coloquei 16GB 4X4GB Corsair Vengeance, verifiquei se estavam bem presas, como não havia outras para testar iguais, apenas dei um clear cmos, pronto, depois após eu ligar o PC depois que zerou a bios, reconheceu toda memória normalmente, antes ele reconhecia na bios e no Windows, mas só utilizava a metade, como no seu caso, bastou zerar a Bios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo