• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] [+MISTÉRIO] PC amaldiçoado?

Renvon

Usuário Mala-Sem-Alça
Registrado
Galera, preciso de uma mão aqui com o meu PC. É o da assinatura.

Assim que montei, veio a decepção: costuma travar quando dou boot por DVD pra instalar o Windows... Finalmente consegui instalar, após milhões de tentativas, mas os meus problemas não acabaram. Agora, quando dou boot, ele começa a carregar o Windows, aí na hora que vai aparecer a tela de login, ele DESLIGA e LIGA após uns 3 segundos. E continua fazendo isso até eu interferir, entrar no modo de segurança e reiniciar. Aí ele consegue funcionar normalmente (???????).

Detalhe: os problemas começaram depois que eu instalei a placa de vídeo. Já atualizei a BIOS pra ultima versão (F15), instalei todos os drivers que estavam faltando no Gerenciador de Dispositivos. Depois que consigo o boot, consigo jogar por horas e horas sem problema nenhum, então acho que podemos descartar fonte e vga? Não dá nenhum problema, FPS alto, nenhum stuttering, NADA.

Eu realmente preciso de ajuda, pq to quase estourando ele no chão, gastei uma graninha nisso aqui pra montar ele do 0 (exceto monitor) e, agora que tenho todas as peças, tem sido só stress.

Agradeço desde já a quem ajudar!


EDIT: Esqueci de uma coisa, tô rodando só com 4GB de memória pq um dos módulos veio com defeito. O que tá rodando aqui, já passei memtest86, completou os testes e não apresentou nenhum problema também.

EDIT2: Processador no Windows fica em 39ºC idle e abaixo de 60ºC jogando. E olha que aqui é bem quente! (só olhar onde eu moro...) E a placa de vídeo fica abaixo dos 60 em full também.
 
Última edição:
Você instalou o Windows no Ssd? Será que não é a mídia com problema, testa com livre cd do Linux, pode ser o Ubuntu e verifica a velocidade que ele roda.
 
SSD loading ainda, vou comprar no meio do ano pra finalizar as compras pro desk :p

Instalei no HD, instalei Windows 8 por DVD, Windows 7 foi via USB... O Ubuntu eu só testei antes de instalar a R9 270, vou fazer mais testes agora no fds, valeu
 
SSD loading ainda, vou comprar no meio do ano pra finalizar as compras pro desk :p

Instalei no HD, instalei Windows 8 por DVD, Windows 7 foi via USB... O Ubuntu eu só testei antes de instalar a R9 270, vou fazer mais testes agora no fds, valeu

Melhor formatar mesmo. O meu deu um "erro" que na verdade pode ser considerado uma bençao. Sei lá porque o windows update não funciona, entao nunca tenho de passar por aquelas chatisses de atualizaçoes infinitas do windows :haha:
 
Vê se o hd está ok talvez o so está em badblocks
 
Faça uma busca refinada no fórum.
Tenho certeza que você irá descobrir que a "bendita" da B75-D3H tem incompatibilidade com uma gama bem extensa de placas de vídeo.

Infelizmente a Gigabyte ferrou todo mundo com essa placa.
Pode não ser o seu caso, mas teste em outra placa mãe, só pra ter certeza.
Abraços!
 
Faça uma busca refinada no fórum.
Tenho certeza que você irá descobrir que a "bendita" da B75-D3H tem incompatibilidade com uma gama bem extensa de placas de vídeo.

Infelizmente a Gigabyte ferrou todo mundo com essa placa.
Pode não ser o seu caso, mas teste em outra placa mãe, só pra ter certeza.
Abraços!


Era exatamente esse tipo de resposta que eu precisava, valeu mesmo, só não tinha certeza!

Eu estou muito ferrado com essa placa-mãe, pra mim tá muito na cara que o problema não é de software, e nem um DEFEITO de hardware, digamos assim, pq o PC roda normal. Ontem joguei umas 4 horas seguidas, absolutamente nenhum erro. Liguei hoje de manhã, mesmo problema. Vou pesquisar um pouco mais sobre isso, mas, sem muita esperança...

Thanks!

PS: Estou putíssimo com a Gigabyte, é a segunda placa-mãe seguida que eu compro que vem com incompatibilidade com alguma VGA minha. A anterior era uma GA-G31M-ES2L (isso em 2010) que não funcionava com a HD 4770. Ao menos resolvi com um update na BIOS. Essa agora, nem isso.
 
Última edição:
quando eu ia montar o meu pc, me indicaram essa placa (nunca tive placa gigabyte) e fui olhar a respeito, vi tanta reclamação que preferi ficar na Asus simples mesmo (a giga tava 20 reais mais caro só na época).

Existe alguma possibilidade de você arrumar outra placa mãe para testar?
Passou o HD tune no HD? para verificar se está com problemas, badblocks e talz.
Sem a placa de video funciona normal?
 
quando eu ia montar o meu pc, me indicaram essa placa (nunca tive placa gigabyte) e fui olhar a respeito, vi tanta reclamação que preferi ficar na Asus simples mesmo (a giga tava 20 reais mais caro só na época).

Existe alguma possibilidade de você arrumar outra placa mãe para testar?
Passou o HD tune no HD? para verificar se está com problemas, badblocks e talz.
Sem a placa de video funciona normal?

Sem a placa de vídeo funciona normalmente... Joguei um pouco mais agora de manhã, liso, sem travada, sem bug, nada. Saí por 1 hora, religuei o PC, mesma coisa. Tirei o PCI-E do auto e mudei pra 2.0, mesma coisa. 3.0, mesma coisa.

Acho meio difícil eu arrumar outra placa mãe pra testar, mas como já eliminei todas as outras possibilidades, só me resta testar a VGA em outro PC. Embora eu continue duvidando que seja ela... :S

É foda, basicamente joguei 250 reais no lixo com essa mobo.
 
Sem a placa de vídeo funciona normalmente... Joguei um pouco mais agora de manhã, liso, sem travada, sem bug, nada. Saí por 1 hora, religuei o PC, mesma coisa. Tirei o PCI-E do auto e mudei pra 2.0, mesma coisa. 3.0, mesma coisa.

Acho meio difícil eu arrumar outra placa mãe pra testar, mas como já eliminei todas as outras possibilidades, só me resta testar a VGA em outro PC. Embora eu continue duvidando que seja ela... :S

É foda, basicamente joguei 250 reais no lixo com essa mobo.


Foda quando acontece problemas assim.

Deve ser algum tipo de problema na transição de dados que a placa mãe joga no slot pci-EX e dá o erro.
Você comprou a placa mãe em loja física ou na net? (se comprou em fisica deve estar na garantia ainda não?).
Tenta RMA com a gigabyte brasil.

Tenta testar em algum pc de amigo a placa de vídeo pra tentar eliminar essa possibilidade.
 
Pode ser a placa mesmo, ou na pior das hipóteses a fonte :hmm:
 
Hoje, pela primeira vez desde que instalei a R9, o Windows conseguiu dar boot de primeira, sem dar pau ou precisar entrar no modo de segurança.

Eu mexi em tanta coisa, incluindo BIOS, que agora não sei se o problema é intermitente, ou se foi resolvido...
 
Que tenso cara imagino a decepção de gastar uma moeda e o pc vir bichado:fuuu:
 
Por isso que as compras devem ser pensadas, repensadas e pensadas de novo. Às vezes, o que parece um bom negócio, se torna uma **** dor de cabeça depois. :feelbad:
 
Por isso que as compras devem ser pensadas, repensadas e pensadas de novo. Às vezes, o que parece um bom negócio, se torna uma **** dor de cabeça depois. :feelbad:

Pois é, eu ia comprar uma outra mobo, agora nem lembro mais qual é, e aproveitei que tava em SP e fui na Sta Ifigênia. Acabei não encontrando a que eu queria e levei essa, que tinha 4 slots de memória, me atraiu bastante. Me ferrei.
 
Pois é, eu ia comprar uma outra mobo, agora nem lembro mais qual é, e aproveitei que tava em SP e fui na Sta Ifigênia. Acabei não encontrando a que eu queria e levei essa, que tinha 4 slots de memória, me atraiu bastante. Me ferrei.
Não há nenhuma forma de cobertura pelo RMA da Gigabyte pra esse tipo de defeito não? Porque assim o usuário acaba sendo bastante enganado, levando gato por lebre.
 
Também tive dor de cabeça com a B75-D3H, vou pensa 2 vezes antes de compra outra mobo da gigabyte.
 
A minha MB é a mesma, e eu não consigo usar as memórias em dual-channel. Teve de ficar assim:

|M|V|V|M|

M = memória
V = vazio

De qualquer outra forma não funciona!

E agora parece que o PCI-E secundário morreu.
 
Eu não sei o que aconteceu, mas o PC parece que "melhorou". Já tem uns 3 dias que não preciso mais entrar no modo de segurança, ele liga direto. E eu nem lembro de ter feito nada pra isso. Eu hein...
 
A minha MB é a mesma, e eu não consigo usar as memórias em dual-channel. Teve de ficar assim:

|M|V|V|M|

M = memória
V = vazio

De qualquer outra forma não funciona!

E agora parece que o PCI-E secundário morreu.

Esse é o mal da Gigabyte... tenho uma Z68x ud4 b3 e já morreu pci 8x, trava as memos, fica dando um loop infinito pra ligar.... placa mãe é um lixo ! É a segunda gigabyte que eu tenho q me dá dor de cabeça
 
Na verdade se vc pesquisar no fórum, verá que apenas quem tem I5/7 de Terceira geração que estão com problemas de compatibilidade com VGAS(e geralmente Nvidias). Vide minha assinatura.
 
Cara, pela descrição parece ser o seu HD que está com problemas.
Estava com problemas parecidos, no meu bugava o sistema operacional toda a hora, comprei o ssd e coloquei o SO, deixei o HD para arquivos, nunca perdi nada.
Tente pegar um HD emprestado para realizar um teste.

Ou

Pode ser problema na Placa Mãe, ai só garantia.
 
Cara, pela descrição parece ser o seu HD que está com problemas.
Estava com problemas parecidos, no meu bugava o sistema operacional toda a hora, comprei o ssd e coloquei o SO, deixei o HD para arquivos, nunca perdi nada.
Tente pegar um HD emprestado para realizar um teste.

Ou

Pode ser problema na Placa Mãe, ai só garantia.

Não é, pois até no Live CD do Ubuntu tava dando pau :(

De qualquer forma, continuo sem ter problema. Estranho, acho que essa mobo é meio emo.


Na verdade se vc pesquisar no fórum, verá que apenas quem tem I5/7 de Terceira geração que estão com problemas de compatibilidade com VGAS(e geralmente Nvidias). Vide minha assinatura.


Aí eu me sinto mais azarado ainda hahahahahaha


Esse é o mal da Gigabyte... tenho uma Z68x ud4 b3 e já morreu pci 8x, trava as memos, fica dando um loop infinito pra ligar.... placa mãe é um lixo ! É a segunda gigabyte que eu tenho q me dá dor de cabeça

Eu usei uma Gigabyte GA-G31M-ES2L por 2 anos e meio, depois parei de usar desktop e passei pro outro desktop da casa. A mobo está comigo desde Maio/2010, sem problema nenhum. Talvez seja azar seu, talvez seja sorte minha... Realmente não sei. Mas acho que não compro mais Gigabyte, estou muito frustrado com esses problemas, não só os meus, como os dos outros.
 
Não é, pois até no Live CD do Ubuntu tava dando pau :(

De qualquer forma, continuo sem ter problema. Estranho, acho que essa mobo é meio emo.

Aí eu me sinto mais azarado ainda hahahahahaha

Mas como falei, todos os relatos são com vgas Nvidias, agora até no Ubuntu live dar pau, só pode ser sua mobo.
Aqui eu uso a bios f14, experimenta ela antes de mandar para o rma.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo