• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Modem d-link DSL-2740E é burro, não sabe gerenciar as conexões

rafa besouchet

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, me ajudem com esse modem pelamordedeus!!!

Seguinte, tenho GVT 15mb, e desde que a GVT trocou meu antigo modem (tp-link thomson) por esse d-link dsl-2740e, estou com problemas.

Acontece que o modem é burro, burro do *******, e não consegue gerenciar múltiplas conexões, por exemplo: ele funciona na velocidade máxima sempre, sem problemas com downloads, lag, etc. Acontece que, quando alguma conexão está usando a banda, as demais MORREM. Se eu baixo algo no PC, não consigo jogar PS4, usar os smartphones, notebooks, etc. Chega a desconectar a PSN, LIVE, etc. Se eu estou jogando algo no XONE, o PC e o PS4 caem, assim como os telefones e notebooks conectados via WiFi. Resumindo, ele não consegue gerenciar as conexões automaticamente, quem está usando a banda, suga ela 100% que o resto chega a cair.

Alguém sabe como melhorar esse gerenciamento sem que eu tenha que definir, um a um, a banda máxima que cada IP ou endereço MAC possa usar?
 
Se voce esta usando toda a banda, nao sobra nada pras demais mesmo . Nao é o modem que é burro.
Eu recomendo um Ap Router ai ou uma RB750 pra gerenciar sua rede

Esse negocio de priorização de trafego para X ou Y aplicaçao eu nao recomendo pra ninguem , negocio é controlar a banda por TX ou RX e esses 2 ai acima faz isso a um nivel excelente.
 
Se voce esta usando toda a banda, nao sobra nada pras demais mesmo . Nao é o modem que é burro.
Eu recomendo um Ap Router ai ou uma RB750 pra gerenciar sua rede

Esse negocio de priorização de trafego para X ou Y aplicaçao eu nao recomendo pra ninguem , negocio é controlar a banda por TX ou RX e esses 2 ai acima faz isso a um nivel excelente.

Não é quando uso a banda toda, em torrents, por exemplo. Acontece quando abro 2 ou 3 vídeos ao mesmo tempo, ou meia dúzia de páginas no Chrome. Qualquer coisa que eu abra ele meio que redireciona 100% da banda para aquela aplicação, PS4, XONE, notebooks, etc.
 
Coloca o modem em brigde entao fim dos problemas

Eu coloquei em bridge e daí perdi totalmente a conexão. Voltei pro PPPoE, pus o login e senha e voltou a funcionar (mas acredito que o problema vá voltar também).
 
Ou voce nao soube fazer o brigde ou esse modem ta bixado , troca ele

Talvez seja o caso =/

Terias um tuto, vídeo, qualquer coisa para me dar uma luz? Outra coisa, fazendo o bridge, eu preciso obrigatoriamente criar aquele atalho dial up?
 
Se for aqueles modem que a própria operadora te da pode desistir, só vem com firmware bosta. Você pode trocar o firmware ou comprar outro.
 
Talvez seja o caso =/

Terias um tuto, vídeo, qualquer coisa para me dar uma luz? Outra coisa, fazendo o bridge, eu preciso obrigatoriamente criar aquele atalho dial up?


Se voce cria uma bridge no modem e colocar o SEU PC para discar, so ira funcionar a internet no seu PC. Os outros dispositivos na rede nao vao conseguir acessar a internet.
Pra resolver isso voce teria que colocar um outro roteador bom na sua rede , ai sim ele que iria discar e distribuir o sinal tanto por cabo quando por WI FI
 
Se for aqueles modem que a própria operadora te da pode desistir, só vem com firmware bosta. Você pode trocar o firmware ou comprar outro.

Sim, o próprio, mas não deixa de ser d-link, menos bosta.

Se voce cria uma bridge no modem e colocar o SEU PC para discar, so ira funcionar a internet no seu PC. Os outros dispositivos na rede nao vao conseguir acessar a internet.
Pra resolver isso voce teria que colocar um outro roteador bom na sua rede , ai sim ele que iria discar e distribuir o sinal tanto por cabo quando por WI FI

Então fufufu, porque não vou comprar mais um roteador.

Alguém me recomenda um modem/roteador BOM??? Não o mais caro, mas um bom?

Sei que tem o tópico oficial, mas já está bem defasado, acredito, a julgar pela data de criação.
 
aqui o meu é igual... to jogando ai do nada PUM cai tudo, e eu tenho ctz que é o modem pq o antigo n fazia isso... eu ja tava puto pq caia no modem antigo, ai com o novo modem parou de cair mas a net fica exatamente igual como vc descreveu, ai juntei minha raiva toda e liguei hj pra net pedindo os 60mb dela pq eu nao aguento mais a gvt e essa ***** de modem.
 
aqui o meu é igual... to jogando ai do nada PUM cai tudo, e eu tenho ctz que é o modem pq o antigo n fazia isso... eu ja tava puto pq caia no modem antigo, ai com o novo modem parou de cair mas a net fica exatamente igual como vc descreveu, ai juntei minha raiva toda e liguei hj pra net pedindo os 60mb dela pq eu nao aguento mais a gvt e essa ***** de modem.

Já separei a fatura. Amanhã é o dia do ultimato, ou eles arrumam isso, ou NET aí vou eu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo