• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na escolha do processador, levando em conta as peças que possuo.

RKC

.:.
Registrado
Fala pessoal! Queria opinião de vocês com explicação do motivo pela qual optaram pela sugestão. Eu já tinha um PC e estou montando outro pra minha esposa, portanto, penso em fazer um mix das peças pra ver qual configuração posso deixar pra mim, já que minha esposa não precisa de pc top (se bem que não vai ficar fraquinho não). Vou listar abaixo as peças básicas que já possuo:

Memórias:
a) 4 x 1GB DDR2 1066MHz OCZ Reaper HPC Edition (5-5-5-15)
b) 2 x 2GB DDR2 800MHz G.SKILL (4-4-4-12)

Mobo:
a) Gigabyte GA-P35 DQ6
b) ABIT IP-35 Pro

Processador:
a) Q6600 B3
b) indefinido, motivo de ter criado o tópico

Cooler do processador:
a) Cooler Master Hyper TX
b) Thermaltake V1

Pro PC da minha esposa já decidi que vou usar o Q6600 B3 (stock) na mobo Gigabyte GA-P35 DQ6. O cooler do processador e as memórias vou decidir após a escolha do meu processador (aceito opiniões também:yes:)

Opções de escolha do processador:
E8400
Q6600 G0
Q9300

Tenho intenção de deixar o bus do processador em 400MHz, e como o pc fica no quarto de dormir, não queria forçar muito no over pra não deixá-lo barulhento. Levando em conta os preços que me foram passados:
E8400 (R$420)
Q6600 G0 (R$462)
Q9300 (R$648)

Não estou vendo o lado do menor preço, e sim aquilo que pode me oferecer o melhor custo x benefício ao longo do tempo, pois não tenho pretensão em trocar de máquina. Vou aproveitar a boa vontade alheia e pedir pra vocês, na escolha do processador, qual memória e cooler usar também.

Agradeço antecipadamente quem puder me ajudar!

obs: meu sistema será montado no case Cooler Master CM-690 (sem janela)
 
Eu pegaria o E8400. Daí você pode fazer uma configuração bacana entre ele e seu quad, e ficar com o que te agradar mais. ;)
 
CPU, por esses preços pegaria o E8400, embora prefiro o Q9300.
 
e8400 tambem...
se fosse pra pegar um q9xxx, só se fosse o q9450.
 
e8400 ou q9450
 
Cara o técnico do meu trampo ta com um 8400@4.0ghz e ele tem tb uma mobo da gigabyte p35-ds3, como vc ja tem o quad q6600 acho q naum vale a pena comprar outro.
 
Bom, já dá pra ter uma base até agora. Parece que o E8400 foi quase que unânime. Se for pegar outro quad, que seja o Q9450, que foge completamente do meu orçamento, fora outros problemas internos aqui (a Tata-BR pede separação, hauahuahuahauhauaauah). Ninguém mencionou o Q6600 G0.
Conversei há instantes com o Danilo, e foi tocado num assunto importante: a arquitetura Nehalem está por vir, e o padrão 775 será substituído, portanto, tanto os C2D como os C2Q atuais irão morrer também. Se a tecnologia quad é o futuro, eu ainda terei possibilidade de fazer o troca troca dos processadores entre as duas máquinas aqui, caso o Q6600 tenha melhor aproveitamento. A minha esposa não liga pra "melhor desempenho" mesmo. Fora que no final das contas meu bolso agradecerá!
Se grana não fosse problema, um Q9450 viria bem a calhar, hehehe! :p
Mais uma vez, valeu pessoal! :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo