Ajuda mobo c2d

calabresa

Picante mas gostoso
Registrado
seguinte
achei uma asus P5N SLI chipset nforce 570.
sei que não é a ultra mega fodona, mas queria saber se alguem recomenda ou critica a placa e chipset.


no momento sem chances de pegar um p5B wifi e compania,
 
MSI p6n-SLI
650i na cabeça ;]
 
1 - A P5NSLI é ruim de oVer pois so chega a no máximo 320 Mhz FSB.
2 - O North Bridge esquenta muito, mas nada que um gabinete com ventoinhas de 120mm na frete e atrás resolva.
3 - um ponto forte é que utilizando-a em stock. a mesma se apresenta muito estável, e com um desempenho no padrão de placas mais caras.
4 - Se você for utilizar o proc. em stock ela é uma otima pedida, mas ela nãO garante muito um possivel upgrade de CPU. por nao suportar nativamento 1333 de FSB.


===== Se eu fosse comprar uma placa para core 2 duo, iria de "650i SLI" ==========================
 
então,
depois de postar é que reparei no chip 650i, a asus P5N-E SLI
mas num consigo encontrar em lugar nenhum,
aqui em curitiba só dá asus xulebra com chip VIA.
desanimei tbm pq vi que o 570i nao aceita os quad core, o que limita bastante um possivel up.
andei olhando e o chip P965 tbm nao suporta 1333 mhz.
e agora josé???
 
ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI



MSI P6N SLI



MSI P6N SLI V2

 
vai de ab9 ow c der ab9pro
 
Pegaria uma;

ABIT AB9 Pro ;)
 
vai de ab9 ow c der ab9pro
Se for usar a IDE da jmicron, recomendo vc desabilitar na bios e se possivel usar tudo Sata cara, foi o que me salvou aqui
 
eu naum tenho
 
Se for usar a IDE da jmicron, recomendo vc desabilitar na bios e se possivel usar tudo Sata cara, foi o que me salvou aqui

q q tem de errado com a controladora d Jmicron?
 
ela tem uns bugs rsrsrsrrsrs
 
exclareçaaaaa
 
ela tem uns bugs rsrsrsrrsrs
Falou e disse tudo cara, por isso comprei um gravador Sata, pra não ter que gastar de novo com a placa mãe por causa dessa porcaria de controladora
 
Da uns problemas como lentidão durante a gravação de um DVD.

e eu Recomendo a
ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI !

Além disso, vc pode perder a mídia gravada e a controladora jmicron segura muito o PC, vai de Nforce 650 SLi mesmo cara, vc não vai passar dor de cabeça e raiva, alem da ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI ser uma ótima placa mãe;)
 
agora eu fikei em duvida, tava pra pegar uma AB9-PRO
vou ser obrigado a pegar um gravador sata entao pra nao me incomodar? mas q M...
Tem alguma Asus na mesma faixa de preço?
 
Pode pegar a ABIT AB9 ou AB9 Pro, é só instalar os drives mais atuais da Jmicron que não terá problema. Aqui está perfeito.

Abs
 
P5N-E Sli, consegui por R$ 370,00 tem muito diferençã dessa Abit?

Ví alguns comparativos e Abit não ganha da Asus, na real até perde, alem de um falar que a Bios não esta tao boa quanto a da Asus e a Asus conseguir 10MHz de FSB a mais.

"Overall, with the right CPU combination this board is actually quite good at overclocking the FSB, though it still pales in comparision to the ASUS P5N-E SLI which is capable of about 10MHz FSB more. The unclear thing is whether it is an issue with my E4300 or this board with that particular processor. I do hope and think that this issue will be rectified in future BIOS updates. Also do bear in mind the phenomenon stated previously when saving High FSB settings, and we again hope that this abnormality will be done away with when newer BIOSes arrive."

Link: http://www.vr-zone.com/index.php?i=4874&s=10
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo