• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda no Diagnóstico

Fruitylooping

Hungry Member
Registrado
Bom dia galera, se alguem mais informado que eu puder dar uma opinião agradeço.

Tenho tido um problema sério com alguma frequencia, ele já acontece há vários meses, as vezes ligo meu pc, todo o sistema está funcionando (olhando com o gabinete aberto) mas ele não inicializa, a tela fica preta e sem sinal de vídeo, nas primeiras vezes eu verificava as memórias, a fixação do cooler, os cabos e depois umas mexidas ele voltava a ligar normalmente por várias vezes, até acontecer de novo. Quando desconecto a vga (ECS 9600GT) da placa mãe e ligo o monitor no vídeo onboard ele volta a iniciar normalmente. Apesar de parecer que a resposta é óbvia "perdeu a vga", eu tenho dúvida se não pode ser um problema de alimentação, uso uma Cooler Master Extreme Power Plus 460w, e pensei na possibilidade dela estar trabalhando no limite e quando tiro a vga a fonte consegue fornecer energia suficiente e ele volta a funcionar.

Um ponto chave nessa questão é que mês passado troquei o conjunto mobo, processador e memórias, mantive a fonte e a placa de vídeo que usava com um Q6600 / GA P35 DS3 (cráássica) / 2x2gb ddr2 1000mhz G.skill e o problema aconteceu mesmo assim.

Faço renderização 3D pesada, o sistema passa algumas horas por dia trabalhando no talo.

Faz sentido minha dúvida ou é 100% de chance ser a vga? Quando ela está conectada roda "aparentemente" normal, o cooler gira.

Valeu galera, abs.
 
Cara, olhando rapidamente, chuto que é sua vga ou sua fonte.

Vc já fez testes com outra vga? E sua fonte tem quanto tempo de uso?
 
A fonte, apesar de não ser lá uma ótima fonte, tem qualidade e potência suficiente para funcionar junto com a VGA instalada.

Para tirar qualquer conclusão acerca da VGA, só testando ela em outro PC. Se não iniciar também, o problema está constatado.

Falow
 
Tanto a fonte quanto a vga tem 2 anos de uso. Eu também acho que tem mais cara de ser a vga, mas o estranho é que não é um problema constante, as vezes não inicializa e se eu não estiver precisando realmente usar naquela hora eu tento depois e vai...é muito esquisito. Acho que vou ter que levar em uma assistencia e pedir para testarem...e confiar no diagnóstico...
 
Testa com outra fonte cara.

Na verdade se eu tivesse outro computador, outra vga ou outra fonte eu teria começado os testes por aí...como não tenho o jeito mais fácil era tentar achar um elemento na situação que apontasse o problema com mais precisão. Vou ter que mandar testar fora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo