Ajuda na compra de note até R$4000

#BR

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
To querendo uma ajuda e opnião de vcs pra um bom notebook, pra jogos e o dia a dia mesmo, assisto bastante vídeos em HD de séries, jogo bastante tb e queria algo que me atende bem. Eu andei vendo alguns VAIO da Sony e me interessei por 3 modelos, sendo 2 modelos da série S "SONY VAIO SVS15125CBB e o SVS13A25PBS " assim de cara algumas dúvidas é quanto a placa de vídeo híbrida, ambos tem a Intel® HD Graphics 4000 (Stamina) e NVIDIA® GeForce® GT 640M LE GPU (Speed) de 1 GB dedicada. Agora o modelo da série E possuí Intel HD Graphics 4000 integrada e AMD Radeon(TM) HD 7670M com 1GB dedicada, alguém tem informações dessas placas se são boas? A descrição completa dos notebooks citados aqui pra melhor analise: http://store.sony.com.br/br/site/cat...id=SVS15125CBB , http://store.sony.com.br/br/site/cat...id=SVS13A25PBS , http://store.sony.com.br/br/site/cat...id=SVE14A25CBH e se forem sugerir, preferencia de marcas conhecidas no mercado como Sony, Dell, Samsung, HP nessa faixa de preço com Windows 8 e core i7 de terceira geração. Grato, pretendo pegar um até a próxima terça hehe.
 
o note bom GT640m deve ser melhor, agora a versão LE que me preocupa, geralmente LE são piores, de light edition.

Mas não compraria nenhum Sony hoje, vc tá pagando marca, preço algo prum hardware que não vale. A única coisa que é são bonitos e mais leves que um Powernote/Avell por ex, fora isso são bem piores pelo preço pago!

Compre um Powernote por 3.999 com 7970m que é top + i7 + 8gb, e seja feliz. http://www.powernote.com.br/gti7970_conf.htm

P
ra comprar um note de loja, não compraria hoje mais Sony (paga-se marca), nem HP (vejo mtos clients reclamando de problemas), ficaria com Samsung, LG ou Acer.

Como dica, com 1.200 reais a menos compra um Samsung, com melhor cpu, + memoria e + disco.

http://www.extra.com.br/Informatica...h-Wireless-LED-15-6”-e-Windows-8-1766307.html
 
Última edição:
Entre os Sony's que vc citou eu iria de LG A560-T.. I7, 4gb ( vc pode fazer um up) Hd 500 (coloca um ssd ou SHD) e placa de video Geforce 640M 2g.. Gasta menos que todas as opções ainda.. pra ter um notebook melhor que estes, pelo menos fazendo os Up..
http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-A560-T-7457-3D-com-Intel-Core-i7-3630QM-4GB-500GB-Leitor-de-Blu-Ray-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-LED-15-6%E2%80%9D-e-Windows-8-1892756.html?csParam={%22feature%22:%22viewpersonalized%22,%22source%22:%22home%22,%22recType%22:%22viewpersonalized%22}&recsource=chaordic&rectype=home_viewpersonalized
 
Design tb é fundamental, tem certos modelos que as vezes é mais em conta mais me lembra note da Positivo e CCE o teclado, por isso acabei citando essas marcas acima, Sony por mais que seja caro vc paga pela marca blz, mais design tb assim como tem alguns Samsung que são bonitinhos por fora e por dentro, gostei demais da serie Chronos mais naão sei se são bons, tem que analisar tudo isso e ainda a garantia, a Sony da 2 anos se não me engano e não conheço muitos casos de problemas com a linha VAIO, já tive um HP da serie DV6000 os que fritavam até ovo se duvidar, até hj ele ta vivo mais vive ligado na tomada kk. Os da Dell me parecem ser super robustos, a linha XPS que tem uns bonitinhos é mais de R$4000 tb é foda :/ Ta me faltando é opção que venha já com Windows 8 pra poder por pra analisar aqui, mais to precisando urgente desse note, senão esperaria até o 2 semestre pra ver os lançamentos que devem ta pra chegar desses fabricantes.
 
Última edição:
Cara, eu tive problemas com um Sony Vaio SVS15115FBB que deu problemas na tela com apenas 2 meses de uso, a autorizada demorou mais de 30 dias para fazer a manutenção do produto e tive que entrar no PROCON para forçar a devolução do meu dinheiro o que é algo absurdo quando se olha o valor exigido por uma máquina dessa categoria. Pela minha experiência acho que atualmente Sony é só marca mesmo, não vale o que cobram pelo produto e o que oferecem de pós-venda. Atualmente estou esperando a chegada de um Dell XPS 14.
 
Acabei comprando o VAIO SVS13A25PBS dia 25/03 e to achando ele excelente, teclado imuminado,, super rápido, lindo demais, bateria de ótima duração com opção de comprar um acessório que somente a serie S da Sony tem, pra aumentar por até 12h de duração, um i7 de respeito com certeza. gamei nele totalmente \o. Paguei R$3599 nele com uma Mochila, ganhei desconto de a vista e consegui parcelar em 4x lá. Recomendo o note.
 
Acabei comprando o VAIO SVS13A25PBS dia 25/03 e to achando ele excelente, teclado imuminado,, super rápido, lindo demais, bateria de ótima duração com opção de comprar um acessório que somente a serie S da Sony tem, pra aumentar por até 12h de duração, um i7 de respeito com certeza. gamei nele totalmente \o. Paguei R$3599 nele com uma Mochila, ganhei desconto de a vista e consegui parcelar em 4x lá. Recomendo o note.

Bem, boa sorte com sua máquina, espero que não tenha os mesmos problemas que tive com a minha da Sony.
 
Eu comprei semana passada um Sony Vaio SVE14A15FBW e estou muito feliz. Essa idéia da placa de video hibrida é muito show, nunca tinha visto.

Ele é mais para minha faculdade, mas atende muito bem o jogo que eu costumo curtir nas horas vagas (Star Trek Online).


Parabéns pela compra.
 
Na verdade os preços do site da SONY são geralmente os melhores, é só comprar pelo corporativo: www.sonystyle.com.br/corporativo e digitar o código Apamagis e pronto, olha a diferença gritante:
27xmlw9.jpg
e para quem pagar em boleto:
95ya77.png
 
Algumas fotos do meu VAIO :)
30jnqdg.jpg
6iy101.jpg
2ptuddt.jpg
2rr9zeu.jpg
2ebe4k8.jpg
dÍndice de experiência com o Windows:
2w3u7i9.png
 
Última edição:
Comprei semana passada meu Sony Vaio Serie E diretamente do site da Sony, ele é esse aqui:

http://www.sony.com.br/eletronicos/computadores/sve14a15fbw/

Achei uma promoção ótima, estava de R$ 3.300 por R$ 1760 a vista.

Estou adorando ele também, roda tranquilo meu jogo Star Trek Online. É o único que jogo, nas horas vagas da faculdade.
 
Queria muito esse notebook. Se tu pesquisar, tu vai ver que o modelo do ano passado, com windows 7 podia modificar o bios da GT640M LE para que ficasse com 1000MHz no core, em outras palavras, melhor do que uma GT660M com GDDR3. Melhor do que as GT650M dos Avell. Só que os modelos com windows 8 (de fábrica) possuem bios bloqueado, portanto não é possível fazer bios mod, nem tenta com os que tem por aí porque é provável que tu estrague o notebook. Só pra ti saber mesmo. A boa notícia é que tem gente tentando modar a bios.
Mesmo assim será que tu podia rodar crysis 3 e BF3 aí ? São dois jogos que eu jogo e que são bem pesado queria muito saber como rodam, se da pra colocar full HD com gráficos no médio, se tem que estar no low daí, enfim, queria saber esse tipo de coisa. Ele esquenta ? Faz muito barulho ? E a duração da bateria em uso leve como é ? Desculpe a enxurrada de perguntas, mas é que esse notebook realmente vem chamando a minha atenção há muito tempo e falta eu saber essas coisas. Um abraço!
 
Queria muito esse notebook. Se tu pesquisar, tu vai ver que o modelo do ano passado, com windows 7 podia modificar o bios da GT640M LE para que ficasse com 1000MHz no core, em outras palavras, melhor do que uma GT660M com GDDR3. Melhor do que as GT650M dos Avell. Só que os modelos com windows 8 (de fábrica) possuem bios bloqueado, portanto não é possível fazer bios mod, nem tenta com os que tem por aí porque é provável que tu estrague o notebook. Só pra ti saber mesmo. A boa notícia é que tem gente tentando modar a bios.
Mesmo assim será que tu podia rodar crysis 3 e BF3 aí ? São dois jogos que eu jogo e que são bem pesado queria muito saber como rodam, se da pra colocar full HD com gráficos no médio, se tem que estar no low daí, enfim, queria saber esse tipo de coisa. Ele esquenta ? Faz muito barulho ? E a duração da bateria em uso leve como é ? Desculpe a enxurrada de perguntas, mas é que esse notebook realmente vem chamando a minha atenção há muito tempo e falta eu saber essas coisas. Um abraço!
Assim, vai fazer 1 semana amanhã e ainda não testei esses jogos aí, quanto a bateria é ótima, dura mesmo em torno de 5 horas com usando ele normal, navegar na internet, ouvir umas musicas de vez em quando, coisas do dia a dia e não esquenta muito não. Agora vale salientar que essa duração toda é quando está no modo Stamina, que é quando ele usa a placa da Intel intel graphics 4000. Já ativando o modo Speed que ele utiliza a GeForce® GT 640M aí sim ele esquenta um pouco mais e exige mais da bateria, cai pela metade o desempenho da bateria, em torno de 2 horas. O bom é que esse permite vc comprar por fora uma bateria que é exclusiva pra serie S da SONY, bem fininha tb que aumenta a duração pra até 14h e eu vou compra-la pq o preço está excelente, de R$699 ta por R$199 no site da Sony pro meu modelo de 13". Ele não faz muito barulho não, bem silencioso, só quando ta no modo speed ele faz um barulhinho, mais nada que incomode. Super fininho e leve de se carregar, na hora eu fiquei em dúvida de levar ele ou o SVS15125CBB que tem a mesma configuração e mesmo preço, oque muda é a tela ser de 15,5" full hd 1920x1800, ter leitor de blu-ray e é mais pesadinho, além da duração da bateria ser menor. Preferi o de 13" mesmo pelo Windows 8 Pro, já que o outro vem a versão mais simples e que me atendia bem, e pelo fato de ser meio grandinho, vi na loja e logo de cara descartei hehehe, preferi o de 13".
------------
Outra coisa que no site da SONY não informa, é que com relação expandir a memoria, Limite quanto ao Up-grade de Memória 12GB que a gente sabe, mais o tipo de memoria: (4GB onboard + 2x4GB), Modelo DIMM DDR3 SDRAM PC3-10600 (DDR3-1333).
 
Última edição:
Fotos depois de aberto a tampa da bateria:
2zs76z4.jpg
npl7xf.jpg
21d1hya.jpg
 
Última edição:
A hora que tu puder testar cara, posta pra nós daí os resultados por favor. Já eu to de olho no de 15 polegadas, que na real é idêntico, só muda a tela e a resolução mesmo. Achei o de 13 polegadas muito pequeno, também acho o de 15 meio grande, mas já estou meio ambientado com esse tamanho, por isso estarei optando por ele. É uma pena que a série S não tenha de 14 polegadas, acho que seria o ideal. Outro problema que eu pude notar também é que no de 13 polegadas as bordas da tela chamam muito a atenção, elas são muito grandes pro tamanho da tela. Claro que isso é particular meu né, mas enfim.
 
A hora que tu puder testar cara, posta pra nós daí os resultados por favor. Já eu to de olho no de 15 polegadas, que na real é idêntico, só muda a tela e a resolução mesmo. Achei o de 13 polegadas muito pequeno, também acho o de 15 meio grande, mas já estou meio ambientado com esse tamanho, por isso estarei optando por ele. É uma pena que a série S não tenha de 14 polegadas, acho que seria o ideal. Outro problema que eu pude notar também é que no de 13 polegadas as bordas da tela chamam muito a atenção, elas são muito grandes pro tamanho da tela. Claro que isso é particular meu né, mas enfim.
Cara eu não tenho esses jogos, se tiver algum outro gratuito pra que eu possa testar manda as dicas que vejo pra ti.
 
Uma dúvida, vi que ele vem com 4GB de memoria que não da pra tirar aparentemente como ta na foto, e os 2 GB está no slot que só cabe 1 pente de memoria, nesse caso pra chegar aos 12 GB de memoria eu precisaria de 1 pente de 8 GB, alguém sabe onde eu possa encontrar um pente da Kingston com essa capacidade e media de preços?
 
Última edição:
O Slot é exatamente igual ao do vídeo de um RAM UPGRADE, [video=youtube;bNfjJYr49T0]https://www.youtube.com/watch?v=bNfjJYr49T0[/video] o qual o equipamento só tem um slot (onde tem 2GB) e a interna que está presa ao note tem 4 GB. Tb queria saber qual das 3 memorias é a melhor das HyperX pra notebook? Achei essas HyperX Genesis http://www.kingston.com/br/memory/hyperx/genesis , HyperX PnP http://www.kingston.com/br/memory/hyperx/pnp e HyperX Lovo http://www.kingston.com/br/memory/hyperx/lovo. E mais, parece que não tem com frequência 1333MHz HyperX, teria problema por uma de 1600? Ou não é recomendado? vlw
 
Última edição:
Comprei um Sony Vaio semana passada e também quero aumentar a memória. Queria saber se pode abrir ele assim sem perder a garantia de 2 anos.

Será que não vou ter que recorrer a Sony para fazer esse aumento da RAM ?
 
Comprei um Sony Vaio semana passada e também quero aumentar a memória. Queria saber se pode abrir ele assim sem perder a garantia de 2 anos.

Será que não vou ter que recorrer a Sony para fazer esse aumento da RAM ?
Upgrade de memória não perde garantia não, pode ficar tranquilo.
 
Belo note! Gostaria de saber se ele possui slot msata.

Eu estou vidrado nele desde que comprei hehe, encomendei no eBay por R$199 uma memória Corsair 8GB (1x8GB) DDR3 1333MHz pra deixar ele com 12 GB de memória, máxima permitida pra ele e ter um desempenho ainda melhor XD. Aí sim vai ficar uma potência total.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo