• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na escolha da placa-mãe P55

Queiroz

Hungry Member
Registrado
Boa noite companheiros.

Eu já estou com a nova configuração praticamente montada e comprei quase todas as peças no ebay que já estão aqui comigo com excessão apenas do gabinete e nobreak que foram comprados aqui no Brasil mesmo e pelo fato de ter atingido o meu limite de crédito eu tive que adiar a aquisição da placa mãe mas paguei hoje a minha fatura deste mês e agora preciso escolher uma placa mãe Chipset P55 para atingir 4Ghz no processador que consiga ficar estável 24/7.

Configuração completa:

Core i7 875K 2.93Ghz + Cooler Master V8 + Artic Silver 5
Placa Mãe Chipset P55
2x 2GB G.Skill DDR3 2200Mhz 4gb c/ Fan (F3-17600CL7D-4GBPIS)
PowerColor HD5870 PCS+ 1GB GDDR5
SSD OCZ Vortex 60GB SATA II
Fonte XFX 650 XXX Modular
Gabinete CM HAF 932
NoBreak APC BR1500

Já estou com todas as peças aqui e agora só preciso escolher qual modelo P55 que seja estável o suficiente para manter o i7 a 4Ghz por 24/7 e com as memórias pretendo manter em @2000Mhz CL6

O único OC que eu fiz e está estável até hoje é no meu atual E8400 que está rodando a 3.6 já faz quase 2 anos. Eu estou dando preferência para a Gigabyte que é a placa mãe que eu tenho atualmente e já conheço as opções mas agradeço qualquer recomendação mesmo sendo de outra marca.

Da Gigabyte a única que me agradou foi a GA-P55A-UD7 que está muito cara e dificil de encontrar com preço bom e que enviem para o Brasil...

Por este motivo a que mais me interessa no momento é a Asus Maximus Formula III que parece ser uma ótima placa mãe e agora preciso da opnião de vocês...

Quem souber de algum modelo de outra marca pode deixar aqui no tópico o modelo que eu dou uma procurada mas os pontos principais na escolha da placa mãe são

Suporte para o i7 875K (Algumas pelo visto ainda não tem)
Suporte para as memórias G.Skill (A lista do site tem poucos modelos mas por sorte a Maximus Formula III está inclusa)
2 slots para VGA sendo ambos 16x e caindo para 8x quando SLI ou CrossFire for ativado.

Eu também gostaria de ter 1 USB 3.0 e um sistema parecido com o 24 Phase Power da Gigabyte para melhor estabilidade do sistema.

Agradeço qualquer dica em relação a placa mãe mas em relação a configuração em si não tem como voltar atrás pelo fato de já ter todas as peças aqui faltando apenas a placa mãe.

Abraço. :thumbs_up
 
Última edição:
olha a ASUS P7H57D-V EVO, parece s boa, tem o usb 3.0 e normalmente as mobo da asus suportam um bom over, mas enfim vo da uma peskisada a respeito e t respondo.
 
Obrigado pela recomendação amigo... Eu andei pesquisando sobre este modelo que você recomendou e me deparei com os seguintes modelos:

Asus P7P55D-E Deluxe
Asus P7P55D-E Premium

E acho que vou comprar por aqui mesmo pois os preços estão muito bons comparando com o ebay e com isso não vou precisar esperar 1 mês para chegar.

Achei os modelos em uma loja que não conheço então se alguém tiver alguma loja que tenha algum desses 2 modelos com preços bons me avise.. Vou deixar aqui o link para saber se alguém conhece essa loja:

http://br.mlshop.net/loja/ver.php?id=69673

http://br.mlshop.net/loja/ver.php?id=69668

As duas se encaixam perfeito na minha descrição e suportam sem problemas tanto o processador quanto as memórias é preciso apenas atualizar a BIOS.
 
Eu escolheria a p55 GD80, só fique atento para conseguir uma com soquete LOTES (não tem usb 3.0)

Não é difícil conseguir 4 Ghz com ela e para quem usa por muito tempo a temperatura dela é ótima.

http://www.hardocp.com/article/2009/09/08/msi_p55gd80_motherboard_review

Aqui alguns reviews interessantes se vc saca inglês...

http://www.hardocp.com/article/2010/03/12/asus_p7p55de_premium_motherboard_review/1

http://www.hardocp.com/article/2009/12/02/asus_maximus_iii_formula_motherboard_review/
 
Destas duas que vc citou eu ficaria com -e premium, mais qualquer uma delas vc estara bem servido de Board,
eu acho que usb 3.0 e sata 600, vou virar mania ano que vem!


Edit:
A h57 tem video on, é um disperdicio pagar mais por uma coisa que não vai ser usado.
 
A h57 tem video on, é um disperdicio pagar mais por uma coisa que não vai ser usado.
Ta zuando ou falando sério?Qem tem o video é processador que no casso são apenas os i3 e i5 da série 6,só que como eles não tem entrada de video fica na placa mãe que recebe o sinal.

A e quantoa placa mãe Se não se importa com preço:
EVGA 160-LF-E659-KR
ECS P55H-AK
ASUS P7F7-E WS SuperComputer
 
Cara, você está com uma ótima config. ai, eu iria de P55 classified pra ficar a altura disso ai tudo.
 
Cara, você está com uma ótima config. ai, eu iria de P55 classified pra ficar a altura disso ai tudo.

acabei de receber uma para usar no Gelo Seco, e a mobo é muito foda de linda, os cabos e tudo mais, o desempenho ainda nao sei...so devo ligar o pc no Domingo e vai ser com um dissipador e uma fan...nada de gelo seco e final de semana....

mais fica ai minha opniao...

EVGA Classif 200
Gigabyte UD6
 
elyeder, ela sempre foi meu sonho, desde a classified X58, ai eu tinha grana pra comprar uma P55 Classified, mas não comprei, ai parei de mecher com esses negocios de PC e acabei gastando a grana que tinha pra um novo PC e agora to com um notebosta aqui.
 
Ta zuando ou falando sério?Qem tem o video é processador que no casso são apenas os i3 e i5 da série 6,só que como eles não tem entrada de video fica na placa mãe que recebe o sinal.

Sim, quem tem video integrado sao os processadores, so que em uma placa p55 vc nao pode usalos, e estas placas h57 tem saida vga e hdmi, que dificilmente vc vai montar um pc destes e usar video on, e o i7 875 nao tem video, porem nao deixa de ser uma exelente placa, mais creio eu que para esse processador um p55 seria a melhor escolha.
 
Sim, quem tem video integrado sao os processadores, so que em uma placa p55 vc nao pode usalos, e estas placas h57 tem saida vga e hdmi, que dificilmente vc vai montar um pc destes e usar video on, e o i7 875 nao tem video, porem nao deixa de ser uma exelente placa, mais creio eu que para esse processador um p55 seria a melhor escolha.

a MB nao tem video on-board nenhum, apenas saidas de video, nao tem nada de disperdicio, :lol: mas pra ele uma P55 vale muito mais a pena uma Deluxe seria otima. H55/H57 soh pra quem nao tem mta grana pra dar na mobo.
 
Pessoal eu não estou encontrando os modelos que eu mencionei com preços bons por aqui e de fora não tem nenhum vendedor que envie por Priority e os preços das placas estão equivalentes aos que encontrei no ebay... Alguém conhece alguma loja?? Por enquanto a melhor opção é essa

Asus Maximus III Formula - R$ 620 [D]Ferrari
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo