[+AJUDA] Montei o PC pórém não liga (+FOTOS/ESPECIFICAÇÕES)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

leodesida1

Well-Known Member
Registrado
EDIT: Pessoal, eu consegui ligar e funcionar nas configurações básicas.

Porém quando eu ligo DOIS CABOS NA ENTRADA da FONTE COMPUTADOR NÃO LIGA. Aí quando eu retiro o um dos cabos e deixo somente a energia da Placa Mãe + CPU1 + Cooler Liíqudo PC liga, ou seja, a FONTE não está aceitando duas ou mais entradas de energia simultâneas. Exemplo: Um cabo de Energia Sata nos HDs e outro no Cooler Liquido. Utilizando duas entradas dela. Isto é correto? Ou seja, eu devo ligar somente um cabo ali e dele ligar outros? Ou eu devo seguir uma ordem nas entradas da fonte? Ou ela deveria aceitas todas as entradas normalmente?

São 8 ENTRADAS de energia que tem na fonte.

Aguardo..

Abraços

----



Olá Pessoal,

Hoje tirei o dia para montar o PC aqui, pela primeira vez,.. porém eu fiz tudo como o manual indica, porém ele não liga.

Seguem fotos abaixo do PC com as peças.

Quando eu ligo a energia, a placa mãe acende um botão de POWER, porém ele ao acionar O POWER da frente do PC, o mesmo não liga e faz um pequeno barulho na fonte.. algo como "SLAC".

Seguem as fotos.

dscf0092w.jpg


dscf0090r.jpg


dscf0093q.jpg


Minha placa mãe é uma Gigabyte Z77X UD5H.

Abraços.
 
Última edição:
Os coolers chegam a girar?
Veja se a fonte esta funcionando, com um clips. No conector de 24 pinos, pegue um clips e conecte os fios preto e verde desse conector de 24 pinos. O verde é o único nessa cor e está entre dois pretos.
Talvez você não tenha ligado certo o conector power do gabinete na placa-mãe.
 
Os coolers chegam a girar?
Veja se a fonte esta funcionando, com um clips. No conector de 24 pinos, pegue um clips e conecte os fios preto e verde desse conector de 24 pinos. O verde é o único nessa cor e está entre dois pretos.
Talvez você não tenha ligado certo o conector power do gabinete na placa-mãe.

Não, os coolers não ligam pois o PC não liga.

Porém a energia ele recebe, pois o botão "POWER" dá placa mãe acende. Quando eu aperto o POWER FRONTAL, ele faz um SLAC na FONTE e não liga.

Abraços
 
cara na boa vc conecto o cabo de energia da fonte no PC pois eu nao to vendo
e se tiver tudo okay tenta ver owtra fonte ow owtra placa mae nessa fonte se possivel
ow atualiza a BIOS se for o caso
 
Teste outra fonte aí, já que o cooler nem liga. É possível que tenha um modelo defeituoso.

Essa fonte é automática? Não estaria em 220v a chave dela e vc ligando em 110v?

Sentey GSP-850 é sim full-range...
 
já tentou ligar pelo botão POWER da placa mãe ? Pode ser os cabinhos do gabinete qe tá conectado errado..
 
testa a fonte ligando direto pra ver se pelo menos ela liga, ou com outra fonte mesmo,
inverte o conector do power, ou liga direto encostando a chave de fenda nos dois pinos do power da placa mae,
 
Pessoal, não é defeituosa, eu consegui ligar e funcionar nas configuraões básicas.

Porém quando eu ligo DOIS CABOS NA ENTRADA da FONTE COMPUTADOR NÃO LIGA. Aí quando eu retiro o um dos cabos e deixo somente a energia da Placa Mãe + CPU1 + Cooler Liíqudo PC liga, ou seja, a FONTE não está aceitando duas ou mais entradas de energia simultâneas. Exemplo: Um cabo de Energia Sata nos HDs e outro no Cooler Liquido. Utilizando duas entradas dela. Isto é correto? Ou seja, eu devo ligar somente um cabo ali e dele ligar outros? Ou eu devo seguir uma ordem nas entradas da fonte? Ou ela deveria aceitas todas as entradas normalmente?

São 8 ENTRADAS de energia que tem na fonte.

Aguardo..

Abraços
 
Última edição:
Da uma olhada no manual da placa mae e ver se os cabos frontais do gabinete estao conectados corretamente na placa mae, tente ligar a fonte fora do ganbinete fazendo antiga manha do fio verde e preto.
 
Da uma olhada no manual da placa mae e ver se os cabos frontais do gabinete estao conectados corretamente na placa mae, tente ligar a fonte fora do ganbinete fazendo antiga manha do fio verde e preto.

Eu detectei o problema Lima, é este que está citado acima. Veja:

"Pessoal, não é defeituosa, eu consegui ligar e funcionar nas configuraões básicas.

Porém quando eu ligo DOIS CABOS NA ENTRADA da FONTE COMPUTADOR NÃO LIGA. Aí quando eu retiro o um dos cabos e deixo somente a energia da Placa Mãe + CPU1 + Cooler Liíqudo PC liga, ou seja, a FONTE não está aceitando duas ou mais entradas de energia simultâneas. Exemplo: Um cabo de Energia Sata nos HDs e outro no Cooler Liquido. Utilizando duas entradas dela. Isto é correto? Ou seja, eu devo ligar somente um cabo ali e dele ligar outros? Ou eu devo seguir uma ordem nas entradas da fonte? Ou ela deveria aceitas todas as entradas normalmente?

São 8 ENTRADAS de energia que tem na fonte.

Aguardo..

Abraços
 
Pessoal, já está pegando.

Fiz uma série de testes e resolvi.

Abraços
 
Fala ai como voce resolveu, talvez ajude futuros problemas para outros users
 
dar uma organizada nos cabos vai bem rsrsrrs...mas quem nem pediro ai ja deixa a solução pra futuros users ve ai
 
Qual era o problema?? COmo resolveu?? Posta ai que poderá ajudar user's no futuro!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo