• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na escrita de um artigo - Por que você gosta de FPSs?

DarkDraken

Olá, vem sempre aqui?
Registrado
Ae galera, eu costumo escrever uns artigos como "freelancer" para um site, e desta vez queria abordar os FPSs, provavelmente o gênero que mais marcou este ano. Pensando no artigo, fiquei um pouco encalhado na parte de porque FPSs fazem tanto sucesso, e resolvi fazer uma "pesquisa de campo" para me ajudar. :)
Então dêem uma mão e respondam: o que te atrai em um fps? :p

Ps: Se quiser elaborar um pouco mais sua resposta fique a vontade. :p
 
é que quanto mias fps mais o jogo fica fluido!, acima de 30Fpsj á é bom, 60fps é ótimo!:eek: ahuahuaha sacanagem!:p


Sério!

Cara, na minha opnião, a visão de 1º pessoa é a que consegue fazer com que o jogador sinta mais a realidade do jogo. um jogo de corrida por exemplo, vc pilotando dentro do carro é mais emocionante do que do lado de fora, no caso dos jogos de Tiro tambem acho isso, vendo ali a mão do personagem empunhado uma arma, atirando e esquivando o realismo é muito melhor, o jogo fica mais gostoso, não so pros jogos em FPs, mas sim em de todos os generos.

entao acredito que a visão em 1º pessoa seja o maio atrativo. (Minha opnião)
 
é que quanto mias fps mais o jogo fica fluido!, acima de 30Fpsj á é bom, 60fps é ótimo!:eek: ahuahuaha sacanagem!:p


Sério!

Cara, na minha opnião, a visão de 1º pessoa é a que consegue fazer com que o jogador sinta mais a realidade do jogo. um jogo de corrida por exemplo, vc pilotando dentro do carro é mais emocionante do que do lado de fora, no caso dos jogos de Tiro tambem acho isso, vendo ali a mão do personagem empunhado uma arma, atirando e esquivando o realismo é muito melhor, o jogo fica mais gostoso, não so pros jogos em FPs, mas sim em de todos os generos.

entao acredito que a visão em 1º pessoa seja o maio atrativo. (Minha opnião)

Agora que você postou isso que fui pensar, será que o que atrai mais é a Visão em Primeira Pessoa ou é a parte de Tiro mesmo?

E valeu pela resposta. :happy:
 
A melhor comparação que consegui pensar foi a seguinte, uma corrida de kart´s, olhando de fora é legal e tal... até que rápido.
Mas estar ali, pilotar a brincadeira, colado no asfalto, é outra sensação, muito mais intensa.

Sendo assim, o que atrai nos games de primeira pessoa é a adrenalina, nenhum outro estilo de jogo proporciona um entreterimento tão próximo da realidade, sustos e tiroteios não poderiam ser melhor retratados de outra forma senão na visão do próprio jogador, essa é a vantagem sobre os outros gêneros, como 3rd person, 1st person é o melhor modo para provocar emoções mais próximas da realidade.

A nossa vida é em 1st person, hehehe. Nenhum outro estilo poderia ser mais emocionante!
 
proteus desgraçado vim correndo colocar essa piadinha de mau gosto e vc fez antes:ranting3::lol:

bem, sei lá, eu gosto de FPS pq ele testa os meus reflexos, em alguns voce tem poucos segundos pra pensar em um monte de coisas e isso acaba fazendo um mega quebra-cabeça no seu cérebro...

é mais ou menos por ae:eek:
 
Pra mim é a emoção de vc jogar e sentir bem proximo o que está acontecendo realmente no jogo, susto, adrenalina, medo.. etc..
é muito bom todos eles, ainda mais em um jogo só!
 
é, podemos dizer que é uma combinação Fatal!

ficar em 1º pessoa e atacar o adiversario na base do chingamento acho que não teria muita graça, já com uma arma dando pipoco nos outros é legal.

Antigamente quando eu era muleque sempre imaginei como seria jogar StreetFight 2 em 1º pessoa, acho que ficaria tonto na hora que fosse mandar um helicopitero do Kem.:sick:
 
Agora que você postou isso que fui pensar, será que o que atrai mais é a Visão em Primeira Pessoa ou é a parte de Tiro mesmo?

E valeu pela resposta. :happy:

Cara, é a mistura dos dois. Como o colega disse, você se sente dentro do jogo. É como um mundo novo a sua frente, pronto para ser explorado. E os tiros, claro, quase todo mundo gosta de se sentir o herói (ou vilão) dentro de um jogo. É como um filme de guerra, mas com você participando das ações principais (COD 4 é rei nesse assunto).
Claro, existem outros títulos de outras categorias, mas se você reparar bem, o top 10 de qualquer site sempre tem no mínimo uns 3 ou 4 jogos que simulam tiro e guerra. O pessoal gosta é disso. :yes:
 
proteus desgraçado vim correndo colocar essa piadinha de mau gosto e vc fez antes:ranting3::lol:

bem, sei lá, eu gosto de FPS pq ele testa os meus reflexos, em alguns voce tem poucos segundos pra pensar em um monte de coisas e isso acaba fazendo um mega quebra-cabeça no seu cérebro...

é mais ou menos por ae:eek:

ahUSHAushAUSHauhsAUHSuahsAUSHaushAUSHaushUAS

Não pensei 2x!!!:p
 
a minha "vida gamer" toda foi composta por FPS's...

desde Duke Nukem 3D e Goldeneye 64 até Half-Life 2

mas não é por qualquer FPS que me atrai. Hoje em dia, uma história envolvente e uma jogabilidade inovadora são obrigatórias pra render a diversão!

diversão essa que eu encontrei em um dos multiplayers mais bem sucedidos da história, Counter-Strike. Esse ano tem sido um sofrimento pra mim ficar sem meu CS: Source semanal :lol:

mas logo estarei de volta jogando! E olhando bem, o que realmente me atrai em um FPS é o estilo de tiroteio, "táticas de guerrilha", adrenalina... difícil existir algum outro estilo que te faça sentir realmente na pele do atirador como nos FPS
 
gosto pelo simples fato de gostar de matar pessoas, aliens, monstros, e tudo que tenha sombra...

outro ponto importante, eh a liberdade da mira, e a dificuldade proposta pelos fps, a qual teste ao maximo nossa agilidade e habilidade de raciocinio e movimentaçao.
 
FPS também é muito bom porque é o único que pode ser jogado por quem não tem muito tempo livre. Você liga e sai descendo o dedo, sem as enrolações dos jogos de estratégia. Ainda mais pra quem estuda o dia inteiro e quer descansar de pensar, num jogo que não tem que raciocinar muito pra jogar.

E outra coisa, é algo que 99% da galera gosta (tiro, arma, guerra, etc) mas nunca vai poder fazer (graças a Deus), diferente de pilotar um carro, etc.
 
FPS (em geral) = anti-stress

Geralmente games "que não precisa pensar muito", é só "meter o dedo" (como Painkiller, que é muito bom)...

Alguns tem uma boa história, e são os que eu gosto mais.
Vai do gosto, EU sou o tipo de gamer que gosta de uma boa história, bons personagens e boa jogabilidade. Não importando muito o estilo (fps, tps, rts, etc).
 
Cara, na minha opnião, a visão de 1º pessoa é a que consegue fazer com que o jogador sinta mais a realidade do jogo.
Como ele disse, jogando em primeira pessoa, o jogo fica muito melhor do que se jogasse controlando um Bonequinho, atirando pra tudo quando é lado


Sem comparação, jogar com um visão "Real" da Situaçao é bem melhor.
 
Como ele disse, jogando em primeira pessoa, o jogo fica muito melhor do que se jogasse controlando um Bonequinho, atirando pra tudo quando é lado


Sem comparação, jogar com um visão "Real" da Situaçao é bem melhor.

ahhh depende depende né ^^

Ser FPS ajuda, mas isso depende muito mais da produção do jogo do que do gênero. Me senti muito mais na pele do Snake (metal gear solid, tps) do que do cara do Painkiller, por exemplo.
Mas sabendo misturar os dois elementos - FPS e "clima" - pode-se fazer monstros (Call of Duty :D)
 
FPS (em geral) = anti-stress

Geralmente games "que não precisa pensar muito", é só "meter o dedo" (como Painkiller, que é muito bom)...

Alguns tem uma boa história, e são os que eu gosto mais.
Vai do gosto, EU sou o tipo de gamer que gosta de uma boa história, bons personagens e boa jogabilidade. Não importando muito o estilo (fps, tps, rts, etc).

FPS que não precisa pensar muito = FPS ruim

não ter algo como um quebra-cabeças ou IA desafiadora é sinal de que o jogo é ruim... na minha opinião, claro!

o que eu amo em FPS's online é o fato de você ter que raciocinar rápido pra saber como vai dar a volta e pegar o cara por trás, como vai sair do meio de 5 carinhas e depois dar um jeito de fazer seu time vencer... e por aí vai...
 
eu acho que é por na maioria das vezes ser o tipo de jogo que mais mexe com a adrenalina
 
ahhh depende depende né ^^

Ser FPS ajuda, mas isso depende muito mais da produção do jogo do que do gênero. Me senti muito mais na pele do Snake (metal gear solid, tps) do que do cara do Painkiller, por exemplo.
Mas sabendo misturar os dois elementos - FPS e "clima" - pode-se fazer monstros (Call of Duty :D)
Isso mesmo :D
Mas se no Metal Gear fosse FPS, seria muito melhor do que é, nao acha? :p
 
os atuais fps são focados na inserção(capacidade de fazer vc se sentir dentro do conflito)títulos como call of duty 4,crysis e f.e.a.r. são bons exemplos de games que interagem muito com a realidade e mechem com a imaginação,deixam vc com medo e tensão....
depois de conhecer counter strike source qualquer um que goste de se sentir policial ou mesmo um terrosrista vai ter uma experiência unica....e isso sim diferencia os fps dos outros gêneros...:yes:
 
eu gosto de jogar fps multiplayer (obviamente online) pq tem a interacao com outros seres humanos.
tu nunca sabe oq o outro vai fazer.

eu soh jogo jogo em equipe. jogo tf de quake1 desde 97.. joguei ate metade desse ano (agora ja nao tem mais ninguem jogando, senao eu ainda tava lah heuahue), e agora to no tf2.

eu curto esse lance de taticas, conversar com as pessoas ali na hora da decisao pra saber kem faz oq, defender, atacar, atirar.
eh legal pq o adversario eh uma outra ekipe, q treinou, tu nao sabe oq eles vao fazer, eh sempre uma partida diferente, mesmo sendo o mesmo jogo.

eu nao vejo graca nenhuma em jogar fps em casa sozinho, nunca joguei halflife1 por exemplo (ate tentei, mas nao aguentei 30minutos).
soh jogo fps multiplayer.

eh isso.
 
Opa, valeu galera. Obrigado pelas respostas, tive mais algumas idéias com o que vocês disseram. Logo estou escrevendo e assim que tiver (semi)pronto eu posto, caso queiram ler. :p

E mais uma coisa: será que alguém aqui consegue a imagem daquela cena do filme "Tropa de Elite" quando o Cpt. Nascimento diz: "Então senta o dedo nessa p****?"? :p
 
hmmmm, essa é uma ótima pergunta...
muitas coisas me atraem em um fps.
a jogabilidade é um dos quesitos principais. quando um jogo possui comandos demais, ele pode ficar difícil de se jogar. (pode, não necessariamente isso acontece)
os requisitos mínimos também chamam a atenção. a informática evolui continuamente, mas penso eu que a maioria dos jogadores não têm dinheiro para ficar acompanhando "dia a dia" as novas tecnologias. por isso quando um jogo é "leve", ele atrai mais pessoas.
gráfico sempre foi um quesito que atraiu muito o público e eu não sou diferente. gosto de jogar um fps bonito, como ocorreu com o último unreal (unreal torunament 3).
eu sou um gamer que gosta de acompanhar a história do jogo. eu leio os diálogos, acompanho o que acontece ao redor com outros personagens, por isso acho que uma história consistente e bem elaborada também é essencial.
uma boa trilha sonora é indispensável. a música cria um clima que envolve o jogador.
por último eu cito a capacidade de multiplayer. quando vários jogadores unem suas experiências em um game online, isso o torna bem mais famoso.
bom, é mais ou menos isso que me atrai em um jogo :cry:
 
Pra min oq atrai é a visão em primeira pessoa, por isso gosto muitop tb de Oblivion que nua mtem nada de tiro!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo