[AJUDA] Montando um computador

lucas2010

Member
Registrado
Eae pessoal, blza ???
To querendo montar apenas o gabinete, por enquanto ..
aqui na minha cidade, me fizeram o orçamento da seguinte configuração

Core 2 duo-2.9-E7500
,Mainboard ASUS P5P41-C
, 4GB DDR III, HD 500 GB SATA
, GRAVADOR DVD 22 X
, GABINETE ATX 4 BAIAS
, PI. DE VIDEO GF 9500 GT 512 - PCI EXP

tudo por 1200 reais !

Gostaria de saber opiniões de vocÊs sobre essa configuração , estou pensando em gastar no máximo do máximo 2200 reais ~2000 reais.
achei essa configuração fraca pela placa de vídeo, já o processador, estou bem por fora.
O que vocÊs me recomendam ? Obrigado.
 
Cara, isso aí tá muito caro... além de ser socket morto...
Vo dar uma pesquisada aqui e já volto com o que da pra fazer com R$ 1200

Mobo: ASUS M4N68T-M V2
Gabinete: Akasa Freedom X2
Fonte: Corsair CX 430W
VGA: HD 5670 521MB
Memo: 4GB (2x2) Kingston 1333Mhz CL9
Proc: Athlon II X4 640
HD: 500GB Seagate 7200.12

Total: R$ 1218

Isso é o que deu pra montar com R$ 1200, bem melhor que essa que você falou, mas você precisa dizer quanto pretende gastar no gabinete, se vai ser pra jogos, se tem preferência por plataforma etc.


Abraços
 
Última edição:
Opa, desculpa cara, esqueci de informar !
mas então, sim, vou querer o pc para jogos sim, e pretendo no máximo gasta 2000 reaiiss !!
problema é , que se essas peças aqui na minha cidade vão atingir esses 1200 que você colocou né.. essa preço é com base em que site ?
sem preferência entre intel/amd, o que tiver melhor custoxbenefício !
 
Opa, desculpa cara, esqueci de informar !
mas então, sim, vou querer o pc para jogos sim, e pretendo no máximo gasta 2000 reaiiss !!
problema é , que se essas peças aqui na minha cidade vão atingir esses 1200 que você colocou né.. essa preço é com base em que site ?
sem preferência entre intel/amd, o que tiver melhor custoxbenefício !

Esse preço é se você for pegar pela internet, bem mais barato, porque pelo o que você botou aí eles tão metendo a faca mesmo...
São com base no www.guerradigital.net e no www.justshop.com.br ambas ótimas lojas.
2k pra gabinete dá pra montar uma config maneira, já que vai ser pra jogos e você quer o melhor cxb, vou montar a config com Phenom II X4, ja volto com a lista.
Ah, você pretende fazer overclock ?

Flw
 
Mobo: Essa é a única que eu não vou poder ajudar, pois não conheço muitas mobos para AM3 rs
Gabinete: Fica a seu gosto... Vai ser a mesma máquina em um Akasa Freedom X2 ou em um HAF 922 ( Claro tirando temps, números de slots etc. )
Fonte: Vai depender da VGA hehe, mas uma VX550 deve dar contra tranquilo.
VGA: Depende de qual for a resolução do monitor, se for Full HD e quiser rodar no máx é de 5770~GTX460 pra cima...
Memo: 2x2 Gskill Eco 4GB DDR3 1600Mhz CL7 1.35v - R$ 240 ( já que você não vai fazer overclock, pode pegar uma memória mais baratinha tipo 1333Mhz que você não vai sentir diferença nenhuma pra de 1600Mhz, só no overclock e benchs mesmo... )
Proc: Phenom II X4 925 2.8Ghz - R$ 280 ou Phenom II X4 955 BE 3.2Ghz R$ 320 ( BE- Black Edition, "liberado" para overclock )
HD: Vai depender de quanto você vai querer de espaço, mas recomendaria 2x500GB RAID 0 + Backup - R$ 360 ( Com o RAID 0 + Backup de 1TB )

É + ou - isso ae, eu sei que eu só devo ter complicado mais hehe
Mas respondendo as questões que eu botei do lado de cada item facilita muito.

Abraços

@off interessante que um phenom II x4 de 2.8Ghz custa 280 e o BE de 3.2Ghz custa 320 né não ? '-'
 
.

Ae texeira !! valeu pela ajuda mesmo, vou dar uma olhada nesses itens que você me passou então !!
Obrigado mesmo !!



@off - é, que bom q não tem phenom 7.2 né ! HUASHAS
 
Blza blza, alguém ai q manja de placa mãe pode dar uma mão pra essa configuração que o teixera montou pra mim ?
Obrigado ae pessoal !
 
Só processador que pode ser um x4 965 ou um x6 1090t
 
Se tivesse um pouco mais de $$ o ideal seria ir de intel.. =)
 
Blza blza pessoal, o que vai dar pra gastar é 2mil mesmo ..
mas alguém por favor me recomenda uma placa mae boa com relação a custoxbeneficio pra essas configurações ?
 
Qual fonte comprar?

Opa galera! Gostaria de saber qual fonte comprar para configuração abaixo.

-Amd Phenom 1090t be
-8 gb ddr3 1600mhz
-gts 250 XFX 512mb
-Hd sata 500gb

As fontes que eu estava olhando são:
-Fonte 600W Stealthxstream 2 OCZ (Modelo: OCZ600SXS2) - 248,00
-Fonte Antec NEO ECO 620C 620W Continuous Power Certificado 80 PLUS PFC Ativo - 240,00
-Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze) - 248,00
-Fonte 600W E80-600 AEROCOOL - 218,00

Lembrando que eu vou fazer um up na placa de video no futuro. Qual seria a melhor?

Desde já agradeço.
 
Cara, isso aí tá muito caro... além de ser socket morto...
Vo dar uma pesquisada aqui e já volto com o que da pra fazer com R$ 1200

Mobo: ASUS M4N68T-M V2
Gabinete: Akasa Freedom X2
Fonte: Corsair CX 430W
VGA: HD 5670 521MB
Memo: 4GB (2x2) Kingston 1333Mhz CL9
Proc: Athlon II X4 640
HD: 500GB Seagate 7200.12

Total: R$ 1218

Isso é o que deu pra montar com R$ 1200, bem melhor que essa que você falou, mas você precisa dizer quanto pretende gastar no gabinete, se vai ser pra jogos, se tem preferência por plataforma etc.


Abraços

realmente essa config ficou otima e ja tem uma fonte descent oq no orçamento inicial não havia
socket morto seria pecado gasta 1 real com ele
e tem uma placa de video otima!
por mim ta aprovadicimo
teixiera ta de parabens pela config
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo