• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Moradia e + outros problemas - pro pessoal de Curitiba

Lulu

know-it-all Member
Registrado
Então galera, to numa zica danada, devo ta cagado de urubu! kkkk

To muito nervoso com a situação que me encontro, pensei muito em escrever no adrena, mas como muitos escrevem sobre casos pessoais tbm vou me arriscar.
É mais ou menos assim, fui demitido dia 10, não gostava do meu emprego mas tinha ate que um salario razoável e tenho algumas contas fixas (aluguel, cursinho, etc), então é tenso sair do emprego sem planejar.
Não esperava por essa situação, ai pra "ajudar" um pouco mais minha situação, o dono do ap onde moro falou pra eu encontrar um outro lugar, pois ele vai pra outra cidade. (Ele mora junto, dividimos o ap).

Ja estava nervoso em procurar outro emprego, agora tenho outra preocupação.
Perdi o animo pras coisas, nem pro cursinho fui essa semana... :feelbad:
Olhei alguns lugares, mas achei muito ruim mesmo. Então, o porque de criar esse tópico? Se alguém tiver algum amigo que tenha um ap pra dividir, pode me ajudar!
Moro perto do Aguá Verde, gostaria muito de ficar por esse lado da cidade;
Entrevista de emprego só fiz 1!:damn:
Precisava fazer mais alguns cursos, sera que podem me ajudar nesse lado tbm? Sou Técnico em Eletrônica Industrial, não tenho muita experiencia, gosto muito da área de automação. (Pretendo fazer Eng. Elétrica futuramente).

Ah só ando fazendo cagada ultimamente... Fim de semana, eu e um casal amigo meu fomos na casa de uma conhecida, acabamos ficando ate muito tarde e decidimos dormir la. Ai ficou eu e a "amiga" na sala conversando sobre os problemas da vida, ela disse que estava se separando e tals... e eu com esses problemas... ai acabei agarrando ela :poker: kkkkkkkkkk
Curti ficar com ela, ai peguei ela sábado, domingo, segunda e terça, sem o pessoal saber pq ela ainda não tinha resolvido do lado dela... mas já começou de um jeito tenso as coisas.Liguei hoje pra ela e disse que o marido sai da casa dela dia 1, mais sei la... tenso kkkk. Devo estar assim em relação a ela pq nos dois estamos muito carentes kkkkk muito problema... Mas isso é so uma historia paralela aos meus problemas que resolvi contar.

Estou com outra mina, nao é essa do spoiler... kkk
 
Última edição:
Procure um emprego e largue desse 'problema'
Como diz eu e meus amigos, pegar mulher/menina que já tem marido ou namorado o resultado é sete palmos de baixo da terra ...

Eu já me fod! muito por causa disso, cara larga dela.
Porr, parou o cursinho uma semana ? Imagine o tanto de conteúdo que não perdeu !? Acredito que não esta no cursinho porque já sabe as coisas e ainda mais faltar ...

Mas, boa sorte com seus problemas :yes:
 
Valeu pela ajuda ai...

Eh to desanimado com as coisas mais to indo atras...

O cursinho to fudido pra repor... e essa mina ai disse que o cara vai embora pra outra cidade, uns 400km daqui, se for verdade mesmo ai fica susse...

Ja peguei mulher casada sei do rolo que eh... mas a cabeça debaixo nao se preocupa com isso, esse eh o problema :haha::haha:

Vlw!
 
Onde você trabalhava não era dessa area que você esta falando ( eletronica)?

Porque você não tem experiencia, se ja trabalhava?:hmm:

Arruma um trampo qualquer cara, tem um sistema integrado de vagas de emprego ( aqui em BH é no PSIU). Todo mundo que mando la consegue pelo menos umas 2 opções de emprego.
 
Perdi o animo pras coisas, nem pro cursinho fui essa semana... :feelbad:

Amigo, exclusivamente sobre essa parte em específico:

Não camarada. Você está errado. É cruel, é direto, é honesto, mas infelizmente é assim.

Você demitido, tendo que procurar emprego e um novo lugar para morar e ainda dá essa vacilada? Tá errado camarada.

É nesse momento que você tem que honrar as calças que veste. Desânimo todo mundo tem. Agora você não pode deixar o desânimo te prejudicar naquilo que muito provalmente vá fazer a diferença no teu futuro.

Eu costumo me dar o direito a um dia de tristeza. Mais que isso, tenho o entendimento que o problema que me fez perder um dia está me prejudicando mais do que deveria. Então, cabeça pra cima e bola pra frente.

Ninguém tem a obrigação de te ajudar e bem provavelmente não vão te ajudar. Ficar desanimado e se abandonar não vai contribuir para que o cosmos conspire a teu favor. Só tem uma coisa que vai te ajudar e sinto te dizer, é você mesmo.

Então camarada, pena de si mesmo é o melhor tiro no pé que você pode se dar. Sinta-se indignado, injustiçado, frustrado e pega todo esse sentimento e use-o ao seu favor. Revolte-se e mexa-se. Apatia não vai ajudar. É incrível como canalizar sentimentos "negativos" a teu favor podem fazer você sair de um estado completo de apatia e auto-piedade e te tornar o protagonista da sua vida.

Força e vergonha na cara! Mexa-se e tenha certeza que o mundo se movimentará pelo os seus pés e não o contrário!

Ps.: nem vou entrar no mérito do relacionamento, que começou errado. Caso você esteja colocando sua felicidade em terreno tão infertil, poderá vir a descobrir que o "buraco" que se encontra pode ficar mais fundo!

Ps².: Gentileza ler o texto acima com os olhos de quem precisa ouvir(ler) uma verdade dura, e não receber uma mão na cabeça.

Ps³.: Boa sorte. Mas prefiro que você tenha Sucesso. Sorte é para quem ficou parado.

FALOWS E ALOHA!!
 
Onde você trabalhava não era dessa area que você esta falando ( eletronica)?

Porque você não tem experiencia, se ja trabalhava?:hmm:

Arruma um trampo qualquer cara, tem um sistema integrado de vagas de emprego ( aqui em BH é no PSIU). Todo mundo que mando la consegue pelo menos umas 2 opções de emprego.

Experiencia tenho, mais pelo que andei procurando não me agregou muita coisa em relação ha outras vagas... O mercado de trabalho ta complicado, estou procurando, mas eh sacanagem vc encontrar vagas com salario de 1mil reais... infelizmente só de moradia e cursinho gasto mais de mil... já trabalho na área a uns 2 anos, trabalhei 1ano antes de me formar, mais preciso de fazer mais alguma coisa. A preocupação eh o dinheiro dar ate arrumar outro emprego. Vou ver uns cursos por aqui (NR10, CLP, sei la oq mais, tbm não tenho muita ideia de quais fazer)


Amigo, exclusivamente sobre essa parte em específico:

Não camarada. Você está errado. É cruel, é direto, é honesto, mas infelizmente é assim.

Você demitido, tendo que procurar emprego e um novo lugar para morar e ainda dá essa vacilada? Tá errado camarada.

É nesse momento que você tem que honrar as calças que veste. Desânimo todo mundo tem. Agora você não pode deixar o desânimo te prejudicar naquilo que muito provalmente vá fazer a diferença no teu futuro.

Eu costumo me dar o direito a um dia de tristeza. Mais que isso, tenho o entendimento que o problema que me fez perder um dia está me prejudicando mais do que deveria. Então, cabeça pra cima e bola pra frente.

Ninguém tem a obrigação de te ajudar e bem provavelmente não vão te ajudar. Ficar desanimado e se abandonar não vai contribuir para que o cosmos conspire a teu favor. Só tem uma coisa que vai te ajudar e sinto te dizer, é você mesmo.

Então camarada, pena de si mesmo é o melhor tiro no pé que você pode se dar. Sinta-se indignado, injustiçado, frustrado e pega todo esse sentimento e use-o ao seu favor. Revolte-se e mexa-se. Apatia não vai ajudar. É incrível como canalizar sentimentos "negativos" a teu favor podem fazer você sair de um estado completo de apatia e auto-piedade e te tornar o protagonista da sua vida.

Força e vergonha na cara! Mexa-se e tenha certeza que o mundo se movimentará pelo os seus pés e não o contrário!

Ps.: nem vou entrar no mérito do relacionamento, que começou errado. Caso você esteja colocando sua felicidade em terreno tão infertil, poderá vir a descobrir que o "buraco" que se encontra pode ficar mais fundo!

Ps².: Gentileza ler o texto acima com os olhos de quem precisa ouvir(ler) uma verdade dura, e não receber uma mão na cabeça.

Ps³.: Boa sorte. Mas prefiro que você tenha Sucesso. Sorte é para quem ficou parado.

FALOWS E ALOHA!!

Obrigado! Eu sei de tudo isso, esse tópico eh mais um "desabafo" hehehe
Estou muito errado mesmo, mas parece ser mais fácil piorar as coisas do que melhorar...kkkk
Vou tentar mudar as coisas.

Valeu!!
 
Revivendo o Topico... :fovhappy:

Que tenso é a vida. Bom, só pra atualizar um pouco as coisas, faz quase 3 meses que me mudei, mais ainda nao estou trabalhando :chan:
E vou ser papai... :impossibru::feelbad:

Preciso de um emprego galera...
Hoje me ligaram, pra marcar entrevista, salario de +2,5k... fiquei bem animado, mais no final a mulher disse que tinha que ser n 3 turno (Madrugada).
Ai nao rolou, uma otima oportunidade, mais estou estudando a noite, tenho planos de passar na facul fim do ano nao posso parar de estudar. complicado isso :feelbad:
 
Revivendo o Topico... :fovhappy:

Que tenso é a vida. Bom, só pra atualizar um pouco as coisas, faz quase 3 meses que me mudei, mais ainda nao estou trabalhando :chan:
E vou ser papai... :impossibru::feelbad:

Preciso de um emprego galera...
Hoje me ligaram, pra marcar entrevista, salario de +2,5k... fiquei bem animado, mais no final a mulher disse que tinha que ser n 3 turno (Madrugada).
Ai nao rolou, uma otima oportunidade, mais estou estudando a noite, tenho planos de passar na facul fim do ano nao posso parar de estudar. complicado isso :feelbad:

Amigo, fala serio. Tu esta sem emprego a quase 4 meses. Esta esperando um filho e deixa passar uma oportunidade dessa cara?

PQP!!!

Aceita o emprego cara, é no turno da noite coisa temporária, você não vai morrer por causa disso. Durante o dia você pode ir fazendo outras entrevistas, dai você arrumando algo melhor você ja pensa em voltar pra faculdade, mas o sustento imediato é prioridade!
Sei que você esta se formando, mas será que isso não pode esperar uns 6 meses ate você arrumar algum serviço bom?
 
Última edição:
Se eu fosse você eu pegava o turno da madrugada mesmo assim, pois quem é bom mesmo passa sem cursinho, dai final de ano você fica sem dinheiro,sem faculdade.

Corra atras de um pensionato para estudantes(se não conseguir AP pra rachar),deve sair entre R$250-500, dê uma reduzida nos gastos também.

Não dá para sacrificar umas 4-5 horas do final de semana para estudar? Se quer algo tem que se sacrificar.
 
Amigo, fala serio. Tu esta sem emprego a quase 4 meses. Esta esperando um filho e deixa passar uma oportunidade dessa cara?

PQP!!!

Aceita o emprego cara, é no turno da noite coisa temporária, você noa vai morrer por causa disso. Durante o dia você pode ir fazendo outras entrevistas, dai você arrumando algo melhor você ja pensa em ir pra faculdade, mas o sustento imediato é prioridade!

Pensa no seu presente que não deve estar sendo facil e principalmente no futuro do seu filho cara.Tem que começar a criar responsabilidade.
sem contar que vc vai ter um adicional por trabalhar no 3º turno, pra quem precisa de emprego vc jogou uma bela oportunidade fora.
 
Amigo, fala serio. Tu esta sem emprego a quase 4 meses. Esta esperando um filho e deixa passar uma oportunidade dessa cara?

PQP!!!

Aceita o emprego cara, é no turno da noite coisa temporária, você não vai morrer por causa disso. Durante o dia você pode ir fazendo outras entrevistas, dai você arrumando algo melhor você ja pensa em voltar pra faculdade, mas o sustento imediato é prioridade!
Sei que você esta se formando, mas será que isso não pode esperar uns 6 meses ate você arrumar algum serviço bom?

Eu sei, mas... Estou esse ano inteiro me preparando pra passar na federal, ai agora na reta final paro de estudar? E todo o investimento no curso e o tempo perdido? Pensei nisso tbm, emprego é prioridade, mas estou me preocupando com o futuro tbm.
Pensei em estudar tarde/noite. Nao sei se iria aguentar o ritmo, de chegar em casa do trabalho, umas 7h, dormir ate umas 14h e ir estudar e sair para o trabalho, 21h...

É em Abril nasce meu filho, tenho que me preparar pra isso!
O problema do turno da madrugada é, qual período vou dormir, complicado, nao sei o que fazer mesmo

Valeu!
 
Importante manter o estudo, eu já abri mão de emprego por causa de estudo, todos me criticavam, alguns até sugeriam que eu não queria trabalhar, etc e tal...no final consegui estudar e mesmo aos trancos e barrancos, até que arrumei algo melhor do que o emprego que perdi, mas aquele foi diferente, o cara na entrevista pegava as fichas e perguntava a todos que haviam escrito que desejavam continuar estudos se abririam mão disso para ter um emprego vitalício e estável...na verdade era sim vitalício e estável, mas seria uma condenação a trabalhar sem perspectivas de crescimento da maneira que eu buscava.

Mas sobre trabalhar à noite, eu aceitaria numa boa desde que bem remunerado e conciliando com o estudo.
 
Se eu fosse você eu pegava o turno da madrugada mesmo assim, pois quem é bom mesmo passa sem cursinho, dai final de ano você fica sem dinheiro,sem faculdade.

Corra atras de um pensionato para estudantes(se não conseguir AP pra rachar),deve sair entre R$250-500, dê uma reduzida nos gastos também.

Não dá para sacrificar umas 4-5 horas do final de semana para estudar? Se quer algo tem que se sacrificar.

Com certeza quem é bom passa sem cursinho... mais eu nao sou :feelbad: Estou ha uns 4 anos sem estudar, entao complica, mais meu curso nao é muito concorrido é 8 pra 1. O duro é a 2 fase com provas especificas de Matematica e Fisica.

Ja divido apartamento com uns guris, cortei todos os meus gastos, tenho somente aluguel/cursinho e despesas de onibus/alimentaçao.

Obrigado pessoal, me ajudou a ver de uma outra forma a situaçao, vou ver se consigo essa entrevista.
 
Eu sei, mas... Estou esse ano inteiro me preparando pra passar na federal, ai agora na reta final paro de estudar? E todo o investimento no curso e o tempo perdido? Pensei nisso tbm, emprego é prioridade, mas estou me preocupando com o futuro tbm.
Pensei em estudar tarde/noite. Nao sei se iria aguentar o ritmo, de chegar em casa do trabalho, umas 7h, dormir ate umas 14h e ir estudar e sair para o trabalho, 21h...

É em Abril nasce meu filho, tenho que me preparar pra isso!
O problema do turno da madrugada é, qual período vou dormir, complicado, nao sei o que fazer mesmo

Valeu!

Como assim não sabe se aguenta?

Milhões de pessoas no Brasil fazem isso todo dia e aguentam tranquilamente, porque você seria diferente? Você vai ter tempo pra trabalhar, dormir , estudar e ainda os fins de semanas inteiros pra fazer o que quiser. O que mais você quer?

Pega o telefone cara, liga para a moça que te convidou para a entrevista e tentar participar do processo. Você não tem mais opção de fazer corpo mole. A 3 meses atras você ate tinha, mas agora as coisas são diferentes.
 
Qual área é mesmo? dependendo do lugar, no turno do trabalho vc vai ter 1 horinha de janta, daí para 'quebrar' o sono vc coxila uns 15 minutos, se for área de saúde deve ter até uma salinha com maca para isso mesmo, senão vc escolhe um canto que talvez eles tenham, uma salinha, então funciona meio que igual quem 'não dorme direito' normalmente. (quem não dorme direito pode se beneficiar fazendo isso no almoço, pega 15 minutos e cochila, assim quebrando o sono do restante do dia, isso para quem dorme menos de 6 horas/ dia).
 
Como assim não sabe se aguenta?

Milhões de pessoas no Brasil fazem isso todo dia e aguentam tranquilamente, porque você seria diferente? Você vai ter tempo pra trabalhar, dormir , estudar e ainda os fins de semanas inteiros pra fazer o que quiser. O que mais você quer?

Pega o telefone cara, liga para a moça que te convidou para a entrevista e tentar participar do processo. Você não tem mais opção de fazer corpo mole. A 3 meses atras você ate tinha, mas agora as coisas são diferentes.

Pô, nao pensei que as opinioes poderiam me ajudar tanto assim, então, liguei lá e marquei entrevista pra amanha de tarde... me deem boa sorte :fovhappy:


Qual área é mesmo? dependendo do lugar, no turno do trabalho vc vai ter 1 horinha de janta, daí para 'quebrar' o sono vc coxila uns 15 minutos, se for área de saúde deve ter até uma salinha com maca para isso mesmo, senão vc escolhe um canto que talvez eles tenham, uma salinha, então funciona meio que igual quem 'não dorme direito' normalmente. (quem não dorme direito pode se beneficiar fazendo isso no almoço, pega 15 minutos e cochila, assim quebrando o sono do restante do dia, isso para quem dorme menos de 6 horas/ dia).

Sou Técnico em Eletrônica, futuro Eng. Elétrico :fuckyeah:
 
Já teve boas dicas referente ao estudo e animação, até do "caso". Sobre o ap man, é mais fácil achar algo no centro de curitiba do que no água verde, não só pelo custo, mas pela dificuldade de anúncios. Mas se ajudar, tem vários ap's perto do terminal Guadalupe. Na época, estavam em conta.

Ali perto da federal, tem ap's entre R$ 400,00 e R$ 600,00, todos individuais. Se for dividir com desconhecido, procura referências em jornais, pois não lembro nenhum exatamente.
 
Pô, nao pensei que as opinioes poderiam me ajudar tanto assim, então, liguei lá e marquei entrevista pra amanha de tarde... me deem boa sorte :fovhappy:




Sou Técnico em Eletrônica, futuro Eng. Elétrico :fuckyeah:

Que maravilha cara, boa sorte na entrevista. :joia:
 
Sou Técnico em Eletrônica, futuro Eng. Elétrico :fuckyeah:

Apenas uma dica:

É Engenheiro Eletricista.

Pelo amor de seja lá o que for que você acredite, não fale "Engenheiro Elétrico" na entrevista :cereal:
 
Cara... no tempo de facul, eu morava em outra cidade do trampo / facul... saí 6 da matina pra trampar... 3 buzungas... pra ir pra facul, 2 buzungas... canse de ficar pelado no banheiro, em dia de chuva, torcendo roupa pra poder fazer prova no 2 horário... pq eu não tinha 1 pila no bolso pra comprar um guarda-chuva. Comer então, nem se fala.

Ganhava 500 R$, facul era R$ 420, a van (que só me buscava de volta) era R$ 60. Por muito tempo passei o mês com R$ 40,00. Aliás, esses R$ 40,00 eu economizava para as xerox.

Lembro que fui comer meu primeiro salgado na facul lá pelo meio do 2º ano, quando consegui um emprego melhorzinho.

Aproveita essa chance, 2.5 k não é lááá aquele salário, mas vai te ajudar a se acertar na vida, e estabilizar. Um filho no começo gasta pouco (fralda e roupinhas, mas não soque roupa na criança, perdem muito rápido). Mas gasta. Hoje que minha filha tem 3 anos, eu gasto tranquilamente R$ 1.000,00 com ela por mês. O negócio é economizar o que sobrar.
 
eu gasto tranquilamente R$ 1.000,00 com ela por mês. O negócio é economizar o que sobrar.

Como seria distribuido esses 1000 reais so por curiosidade? :hmm:
 
Como seria distribuido esses 1000 reais so por curiosidade? :hmm:

R$ 590,00 Escolinha;
R$ 150,00 Em mercado (fraldas, leite, refeições);
R$ 179,90 Plano de Saúde Bradesco;
R$ 100,00 Poupança pra ela.

Basicamente isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo