• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na compra de TV 4k 49 ou 50 até R$ 2500,00

Glaucon Santana

Well-Known Member
Registrado
Bom dia a todos

Me perdoem se já existir um tópico pra isso, se existir por favor me informem qual é, pois não achei.

Gostaria de uma ajuda para comprar uma TV 4k de 49 ou 50 polegadas pois tenho várias dúvidas.

O uso dela será para sky, filmes e jogos no PC (Full HD). Sendo assim:

- Não tenho condições nesse momento de trocar a TV e a placa de vídeo do pc para rodar tudo em 4k, então vou precisar de uma TV com o melhor upscaling possível.

- Como uso sky, que já faz upscaling, mais uma vez o upscaling é importante.

- O ambiente que a TV vai ficar recebe muita iluminação, então seria bom se a TV tivesse pouco reflexo. Porém, se isso for um problema, eu só preciso fechar as cortinas e ligar o ventilador ;)

- Existe alguma vantagem ou desvantagem na diferença entre 49 e 50 polegadas?

O máximo que posso gastar nesse momento é R$ 2500,00. Por favor evitem o famoso "se puder pagar um pouco mais...", visto que existem muitos modelos nessa faixa de preço.

Como não tenho um modelo em mente, montei uma pesquisa no zoom com as características que eu desejo:

TV´s 4k até R$ 2500,00


Talvez alguns me perguntem: "Mas se você só usa Full HD, pra que quer uma 4K?". Bom, pra começar hoje eu tenho uma 50 polegadas Full HD que não vale nem R$ 1000,00, e quanto mais eu espero, menos ela vale. Além disso, embora a imagem dela seja muito boa, acredito que a 4k com HDR mesmo com upscaling vai me entregar uma imagem bem melhor, e se ela tiver pouco reflexo, melhor ainda. E futuramente não deve ter mais nada em Full HD, então já estou me adiantando.

Se quiserem mais alguma informação que não passei, podem perguntar.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
 
MU6100 de 49" é que tenho recomendado nesse segmento.

Infelizmente não tem muito o que dizer sobre upscaling, não varia muito de uma pra outra nesse segmento. MU6100 tem alto contraste, bom input lag e blur para PC. Só evite o modelo dela de 50", é uma televisão diferente com mesmo nome.

HDR também não tem para onde correr. As TVs suportam mais a maioria não aguenta exibir, então não espere milagres nesse aspecto.

Passe olho no tópico da assinatura para evitar armadilhas comuns (notei agora que as imagens estão offline, mas dá pra entender. Arrumarei daqui uns dias).
 
MU6100 de 49" é que tenho recomendado nesse segmento.

Infelizmente não tem muito o que dizer sobre upscaling, não varia muito de uma pra outra nesse segmento. MU6100 tem alto contraste, bom input lag e blur para PC. Só evite o modelo dela de 50", é uma televisão diferente com mesmo nome.

HDR também não tem para onde correr. As TVs suportam mais a maioria não aguenta exibir, então não espere milagres nesse aspecto.

Passe olho no tópico da assinatura para evitar armadilhas comuns (notei agora que as imagens estão offline, mas dá pra entender. Arrumarei daqui uns dias).
O que difere a de 49 pra de 50 além do tamanho?

Fiquei olhando as duas um bom tempo e não percebi diferenças . Kkkkk acabei optando pela de 50 por ser o mesmo preço da 49 nas lojas americanas...
 
O que difere a de 49 pra de 50 além do tamanho?

Fiquei olhando as duas um bom tempo e não percebi diferenças . Kkkkk acabei optando pela de 50 por ser o mesmo preço da 49 nas lojas americanas...
Pior escolha entre a duas, a de 49 tem painel bem superior.
 
Acho que vou comprar uma dessa também. Quero comprar uma TV nova pra sala, mas como eu raramente assisto TV, preciso só de uma que seja smart (netflix) e pra ver um ou outro jogo de futebol..
 
MU6100 de 49" é que tenho recomendado nesse segmento.

Infelizmente não tem muito o que dizer sobre upscaling, não varia muito de uma pra outra nesse segmento. MU6100 tem alto contraste, bom input lag e blur para PC. Só evite o modelo dela de 50", é uma televisão diferente com mesmo nome.

HDR também não tem para onde correr. As TVs suportam mais a maioria não aguenta exibir, então não espere milagres nesse aspecto.

Passe olho no tópico da assinatura para evitar armadilhas comuns (notei agora que as imagens estão offline, mas dá pra entender. Arrumarei daqui uns dias).

Valeu pela dica. Acho que vou de 49MU6100 mesmo. Minha única preocupação é o upscaling, mas acredito que a imagem seja boa porque a TV aberta é no máximo 1080i e ninguém iria comprar uma TV pra assistir a copa com a imagem ruim.
 
Apenas para desencargo de consciência: existe diferença entre a UN49MU6100GXZD e a 49MU6100, ou é a mesma TV?

Pergunto isso porque o melhor preço que achei a descrição da TV era UN49MU6100GXZD, enquanto todas as outras era 49MU6100.

Olhei as características e parece ser a mesma TV, mas é bom confirmar porque se não for ainda dá tempo de cancelar.

Valeu!
 
Apenas para desencargo de consciência: existe diferença entre a UN49MU6100GXZD e a 49MU6100, ou é a mesma TV?

Pergunto isso porque o melhor preço que achei a descrição da TV era UN49MU6100GXZD, enquanto todas as outras era 49MU6100.

Olhei as características e parece ser a mesma TV, mas é bom confirmar porque se não for ainda dá tempo de cancelar.

Valeu!
Sim, trata-se da mesma TV, apenas parte do modelo fica omitido geralmente para facilitar.
 
Sim, trata-se da mesma TV, apenas parte do modelo fica omitido geralmente para facilitar.
Que alívio, tomara que dê tudo certo agora.

Assim que ela chegar e fizer alguns testes, repasso minhas considerações.
 
Que alívio, tomara que dê tudo certo agora.

Assim que ela chegar e fizer alguns testes, repasso minhas considerações.
Trata-se de um bom modelo de entrada, o melhor na minha opinião.

Acabei de adquirir o mesmo modelo, só que tamanho 43.
 
Conforme prometido, estou postando para dar um feedback sobre a TV 49MU6100 da Samsung.

Depois de ligar e configurar tudo, fiquei surpreso com a qualidade da TV. Não sei se é costume com minha antiga Full HD, mas pra mim melhorou muito, mesmo no upscaling com HDR+. Quem reclama dessa TV provavelmente já teve uma experiência com uma TV muito melhor e depois comparou com essa, aí fica difícil acompanhar mesmo. Mas na ordem natural, compensou muito trocar de TV.

- Usando sky, com HDR+, as imagens são excelentes, até melhores que na Full HD. A única coisa que ainda não decidi é usar o recurso que simula os 120hz ou não. Assistir filmes com aquele efeito "novela", embora dê uma impressão de melhor qualidade, não é o padrão para filmes. Vamos ver.

- O som é muito bom, mas como o da Full HD também era, não mudou muita coisa.

- O tamanho de 49" comparado com 50" pra mim também não mudou nada.

- O controle dela é muito prático, rapidamente me acostumei com ele. Como nunca fui de ficar digitando canais, a falta dos números pra mim foi um avanço. Ele parece ser um pouco frágil, mas é só.

- Finalmente, o que acredito que todos querem saber: o PC. Minha intenção era continuar rodando os jogos em Full HD, mas pra minha surpresa consegui rodar vários jogos (Batman AK, Sonic Generations, MK XL, Ultra Street Fighter 4, entre outros) em 4k e não senti diferença de desempenho de quando rodava em Full HD. Desabilitei apenas o antialias e os jogos rodaram muito bem com uma excelente qualidade sem serrilhados visíveis. Não rodei programas para saber a quantos fps rodou, mas com certeza não foi muito menos de 60. Mas acho que isso depende mais da placa de vídeo do que da TV. Como mudei a entrada para "PC", não precisei colocar no modo jogo ou fazer qualquer outra alteração específica. Não notei input lag ou jiter ou qualquer outra coisa que o pessoal reclama.

A minha única dúvida é sobre o HDR. Pelo que andei vendo sobre a TV, o símbolo "HDR" aparece sobre a entrada selecionada, e isso não aconteceu. Habilitei o UHC em todas as portas HDMI e não adiantou. Ainda estou pesquisando a respeito.

Mas é isso. Pra quem tem TV Full HD e pensa em pegar uma 4K, pelo menos pra mim compensou demais.

Espero ajudar a quem ainda tiver dúvidas à respeito.

Abraço e obrigado a quem deu as dicas.
 
Conforme prometido, estou postando para dar um feedback sobre a TV 49MU6100 da Samsung.

Depois de ligar e configurar tudo, fiquei surpreso com a qualidade da TV. Não sei se é costume com minha antiga Full HD, mas pra mim melhorou muito, mesmo no upscaling com HDR+. Quem reclama dessa TV provavelmente já teve uma experiência com uma TV muito melhor e depois comparou com essa, aí fica difícil acompanhar mesmo. Mas na ordem natural, compensou muito trocar de TV.

- Usando sky, com HDR+, as imagens são excelentes, até melhores que na Full HD. A única coisa que ainda não decidi é usar o recurso que simula os 120hz ou não. Assistir filmes com aquele efeito "novela", embora dê uma impressão de melhor qualidade, não é o padrão para filmes. Vamos ver.

- O som é muito bom, mas como o da Full HD também era, não mudou muita coisa.

- O tamanho de 49" comparado com 50" pra mim também não mudou nada.

- O controle dela é muito prático, rapidamente me acostumei com ele. Como nunca fui de ficar digitando canais, a falta dos números pra mim foi um avanço. Ele parece ser um pouco frágil, mas é só.

- Finalmente, o que acredito que todos querem saber: o PC. Minha intenção era continuar rodando os jogos em Full HD, mas pra minha surpresa consegui rodar vários jogos (Batman AK, Sonic Generations, MK XL, Ultra Street Fighter 4, entre outros) em 4k e não senti diferença de desempenho de quando rodava em Full HD. Desabilitei apenas o antialias e os jogos rodaram muito bem com uma excelente qualidade sem serrilhados visíveis. Não rodei programas para saber a quantos fps rodou, mas com certeza não foi muito menos de 60. Mas acho que isso depende mais da placa de vídeo do que da TV. Como mudei a entrada para "PC", não precisei colocar no modo jogo ou fazer qualquer outra alteração específica. Não notei input lag ou jiter ou qualquer outra coisa que o pessoal reclama.

A minha única dúvida é sobre o HDR. Pelo que andei vendo sobre a TV, o símbolo "HDR" aparece sobre a entrada selecionada, e isso não aconteceu. Habilitei o UHC em todas as portas HDMI e não adiantou. Ainda estou pesquisando a respeito.

Mas é isso. Pra quem tem TV Full HD e pensa em pegar uma 4K, pelo menos pra mim compensou demais.

Espero ajudar a quem ainda tiver dúvidas à respeito.

Abraço e obrigado a quem deu as dicas.
Show de bola amigo, é de grande ajuda esse tipo de relato.

Agora é só aproveitar então.
 
- Usando sky, com HDR+, as imagens são excelentes, até melhores que na Full HD. A única coisa que ainda não decidi é usar o recurso que simula os 120hz ou não. Assistir filmes com aquele efeito "novela", embora dê uma impressão de melhor qualidade, não é o padrão para filmes. Vamos ver.

Se não tiver problema com reflexo, testa o LED Clear Motion que fica dentro do Auto Motion Plus.

LED Clear Motion é insere um frame preto entre os frames do conteúdo e melhora a percepção de blur sem interpolar conteúdo.

As outras duas opções são interpoladores.
 
Wu
Se não tiver problema com reflexo, testa o LED Clear Motion que fica dentro do Auto Motion Plus.

LED Clear Motion é insere um frame preto entre os frames do conteúdo e melhora a percepção de blur sem interpolar conteúdo.

As outras duas opções são interpoladores.
Qual seria a diferença da 49 6100 para a 6120? A de 49 6120 está mais barata que a 6100
 
Se não tiver problema com reflexo, testa o LED Clear Motion que fica dentro do Auto Motion Plus.

LED Clear Motion é insere um frame preto entre os frames do conteúdo e melhora a percepção de blur sem interpolar conteúdo.

As outras duas opções são interpoladores.

Vou testar, valeu!
 
 
São equivalentes em termos de painel e imagem, mas a MU6120 tem uns fru-frus tipo controle smart.
Vou pegar a 6120 então, já que está mais barata, tá por 2200 a de 49, tem qual seria a número dela lá fora? Não achei Review da 6120 pra ver o controle
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo