Ajuda na escolha da placa-mãe e memória (c2d)

marcos_nh

Active Member
Registrado
Olá, até que enfim decidi fazer um upgrade aqui, tenho um velho pentium 3.0 netburst 775.
Vou deixar pra ir trocando aos poucos, primeiro vou trocar o mais importante pra mim que é placa mãe + memória + processador.

O proc. já foi decidido:
e2140 R$150,00
Ele tem um ótimo cxb e depois pretendo fazer upgrade pra um penryn.

Na memória eu tenho uma dúvida, é melhor Kingston Value 667 ou Markvision 800?
As duas estão custando exatamente o mesmo preço. (R$75)

A dúvida mortal é na placa mãe, gostaria de pegar uma com um bom cxb. O grande problema é que preciso usar vários monitores p/ trabalhar.
Já tenho dois entao uma placa de video com dual dvi tá dando conta atualmente, mas pretendo adicionar mais um no futuro.
O ideal então seria uma placa com pelo menos dois pci-express para placa de video.
Qual placa com esse recurso, e que suportam os novos penry vcs recomendam?
Pelo jeito, pra ter suporte total aos penryn precisa ser P35 o chipset.Andei vendo alguma opções, como a P5K Deluxe e a Msi P35 Platinum, são ótimas as duas, porém achei o cxb meio ruim, não queria gastar tanto.
Tem o 650i como a p5n-e sli, mas não sei se ela terá suporte total aos penryn já que estou vendo várias notícias que os 680i tem alguns problemas com eles. Acho que isso deve ser verdade também p/ o 650i já que um é derivado do outro.
Outra opção seria pegar uma placa P35 mais imples como a Abit IP-35 e pegar uma vga pci p/ ligar o terceiro monitor. Nesta opção o problema seria a disponibilidade, dei uma procurada e nem consegui achar uma placa pci com dvi a venda no Brasil.

Alguém me ajuda a sair dessa sinuca de bico, ou então o jeito vai ser desembolsar uma grana e pegar uma p5k deluxe mesmo.

Obrigado.
 
Quanto vc pretende gastar na mobo?
 
Que tenha dois pci-e, tem a asus p5n-e sli
 
e2140 R$150,00, onde?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo