AJUDA! Montar rede wireless com 2 roteadores

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

serginho_la

Well-Known Member
Registrado
RESOLVIDO! Ajuda! Montar rede wireless com 2 roteadores

Galera, estou com dificuldades de configurar minha nova rede wifi.

Tenho aqui um roteador da Encore plugado no modem da D-link da Speedy, ele envia internet a 3 computadores em meu escritório ( 1 por cabo e 2 wireless )
Porém quero distribuir a internet com meu tio, ele mora a 500m daqui, com linha de visada limpa.
O que eu fiz, comprei 2 antenas externas de 20dbi e mais um roteador Tp-Link WR741nd.
Antes de instalar as antenas no telhado estou tentando configurar o roteador novo mas não estou tendo sucesso.

Se eu puxo um cabo de rede do roteador Encore( antigo ) para a porta WAN do TP-Link ( novo), fica sem acesso a internet.
Se eu puxo um cabo de rede do roteador Encore para a porta LAN do TP-Link, funciona ambas as internets, porém após uns 5minutos eu perco o acesso a internet, só continua em 1 pc que é conectado via cabo do roteador.

Alguém me dá uma luz de como eu configuro o segundo roteador, estou criando uma nova rede, com outro nome, queria que fosse tudo 1 rede só, mas não consigo.
Onde eu conecto o cabo de rede do segundo roteador? Na WAN ou na LAN?

Já não sei mais o que mexer.
 
Última edição:
Voce deve desativar o DHCP do roteador TP-Link e quando fizer isso vai ligar um cabo da LAN do Encore na porta LAN do TP-Link!
 
Ok, já desabilitei o DHCP e não alterou os problemas.

Nas configurações do Tp-Link, devo deixar StaticIP, DynamipIp, etc?
No encore a segurança esta por MAc adress, canal 6.
No tp-link esta wap2, canal auto.
Tem que deixar tudo igual?
 
Ok, já desabilitei o DHCP e não alterou os problemas.

Nas configurações do Tp-Link, devo deixar StaticIP, DynamipIp, etc?
No encore a segurança esta por MAc adress, canal 6.
No tp-link esta wap2, canal auto.
Tem que deixar tudo igual?

Na parte de WAN nao precisa mudar nada, voce deve somente ligar os dois roteadores entre porta LAN! Nao deve usar a porta WAN do TP-Link!

Ficando Modem <--> WAN Encore LAN <---> TP-Link!

quanto ao Wireless voce tem que configurar eles em canais diferentes e de preferencia opostos, tipo o Encore no canal 1 e o TP Link no canal 8 ou 11!

Atenção : se o modem D-link esta como roteador, voce deve passa-lo a Bridge e deixar o Encore se conectar via PPPoE!
 
Bom quando eu conecto na porta LAN, nos computadores que usam a rede antiga aparece no Painel de Controle, Redes a seguinte frase: " Windows não pode criar o mapa de rede. Respostas de outro dispositivo ligado na rede está atrasado ou existe um roteador incompatível com a rede"
 
Tenta busca na net se esse roteador tem modo repetidor,,se tiver se vai ter que coloca o nome da rede SSID igual ao roteador encore,senha,,etc.
 
coloca a LAN IP do TP-Link em um IP diferente do Encore, nao se preocupe

ex: 192.168.10.1

na guia DHCP Settings deixe em Disable!

experimente desativar o filtro de MAC wireless no Encore!

Atençao: o DHCP no Encore tem que estar ativo!

Aqui eu uso um WRT54G como roteador principal e um TP-Link wireless N dessa forma e funciona perfeitamente!
 
Última edição:
No manual dele parece que tem algo falando sobre modo repetidor,,estou tentando acha algum site que tenha um tutorial mas ta dificil.
 
Ok, no Encore está com DHCP desativado, e eu até gosto da segurança mac, tem que tirar ela mesmo?
 
Ok, no Encore está com DHCP desativado, e eu até gosto da segurança mac, tem que tirar ela mesmo?

Entao, voce tem que ativar o DHCP no Encore, só desative o DHCP no TP-Link!

Sobre a segurança MAC somente para teste, mas acho que somente ativando o DHCP no encore ja vai resolver!
 
Beleza, vou ativar no Encore, deixo padrão os ips do DHCP, estão 192.168.1.100 até 192.168.1.199
 
Vixe, habilitei o DHCP e não funcionou internet em nenhuma das rede, só o conectado a cabo que funcionou.

Esta tenso o negocio.
 
Vixe, habilitei o DHCP e não funcionou internet em nenhuma das rede, só o conectado a cabo que funcionou.

Esta tenso o negocio.

Vamos começar desde o inicio! Porque é simples, nao tem erro!

O modem esta para conectar automaticamente ou ele somente conecta na internet se voce ativar o PPPoE e configurar usuario e senha?

Aff, não funcionou porque tinha mudado o ip para 192.168.10.x no painel de controle

Funcionou??
 
O que está me confundindo agora são os ips configurados pelo windows.
Você disse para mudar o ip LAN do Tp_link para 192.168.10.1.

Ae tenho que ficar mudando no windows porque no modo automatico ele não acha.
 
Seria interessante vc compartilha com o pessoal do forum a solução do problema,,assim todos que por ventura tiverem o mesmo problema já tenham a solução.
 
O link do video que te passei nao te ajudou em nada?
 
Burzum, não tive tempo de ver o video, esta aberto aqui para ver quando der tempo.

Por enquanto parece que deu certo, só aguardar para ver se não para como antes.

O que eu fiz foi habilitar o DHCP no Roteador Encore ( que esta ligado na porta WAN vindo do modem ) e desabilitar a do TP-Link ( que esta em LAN ).
E na configuração LAN do Tp-Link mudei o ip para 192.168.10.1 para não ficar em conflito com o Encore.
 
Bom agradeço aos usuários Halflife3 e NS-Burzum pela ajuda.

Solucionado o problema.

Vou resumir para futuros usuários com o mesmo problema.

1- No roteador principal, que é conectado via cabo com o Modem de internet:
- conectar o cabo na porta WAN
- usar as configurações segundo seu provedor de acesso ( aqui na Speedy usa PPPoE )
- nas configurações de WIRELESS mudar o Canal ( channel ) para 1
- nas configurações do roteador, em LAN, não alterar IP ( 192.168.1.1 )
- habilitar o DHCP

2- No segundo roteador, que será conectado via cabo com o roteador principal, o cabo sai e conecta nas portas LAN dos roteadores:
- deixar nas configurações de fabrica
- em WIRELESS colocar Canal 8 ou 11 ( aqui deu certo com 8 e não testei o canal 11)
- em LAN, alterar o IP para 192.168.1.2 para não gerar conflito com o outro roteador
- desabilitar o DHCP

Com isso tudo deve funcionar, e informo também que o padrão de segurança dos roteadores não interfere. Aqui deixei a segurança do roteador principal via MAC Adress apenas e no roteador secundário via WPA-PSK.

Quem tiver dúvida ou quiser saber melhor acessem o video que o Burzum passou, tem tudo lá http://www.aprouter.com.br/aulas/firmware7_3/html/cliente/cliente.html


Obrigado a todos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo