• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Memória ram para P5E3 Premium

GustavoDM

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos do Adrenaline.

Estou precisando upgradar minha memória, estou com 2x2GB CM3X2G1600C9DHX (9-9-9-24 @1.8v) e tenho uma placa mãe P5E3 Premium (chipset x48), que tem funcionalidade de rodar as memórias a 1.5v.
O fato é que, nessa plataforma, não é possível usar pentes de 4gb, portanto precisarei de mais 2x2GB.
Minha dúvida fica por conta de qual memória posso comprar com total compatibilidade para essa plataforma, já que as minhas não são mais fabricadas. Tenho que achar uma memória com specs idênticas? Pode ser 1.5v ou precisa ser 1.8v? (a mobo faz rodar a 1.5v)

Aguardo uma ajuda.
Obrigado.
 
de 1.8v vc não deve encontrar mais(eu nunca tinha visto) vc pode pegar umas de 1333 1.5 ai todas devem trabalhar a 1333 1.5v.
 
Eu poderia pegar uma de 1.5v a 1600mhz? Há alguma recomendação (com bom preço)?

--------------------------------------------------------------------------------------
EDIT: O recurso de rodar as memórias a 1.5v pode ser visto em "Memory features" no link: https://www.asus.com/Motherboards/P5E3_PremiumWiFiAP_n/
 
Eu poderia pegar uma de 1.5v a 1600mhz? Há alguma recomendação (com bom preço)?

--------------------------------------------------------------------------------------
EDIT: O recurso de rodar as memórias a 1.5v pode ser visto em "Memory features" no link: https://www.asus.com/Motherboards/P5E3_PremiumWiFiAP_n/

o problema de pegar uma de 1600 1.5v que ela ou vai trabalhar com 1.8v que é mto ou a todas a 1333 1.5v ou na pior das hipóteses não vão funcionar.
pode pegar Kingston mesmo as value são baratas e boas.
 
o problema de pegar uma de 1600 1.5v que ela ou vai trabalhar com 1.8v que é mto ou a todas a 1333 1.5v ou na pior das hipóteses não vão funcionar.
pode pegar Kingston mesmo as value são baratas e boas.

Comprando 1.5v a 1333mhz correrei o mesmo risco, a minha dúvida é em relação a essa funcionalidade da ASUS, queria ver se alguém aqui do fórum já ouviu falar.
 
Comprando 1.5v a 1333mhz correrei o mesmo risco, a minha dúvida é em relação a essa funcionalidade da ASUS, queria ver se alguém aqui do fórum já ouviu falar.

cara isso não é uma funcionalidade,DDR3 é de 1.5 e no máximo 1.65v não entendi o que vc quer.
a sua é de 1.8v pq foi as primeiras que sairam e já não se faz com essa voltagem a mto tempo
 
Amigo, acho que você nao deu uma olhada no link da ASUS e não entendeu muito bem o que eu disse.
Na época que essa placa foi lançada, estavam vindo as primeiras DDR3 que eram mais de 1.5v (como você mesmo disse), mas a mobo faz estas (como a minha) funcionarem a 1.5v, e sim, isso é uma funcionalidade da placa (já conferi a voltagem e até setei manual pra testar).
Portanto, se elas funcionam a 1.5v, teria algum problema eu comprar uma memória dessa voltagem? (já que não se encontra mais as de 1.8v)

Agradeço a sua ajuda e fico no aguardo do help de mais alguém.
 
texto tirado do link que vc postou

A motherboard suporta memória DDR3 que proporciona velocidades de transferência de dados de 2000 (OC) / 1800 (OC) / 1600/1333/1066/800 MHz para atender aos requisitos de largura de banda dos recentes sistemas operativos, gráficos 3D, multimédia e aplicações da Internet. O dual-channel DDR3 arquitetura duplica a largura de banda da memória do seu sistema para aumentar a performance do sistema, eliminando gargalos com larguras de banda de pico de até 28,8 GB / s. Além disso, a tensão de alimentação da memória foi reduzido de 1.8 V na DDR2 para apenas 1.5 V na DDR3. Esta redução de voltagem limita o consumo de energia e geração de calor da DDR3 tornando-a a solução de memória ideal.


e sim vc pode pegar memórias de 1.5,se as suas memórias já estão em 1.5v não vai ter problemas.
 
Mais alguém?
 
Mais alguém?

É isso mesmo amigo, pode comprar a memoria 1333@1.5V tranquilo, muita gente aqui no forum usa ddr3 com voltagem 1.5 em placa mãe 775.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo