• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na configuração de PC quebra galho p/ jogos.

Rdalmeida

...The World Is Yours...
Registrado
É o seguinte pessoal... estou com 2 pc's em casa. Um deles é um q6600 + 9600GT + 4gb ram + 5gb hd + win vista sp2... Tenho um outro pc bem fraquinho mas que quebra o galho.

p4 2.8ghz + 1,5gb ddr1 + ati x1650 + 120gb hd + xp....

Minha duvida é a seguinte, tem um colega meu que quer vender uma placa mãe processador e memoria: GA-945GZM-S2, celeron D 420 e 1,5gb ddr2.

Vale a pena comprar estas peças para colocar? Estou pensando em pagar a ele R$ 135,00 por estas peças, é um preço justo?

Vou ver ainda se meu p4 é socket 775, se for ele é melhor do que um celeron D 420 1,6ghz?

A placa de video é bem fraquinha que uso, futuramente vou colocar uma 4550, é uma boa?

uso este pc para jogar left 4 dead 2 em LAN... basicamente isso e gostaria de saber a opinião de vc's. Abraço.
 
Essa placa mãe eu já tive uma, tenho que te advertir que o pci-e dela opera no máximo à 4x,(o normal é 16x) , entretando não sei ao certo te dizer o quanto isso te limitaria o desempenho em jogos, pois não cheguei a espetar uma placa de vídeo nela. Na verdade ainda tenho ela, mas queimada, um raio caiu aqui em casa e queimou só a Mobo, nem a fonte queimou:huh:.
A hd4550 é bem fraca para jogos atuais heim.

Enfim, apesar de tudo acho que vale a pena sim, por 135 reias ao meu ver este combo está barato.

Abço:wave:
 
Essa placa mãe eu já tive uma, tenho que te advertir que o pci-e dela opera no máximo à 4x,(o normal é 16x) , entretando não sei ao certo te dizer o quanto isso te limitaria o desempenho em jogos, pois não cheguei a espetar uma placa de vídeo nela. Na verdade ainda tenho ela, mas queimada, um raio caiu aqui em casa e queimou só a Mobo, nem a fonte queimou:huh:.
A hd4550 é bem fraca para jogos atuais heim.

Enfim, apesar de tudo acho que vale a pena sim, por 135 reias ao meu ver este combo está barato.

Abço:wave:

Entendo... Andei lendo sobre isso dela ser 4x tbm. Mas sera que ela limitaria o desempenho de uma 4550 que ja é lenta? Na verdade com este pc só estava querendo jogar nada muito atual não, e e sim... no minimo ja estaria otimo.

Mas será uma boa diferença do anterior para o atual?

E quanto sairia este combo assim bem mais ou menos mesmo para ser justo com ambas as partes?
 
Entendo... Andei lendo sobre isso dela ser 4x tbm. Mas sera que ela limitaria o desempenho de uma 4550 que ja é lenta? Na verdade com este pc só estava querendo jogar nada muito atual não, e e sim... no minimo ja estaria otimo.

Mas será uma boa diferença do anterior para o atual?

E quanto sairia este combo assim bem mais ou menos mesmo para ser justo com ambas as partes?

Em relação ao desempenho da placa de video, na época que eu tinha esta placa, o pessoal em outros fórum, e até aqui mesmo, disse que não iria dar taaaaanta diferença assim se eu colocasse uma placa mid-end, que eu só iria sentir a diferença nas high-end, então creio eu que pra uma hd4550 esta MOBO dá conta do recado, lembrando que para jogos atuais ela não é recomendada.

Em relação ao seu pc atual, é sempre bom ter hardware mais recente, pelo que eu vi sua mobo antiga suporta apenas memórias ddr1, e placas de vídeo AGP. (corrija-me se eu estiver errado). A Diferença seria em vc ter um hardware mais recente, com memórias ddr2 667mhz (suporte dual channel), e slot pci-e (embora seja 4x)

Mas como vc disse que é um pc "quebra-galho" só pra jogar umas coisinhas em lan, acho que este preço que vc pensa em pedir seria um preço justo para ambos.

Caso vc queira algo melhor, pode também poderia comprar combo tipo este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146629679-kit-asus-p5g41t-m-intel-e5300-dual-core-_JM
mas dai ja sairia mais caro.

Enfim, resumindo se vc não tem muitas ambições em rodar jogos recentes no máx. como vc mesmo disse, acho que está fazendo um bom negócio.

Olha só esta placa rodando l4d2 (o processador do pc do vídeo é bem melhor):
http://www.youtube.com/watch?v=_iFgVNUstNE&feature=related

abço:)
 
Última edição:
Em relação ao desempenho da placa de video, na época que eu tinha esta placa, o pessoal em outros fórum, e até aqui mesmo, disse que não iria dar taaaaanta diferença assim se eu colocasse uma placa mid-end, que eu só iria sentir a diferença nas high-end, então creio eu que pra uma hd4550 esta MOBO dá conta do recado, lembrando que para jogos atuais ela não é recomendada.

Em relação ao seu pc atual, é sempre bom ter hardware mais recente, pelo que eu vi sua mobo antiga suporta apenas memórias ddr1, e placas de vídeo AGP. (corrija-me se eu estiver errado). A Diferença seria em vc ter um hardware mais recente, com memórias ddr2 667mhz (suporte dual channel), e slot pci-e (embora seja 4x)

Mas como vc disse que é um pc "quebra-galho" só pra jogar umas coisinhas em lan, acho que este preço que vc pensa em pedir seria um preço justo para ambos.

Caso vc queira algo melhor, pode também poderia comprar combo tipo este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146629679-kit-asus-p5g41t-m-intel-e5300-dual-core-_JM
mas dai ja sairia mais caro.

Enfim, resumindo se vc não tem muitas ambições em rodar jogos recentes no máx. como vc mesmo disse, acho que está fazendo um bom negócio.

Olha só esta placa rodando l4d2 (o processador do pc do vídeo é bem melhor):
http://www.youtube.com/watch?v=_iFgVNUstNE&feature=related

abço:)

Opa... brigadão pela resposta.

A principio vou comprar este kit dele por 150,00 mesmo... ele aceito na boa. Quanto ao processador vou ver outro mais para frente, algum que tenha mais de um nucleo. Quanto a placa de video me enganei(ou não hehehe)... to na duvida entre uma 8400GS ou a 4550 da ati, pelo que andei vendo muita gente esta optando pela 8400gs de 512mb ddr2. Estas placas saem em média 100,00

O processador talvez bem mais para frente pegue um core 2 due e7500...

Em relação ao meu pc atual: p4 2.8ghz + 1,5gb ddr1 + x1650 agp para o que eu planejo(p4 s.8ghz + 1,5gb ddr2 + 4550 ou 8400gs) deve fazer bastante diferença né?
 
sim vai dar uma diferença, só não vai ser muuuuita por causa da placa de video. Tente pegar uma melhorzinha, e um proc 2 nucleos.

ai sim vai dar bastante diferença.
 
Aeee pessoal... comprei uma g210 simples para colocar nela, mas deu um probleminha... A tela da "bios"(Aquela que aparece depois do primeiro BIP de inicialização)... esta tela entra muito LENTA, muito lenta mesmo... uma letra de cada vez. Depois que passa dai funciona perfeito. Ja joguei até left 4 dead 2 sem problemas... Alguem tem alguma idéia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo