Ajuda na escolha do Water Cooler ou Air Cooler

Fawlzi

Gamer since 90s
Membro Honorário
Fala galera, tranquilos?

Meu Corsair H100X aparentemente começou a vazar interno, dentro do bloco da CPU. Sendo que o logo marca da Corsair ficou borrado ou com manchas. Sorte que não vazou pra fora....

Vou mandar para a garantia, porém a loja pelo que vi não tem mais meu Water Cooler em estoque. Aí vem as dúvidas:

Estou de olho em um Air Cooler:

Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
Ele aguenta um I7 10 Geração? Além disso, o peso do Cooler não enverga a mobo?


Agora as duas opções de Watercooler:

WaterCooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 LED Blue 240MM

Ou

WaterCooler DeepCool GAMMAXX L240T Red 240mm

Deepcool é super barato, vale a pena?

Valeu!!
 
Fala galera, tranquilos?

Meu Corsair H100X aparentemente começou a vazar interno, dentro do bloco da CPU. Sendo que o logo marca da Corsair ficou borrado ou com manchas. Sorte que não vazou pra fora....

Vou mandar para a garantia, porém a loja pelo que vi não tem mais meu Water Cooler em estoque. Aí vem as dúvidas:

Estou de olho em um Air Cooler:

Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
Ele aguenta um I7 10 Geração? Além disso, o peso do Cooler não enverga a mobo?


Agora as duas opções de Watercooler:

WaterCooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 LED Blue 240MM

Ou

WaterCooler DeepCool GAMMAXX L240T Red 240mm

Deepcool é super barato, vale a pena?

Valeu!!
Mas a loja vai ter dar outro WC ou Cooler até chegar o seu da garantia ? Caso sim tu pode pegar o WC DeepCool L240T que deve esta no mesmo nível do seu H100X talvez perca um pouco de performance mas nada que atrapalhe a refrigeração do seu 10700.
 
Mas a loja vai ter dar outro WC ou Cooler até chegar o seu da garantia ? Caso sim tu pode pegar o WC DeepCool L240T que deve esta no mesmo nível do seu H100X talvez perca um pouco de performance mas nada que atrapalhe a refrigeração do seu 10700.
Não tenho ideia ainda do que vai acontecer, como não tem mais meu modelo, capaz da loja oferecer essas opções e parte fica como crédito, não tenho ideia ainda.

Mas já vou me preparando para tentar achar algo semelhante ou de mesmo nível.
 
Não tenho ideia ainda do que vai acontecer, como não tem mais meu modelo, capaz da loja oferecer essas opções e parte fica como crédito, não tenho ideia ainda.

Mas já vou me preparando para tentar achar algo semelhante ou de mesmo nível.
Veja com a loja primeiro pra depois pensar em qual modelo pegar mas esse modelo tem de desempenho semelhante do H100x
 
Acho que sua duvida sobre Air vs Water, é mais referente a você ...
Air cooler = - valor + tamanho (visual)
Water Cooler = +valor - tamanho (visual)

Fora que teu gabinete tem que ser compatível com air cooler
 
A vantagem da Corsair é a garantia de 5 anos.

Pelo que recordo o processo de instalação do L240T para Intel é um pouco antiquado de ser feito com a placa mãe dentro do gabinete.
Precisaria de duas pessoas, uma para segurar o backplate e outra para fixar o bloco sob o socket do cpu.
Ou senão precisaria fazer a instalação do bloco com a placa mãe fora do gabinete, com o apoio da mesa para fixar o backplate no lugar.

Os water coolers da CM as mangueiras são de plástico FEP que não possuem muita flexibilidade.

Creio que no final das contas a preferência ficaria mais a critério pessoal.
 
Veja com a loja primeiro pra depois pensar em qual modelo pegar mas esse modelo tem de desempenho semelhante do H100x
A princípio tem só esses 3 modelos que citei, pelo menos é o que marca em estoque. São os mais interessantes...


Acho que sua duvida sobre Air vs Water, é mais referente a você ...
Air cooler = - valor + tamanho (visual)
Water Cooler = +valor - tamanho (visual)

Fora que teu gabinete tem que ser compatível com air cooler

Deixei de usar Air Cooler pelo fato de envergar as mobos. Tive uma mobo que ficou um relevo.

Tenho um NZXT H500. A princípio funciona bem com esse Air Cooler que citei.

A vantagem da Corsair é a garantia de 5 anos.

Pelo que recordo o processo de instalação do L240T para Intel é um pouco antiquado de ser feito com a placa mãe dentro do gabinete.
Precisaria de duas pessoas, uma para segurar o backplate e outra para fixar o bloco sob o socket do cpu.
Ou senão precisaria fazer a instalação do bloco com a placa mãe fora do gabinete, com o apoio da mesa para fixar o backplate no lugar.

Os water coolers da CM as mangueiras são de plástico FEP que não possuem muita flexibilidade.

Creio que no final das contas a preferência ficaria mais a critério pessoal.

Mas essa garantia é nacional? Não tenho muita paciência em enviar para o exterior.

Não conheço muito sobre a Deepcool, por isso fico com pé atras. Quanto a instalação, até segurando com fita isolante se resolve heh
 
A princípio tem só esses 3 modelos que citei, pelo menos é o que marca em estoque. São os mais interessantes...
Certo, nesse caso tu pode pegar o deepcool de 240mm,a cor dele fica a teu critério mas como eu disse vai ter desempenho semelhante ao H100x.
 
Sim a Corsair tem rma nacional.
O suporte pode ser acionado aqui.

Concordo, só quis enfatizar que a instalação do Deepcool é um pouco mais trabalhoso e pode ser feito sem maiores problemas ha ha.

Curiosidade, qual foi air cooler que você tinha e envergou a sua mobo?
 
Então galera, falei com a loja. Eles vão enviar o produto para o RMA. Por enquanto vou colocar o Deepcool mesmo.

Sim a Corsair tem rma nacional.
O suporte pode ser acionado aqui.

Concordo, só quis enfatizar que a instalação do Deepcool é um pouco mais trabalhoso e pode ser feito sem maiores problemas ha ha.

Curiosidade, qual foi air cooler que você tinha e envergou a sua mobo?
Foi a milhares de anos atrás, tempo das mobo ABIT (939). Não lembro o modelo, mas ficou uma lomba na mobo. Não sei como está atualmente, acredito que devam ter melhorado a qualidade das mobos ou ficaram mais resistentes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo