Ajuda na definição do Loop em WC Custom

maxatilla

Hungry Member
Registrado
Salve rapaziada,

precisando da ajuda de vocês,

terminando de montar meu wc custom (pós antec 620 =]), e surgiu uma dúvida do melhor loop para o sistema
vou refrigerar a cpu, vga e ram, tenho um rad de 360 no teto e outro de 120 na frente do gabinete

pensei nas 3 possibilidades de loop seguintes:

1) rad360-->cpu-->ram-->rad120-->vga-->reservatório-->bomba
2) rad360-->cpu-->vga-->rad120-->ram-->reservatório-->bomba
3) rad360-->cpu-->vga-->ram-->reservatório-->bomba-->rad120-->rad360 novamente

qual das 3 opções apresentaria o melhor desempenho no sistema por completo? estava pensando na opção 3, porém acho que a água chegaria muito quente nas ram's.
 
Acho que as rams são a sua menor preocupação. Qual clock ce vai colocar nelas? 3100?
 
naaada, estão a 2100, e não tenho pretensão em overclockar elas, quase n existe diferença de perfomance.. =]

Ou seja, WC pra ram no seu caso é mega exagero. Só vai complicar sua vida, aumentar a temp da agua e restringir o fluxo. Se eu fosse voce tirava elas do loop.
 
Ou seja, WC pra ram no seu caso é mega exagero. Só vai complicar sua vida, aumentar a temp da agua e restringir o fluxo. Se eu fosse voce tirava elas do loop.

poxa, é um pecado retirar o block da ek de cima das dominator.. rs
se eu pudesse, blocava até os hd's!
:shoot2:
 
poxa, é um pecado retirar o block da ek de cima das dominator.. rs
se eu pudesse, blocava até os hd's!
:shoot2:

Se voce ta querendo algo que seja mais bonito e "estiloso" do que eficiente, então beleza. Mas cada novo elemento no loop acrescenta calor e restringe o fluxo. Ce vai ficar com RAMs geladas sem precisar e com GPU/CPU mais quentes.
 
Também concordo com o Josyclei!!
Ou você gasta um pouco mais no loop e investe em mais um rad e bomba para compensar o aumento de temperatura....
 
Acho que dependendo da bomba 1 so já da conta, as vezes bomba demais mais atrapalha que ajuda, seria bom vc falar quais as peças de wc e de hardware pra melhor entender o q fazer
 
Cara, eu uso da seguinte forma:

Bomba/Res > rad360 > cpu > vga > rad120 > bomba/res

Fica em boas temperaturas e não tive problema até este momento.
Porém, como vc tem as memórias fica um pouco mais "apertado".

Se tiver espaço, pode montar assim, só mudando o rad120 de lugar.
3) rad360-->cpu-->vga-->rad120-->ram-->reservatório-->bomba-->rad360 novamente
 
4) rad360-vga-rad120-cpu-ram-reservatorio-bomba
5)rad360-cpu-rad120-vga-ram-reservatorio-bomba

Pra mim assim tá melhor.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo