• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda Mod Pequena Tela Touch

charlesandrew

New Member
Registrado
Olá amigos... boa noite...

recentemente consegui uma pequena tela touch ao qual era de um coletor de dados da symbol/motorola modelo mc9090...


minha duvida é... como fazer um esquema pra ligada como monitor auxiliar pra colocar na lateral ou na frente do gabinete ou no meu raspberry pi... seja usando usb ou porta serial... manjo um pouco de eletronica porem não tenho muito conhecimento na area....


colocarei algumas fotos do mesmo para que fique mais facil de entender...
e caso precisem de uma foto de um angulo ou parte especifica... eu tiro para facilitar...


https://www.dropbox.com/sh/i9ayvzug36whlmf/3pGCJs9Z3C



desde já eu agradeço pela atenção de vocês...


ATT: Charles Andrew.
 
Pega um tablet qualquer com android (logico) e instala o IDisplay no tablet e no pc (versões diferentes) e instala via USB lembrando que o tablet tem que estar em depuração, aaaa, e o tablet ira funcionar como segundo monitor... faço isso com meu Galaxy S2 e passo os gadgets de monitoramento para ele... não sei se é isso que tu quer.... vlw abraço e boa sorte
 
Olá bom dia... então o display não era de tablet... e eu não sei como ligar ou qual tipo de conexão ele usa... pelas fotos da pra ver o cabo flat dele... porem eu não sei como adaptar aquele flat pra um usb ou porta serial/paralela...
 
Amigo esse cabo flat vc precisa de um conector FFC ou FPC para conecta-lo.

Pra fazer funcionar esse display, vc vai precisar de um microcontrolador ou um cpu.
Vai precisar tambem de um CI(circuito integrado) para usar de buffer pro display.
Provavelmente precisará tambem de um driver pro backlight dele!

Esses display são utilizados mais em placas de desenvolvimento de linux embarcado.
Talvez vc consiga liga-lo atraves de um arduino, mas acho q da trabalho..

Pra fazer oque vc quer, que é liga-lo como monitor secundário, vc vai precisar fazer uma placa de base, e vai dar trampo!
 
Amigo esse cabo flat vc precisa de um conector FFC ou FPC para conecta-lo.

Pra fazer funcionar esse display, vc vai precisar de um microcontrolador ou um cpu.
Vai precisar tambem de um CI(circuito integrado) para usar de buffer pro display.
Provavelmente precisará tambem de um driver pro backlight dele!

Esses display são utilizados mais em placas de desenvolvimento de linux embarcado.
Talvez vc consiga liga-lo atraves de um arduino, mas acho q da trabalho..

Pra fazer oque vc quer, que é liga-lo como monitor secundário, vc vai precisar fazer uma placa de base, e vai dar trampo!

Olá amigo boa tarde... obrigado por responder... seguinte... olhando nas fotos que postei... a ultima se não me engano mostra o cabo flat do display indo pra uma placa e dessa placa sai outro flat...logo pensei... esse microcontrolador que vc fala não seria oq já está atras do display? pois eu vi um pequeno chip escrito "LZ9FC23 SHARP" e procurando na net encontrei algumas coisas...
http://media.digikey.com/pdf/Data%20Sheets/Sharp%20PDFs/LZ9FC23.pdf

eu queria utiliza-lo de algum jeito... a principio quando o peguei vi o flat e achei que serviria na entrada DSI do RASPBERRY... até cheguei a conectar pra ver... e coube... rss mas não tive coragem de ligar pois não tinha certeza... depois acabei vendo que o formato dsi são 16 "pinos" e esse do display que deu pra contar foram 26 contatos...

esse display era de um coletor de dados motorola modelo MC9090 que usa windows mobile... tipo... a placa principal do coletor se estiver funcionando serviria/ajudaria? eu sei que tem wi-fi integrado...
 
Pega um tablet qualquer com android (logico) e instala o IDisplay no tablet e no pc (versões diferentes) e instala via USB lembrando que o tablet tem que estar em depuração, aaaa, e o tablet ira funcionar como segundo monitor... faço isso com meu Galaxy S2 e passo os gadgets de monitoramento para ele... não sei se é isso que tu quer.... vlw abraço e boa sorte

Brother qualifiquei seu post, muito boa msm a sua dica. Testei aqui e ficou show pra monitorar ingame.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo