• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na Compra de modem roteador wireless até R$ 350,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

shelby mustang

Hungry Member
Registrado
Seguinte pessoal, tenho uma net de 10 mb. Antigamente eu fazia o uso do seguinte combo:

dsl 500b + TL-WR541G.

O meu sinal sempre foi instável, só funciona bem durante a 'madrugada', torrent quando batia no teto ou seja a 1,1 1,2 mbs a net reiniciava ( isto de madrugada) porque durante manhã e tarde não passava de 100k a vel.

Ai vendo alguns problemas do modem, como super aquecimento fui e comprei outro modem sem nem pesquisar

dlink 2640b e desliguei o TL, deixando o 2640 fornecendo a net tanto para wireless quanto cabo.

Enfim, funcionou legal por uns 2 dias e está novamente a mesma coisa, só funciona 'mais ou menos bem' durante
a madrugada, constantemente cai a internet, sempre volta com velocidade diferente por exemplo o normal é 11325 de down no modem, durante a tarde e manhã não passa de 1000, geralmente variando entre 7000 até no máximo 10000.

Enfim, acredito que além do problema ser do modem é também da oi, mas queria fazer a 'minha parte' e comprar um bom modem router wireless de até no máximo 300 R$.

Gostaria para tanto que vocês pudessem me indicar algum nessa faixa de preço, que tenha uma boa estabilidade, lembrando o que mais me incomoda é que quando ligo o torrent o modem fica constantemente rreiniciando a internet, é realmente.. desgastante ;(

Obrigado Pessoal.
 
Normalmente este problema é por conta de SNR baixo, isso ocasiona diferentes sincronizações.

Este problema geralmente se dá por questão de baixo isolamento na fiação seja interna ou externa.

Se for SNR pode ler o Tópico ao lado: http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Sobre o modem, pode usar o MODEM ADSL E ROTEADOR WIRELESS N 300 Mbps TD-W8960N TP-LINK, muito bom.

TD-W8960N - Welcome to TP-LINK

Abraços.

Baixo isolamento na fiação ? Eu chamo 'o que' pra me arrumar isso rs ?
 
Baixo isolamento na fiação ? Eu chamo 'o que' pra me arrumar isso rs ?

Dá uma lida no tópico que te mandei, lá vera formas de você mesmo consertar a fiação.

O primeiro passo é ver como está teus parâmetros, entra na tela de estatísticas do seu modem dá um print para comparar depois coloca o modem na tomada que entra o cabo da rua, e olha novamente os sinais para ver se ali está melhor, dependendo você elimina de cara problemas na fiação interna.

Veja se as tomadas não estão enferrujadas, ou se alguma extensão não está mal feita, cabo torcido, quebrado, enfim certifique-se que internamente está tudo certo, porque externamente a coisa fica feia se depender da Oi.
 
http://images.orkut.com/orkut/photo..._tlU_Y2AJtU9VBINFjUtRS8rN5TeMxciMy59Emiug.jpg

Print do meu modem.. stats adsl
------------
Então é o snr mesmo que ta variando, eu vi só ligando o modem rapido, ele fica ali na casa dos 15... qdo da mais de 1 minuto ele começar a descer e quanto mais PC eu ligo na rede mais ele diminui, ta a 10 mega a conexão, e :

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 3.6 24.7


Baixíssimo :(

Não vai adiantar eu trocar de modem então ?
 
http://images.orkut.com/orkut/photo..._tlU_Y2AJtU9VBINFjUtRS8rN5TeMxciMy59Emiug.jpg

Print do meu modem.. stats adsl
------------
Então é o snr mesmo que ta variando, eu vi só ligando o modem rapido, ele fica ali na casa dos 15... qdo da mais de 1 minuto ele começar a descer e quanto mais PC eu ligo na rede mais ele diminui, ta a 10 mega a conexão, e :

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 3.6 24.7


Baixíssimo :(

Não vai adiantar eu trocar de modem então ?

Existem modems que causam problemas no SNR, não sei se é o caso, acho que antes de gastar com o modem, revisa a fiação.
 
Eu li aquele tópico mas nem entendo de fiação a casa é gigante :S

Tenho que chamar um eletrecista para ver isso ?

PS: tanto o 500b como o 2640 estão horríveis, mas se fosse a fiação. em tese nem a noite deveria ficar 'boa' a net né ?
 
Eu li aquele tópico mas nem entendo de fiação a casa é gigante :S

Tenho que chamar um eletrecista para ver isso ?

PS: tanto o 500b como o 2640 estão horríveis, mas se fosse a fiação. em tese nem a noite deveria ficar 'boa' a net né ?

Não necessariamente, muitas vezes durante o dia existem máquinas na região que liberam ruido causando perda de SNR.
 
Então brother, seguinte.. agora de madruga meu sinal está 'estável' em 15 snr.. aí funfa 'legal', torrent consegue chegar no limite da conexão sem cair. Disso você tira o que de conclusão ? A fiação está ok, é alguma máquina ligada em alguma coisa que está liberando ruído ??? O Modem fica numa tomada sozinho, afastado de tudo, tv, telefone etc. Sinceramente não consigo entender...

obs: no local onde está ligado o modem, não tem nada que fica ligado NADA mesmo perto

Mto menos isso

- Luminária florescente com reator defeituoso;
- Aparelho de televisor;
- Caixas de som;
- Antena parabólica e receptor de satélite;
- Motor elétrico;
- Transformador da rede de distribuição elétrica;
- Transmissores e antenas de rádio, televisão ou de telefonia celular;
- Equipamento Aeronáutico de rádio transmissão;
- Equipamento e antena de rádio amador.
 
Última edição:
Então brother, seguinte.. agora de madruga meu sinal está 'estável' em 15 snr.. aí funfa 'legal', torrent consegue chegar no limite da conexão sem cair. Disso você tira o que de conclusão ? A fiação está ok, é alguma máquina ligada em alguma coisa que está liberando ruído ??? O Modem fica numa tomada sozinho, afastado de tudo, tv, telefone etc. Sinceramente não consigo entender...

obs: no local onde está ligado o modem, não tem nada que fica ligado NADA mesmo perto

Mto menos isso

- Luminária florescente com reator defeituoso;
- Aparelho de televisor;
- Caixas de som;
- Antena parabólica e receptor de satélite;
- Motor elétrico;
- Transformador da rede de distribuição elétrica;
- Transmissores e antenas de rádio, televisão ou de telefonia celular;
- Equipamento Aeronáutico de rádio transmissão;
- Equipamento e antena de rádio amador.

Mas não precisa estar perto do modem.

Basta estar próximo ao secundário que alimenta a tua linha, e deve ser o caso.
 
o que seria esse secundário amigo ?

Acho que a única coisa que fica ligado durante o dia que fica bem longe.. é a máquina de lavar e secadora O_O


Mas as vezes fica ligado durante a noite e a net n cai :S

To desesperado :9
------------
Amigo mosqueteiro o que eu percebi agora é o seguinte, quando eu ligo o PC da minha mãe na rede (cabo de rede), o sinal cai drasticamente , sem o pc dela o snr ta entre 10 e 12 ( ruim mas razoável)

com o pc dela ligado (n é por wireless), foi pra 3~4. No pc dela tem ligado apenas mouse teclado e monitor.
 
Então amigo hoje foi um técnico da oi lá em casa, ee ligou um fio de telefone direto do poste até o modem e o sinal ficou estabilizado em 20, excelente...

Ele disse que pode ser ausência de filtro no meu alarme ou outra coisa mais específica mas já pasosu os contatos pra eu conseguir arrumar hehe, vlw glr :D
 
Então amigo hoje foi um técnico da oi lá em casa, ee ligou um fio de telefone direto do poste até o modem e o sinal ficou estabilizado em 20, excelente...

Ele disse que pode ser ausência de filtro no meu alarme ou outra coisa mais específica mas já pasosu os contatos pra eu conseguir arrumar hehe, vlw glr :D

No fim é aquilo que te falei, interferência mesmo.
 
Então brother, graças à você, problema resolvido! Realmente muito obrigado, bastou trocar a fiação e estou com 20+ de snr hehehe '-' Mais feliz que **** com 2 ** kkkkk.

Voltando ao assunto de modem roteador wireless, eu comprei um note, hp dv6 7014, ta pra chegar semana que vem e vou ter que comprar mesmo. Por isso eu gostaria que você me indicasse algum modem mais 'top' que esse aí, a minha casa é bem grande, de até uns 300~350 R$ se puder. Obrigado amigo!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo