• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na carreira acadêmica TI pós Tecnólogo

KoRnFBHI

Antigo KoRn X System of a Down
Registrado
Boa tarde galera!

Estou com uma duvida bem cruel para quando terminar meu Tecnólogo.

Estou resgatando este meu lado TI já há qse 10 anos esquecido, tenho 27 anos sem experiencia em TI, logo quis fazer Analise e Desenvolvimento de sistemas por ser um curso de 2 anos que me faria dar um pontapé inicial a trabalho de TI efetivo mais fácil que Engenharia da Computação.

Entretanto após este ponta pé, o que fazer? Vi que por exemplo mesmo que n seja o objetivo principal, ir trabalhar no Canada por exemplo, meu tecnologo n serveria, ou seja, as pessoas obviamente presam mais por um Engenheiro que um Analista.

Como Tecnologo é um curso superior, tem a possibilidade de eu pular direto para um pós...

A duvida é... pulo direto para um pós ou aproveito para fazer engenharia q por completo o tecnologo posso pular algumas matérias?

Obrigado,

[]s
 
Vamos por partes.

Estou com uma duvida bem cruel para quando terminar meu Tecnólogo.
Primeiro quanto tempo falta para concluir o curso?

Estou resgatando este meu lado TI já há qse 10 anos esquecido, tenho 27 anos sem experiencia em TI
Você está disposto a recomeçar do zero em uma área nova? (pressuponho que anteriormente você fosse de outra área). Buscar estágio, emprego como júnior que não paga muito mais que um estágio e por ai vai?

Entretanto após este ponta pé, o que fazer?
Varia de caso para caso.

Vi que por exemplo mesmo que n seja o objetivo principal, ir trabalhar no Canada por exemplo, meu tecnologo n serveria
Na verdade serviria, ele só tem pontuação menor que um curso superior de 3 ou mais anos. Existem cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas com 3 anos por exemplo que servem para fazer a pontuação máxima no sistema de imigração canadense. PS: Uma dica, para pontuar mesmo no sistema canadense além de um curso superior, sugiro fazer um mestrado, se não me engano a pontuação para quem tem só curso superior é de 110 enquanto a pontuação de quem tem mestrado é 135.

Como Tecnologo é um curso superior, tem a possibilidade de eu pular direto para um pós...
Sim, eu sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e ano que vem começo o mestrado (ou no mínimo uma pós).

A duvida é... pulo direto para um pós ou aproveito para fazer engenharia q por completo o tecnologo posso pular algumas matérias?
Por coincidência, depois de terminar ADS comecei Engenharia da Computação, você não vai anular muita coisa não...
 
Bem, aproveitando aqui para não criar outro tópico repetitivo.

Irei começar a fazer o mesmo tecnólogo que o amigo ai, irei fazer pela UFF ou pela Faeterj, estou com 23 anos e finalmente fazendo algo relacionado a T.I, pois investi em uma área que só me atrasou ...

Vi que da para fazer pós, estava pensando em fazer pós em bancos de dados, alguém tem algo a me dizer sobre?
Sobre o mercado de trabalho, esta tão saturado assim?
Estou começando também a fazer programação na Alura e começando a tirar meus certificados, isso vai me agregar em algo?
Vi que tecnólogo lá fora é aceito mais que faculdade, alguém tem algo a dizer sobre isso?

São perguntas bobas, mas para quem esta entrando agora, são perguntas importantes, desde já agradeço ajuda de todos :D
 
Bem, aproveitando aqui para não criar outro tópico repetitivo.

Irei começar a fazer o mesmo tecnólogo que o amigo ai, irei fazer pela UFF ou pela Faeterj, estou com 23 anos e finalmente fazendo algo relacionado a T.I, pois investi em uma área que só me atrasou ...

Vi que da para fazer pós, estava pensando em fazer pós em bancos de dados, alguém tem algo a me dizer sobre?
Sobre o mercado de trabalho, esta tão saturado assim?
Estou começando também a fazer programação na Alura e começando a tirar meus certificados, isso vai me agregar em algo?
Vi que tecnólogo lá fora é aceito mais que faculdade, alguém tem algo a dizer sobre isso?

São perguntas bobas, mas para quem esta entrando agora, são perguntas importantes, desde já agradeço ajuda de todos :D
Estou na mesma que você. Sempre trampei com TI, mas nunca fiz faculdade na área. Segui pra uma faculdade que não me acrescentou nada e não terminei.
até comecei CC, mas parei no 3° período. Ano que vem começo ADS e pretendo entrar de vez na área.

Atualmente sou o Garoto da TI e ganho somente R$ 1200 bruto. Agora que estou pra casar em 2019, tenho que correr atrás de melhorar isso ai.
Boa sorte pra nós nessa nova fase.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo