[AJUDA] Notebook leve para estudos de até 2 mil reais.

gb90

Hungry Member
Registrado
Olá!

Procuro um notebook que seja pequeno (aprox. 14'') e leve, que será utilizado somente para estudos (será transportado o dia todo, todo dia na mochila).

As únicas "exigências" seria um processador razoável, como um i5 de 7a geração, 8gb de RAM e tela decente, o resto não têm grande relevância (GPU, aparência e HD [atualmente tenho um SSD de 256gb parado, pretendo substituir o HD por ele, como será usado só para estudos, não precisarei de muito espaço])

Consigo achar algo que se enquadra nesses requisitos por 2 mil reais?

O ideal seria que fosse mais barato, porque será um note para "bater", pois já possuo um note gamer, porém o mesmo é bem pesado e difícil de ser carregado por aí, nada prático!

Obrigado.
 
Última edição:
Bem, se você quer um Notebook para bater, robusto e que não estrague ( bons componentes ), compra um Think Pad T430 com a tela HD+ ( 1600x900 ).

No mercadolivre mesmo, ai você acaba de montar ele com o que você precisa ( 8gb de ram, bateria nova, etc... ) vai dar menos de 1500 e vai durar a sua vida toda.

PS: É usado.
 
Tenho um note pro mesmo uso do OP, já usei um T420 e hp 8470p. Mas acho esses caras pesados. Atualmente uso um HP 2570p. Minha indicação é um como o meu ou um X230. E não sei o que o criador do topico vai instalar ou conhecimento do mesmo, mas aconselho seriamente esse tipo de notebook com um linux. Vai ficar muito rapido, não consigo imaginar algo melhor pra estudar.
 
Bem, se você quer um Notebook para bater, robusto e que não estrague ( bons componentes ), compra um Think Pad T430 com a tela HD+ ( 1600x900 ).

No mercadolivre mesmo, ai você acaba de montar ele com o que você precisa ( 8gb de ram, bateria nova, etc... ) vai dar menos de 1500 e vai durar a sua vida toda.

PS: É usado.

Tenho um note pro mesmo uso do OP, já usei um T420 e hp 8470p. Mas acho esses caras pesados. Atualmente uso um HP 2570p. Minha indicação é um como o meu ou um X230. E não sei o que o criador do topico vai instalar ou conhecimento do mesmo, mas aconselho seriamente esse tipo de notebook com um linux. Vai ficar muito rapido, não consigo imaginar algo melhor pra estudar.

Então, não tenho problemas com notes usados, ainda mais nessa faixa de preço, porém todos citados possuem i5 de 3a geração, eu procurava algo mais novo, pelo menos de 7a que vai ter uma vida mais longa,eu vi uns notes i5-7200u por bons preços, entretanto achei grandes e pesados (15,6’’ e 2.3+kg) não consigo mais nada nessa faixa?
 
Então, não tenho problemas com notes usados, ainda mais nessa faixa de preço, porém todos citados possuem i5 de 3a geração, eu procurava algo mais novo, pelo menos de 7a que vai ter uma vida mais longa,eu vi uns notes i5-7200u por bons preços, entretanto achei grandes e pesados (15,6’’ e 2.3+kg) não consigo mais nada nessa faixa?
Cara, vivemos numa era de muito hardware pra pouco software.
Se você excluir jogos e alguns outros aplicativos mais pesados, diferença de um i5 1º geração pra ultima é praticamente nula fora de programas de benchmark. Visando isso alguns apps estão sub-utilizando o hardware, por exemplo aqui no trabalho uso windows 10 num i5 de ultima geração. Meu note de estudo com debian 9 é infinitamente mais rapido, usando duas telas em casa consigo emular um mainframe Z/os, outra maquina virtual com fedora, skype, spotfly e chrome com um monte de abas abertas. Tudo isso rodando liso.
Se não quiser usar linux, só deixar com Win7. Tenho um T420 que minha esposa usa pra internet e excel, roda perfeito também. Só não esquece de 8gb de ram, isso sim é obrigatorio.

E independente da sua escolha, compre um notebook de linha empresarial, se comprar notebook de dona de casa pra ficar carregando na mochila todo dia, não vai durar nada.
 
Então, não tenho problemas com notes usados, ainda mais nessa faixa de preço, porém todos citados possuem i5 de 3a geração, eu procurava algo mais novo, pelo menos de 7a que vai ter uma vida mais longa,eu vi uns notes i5-7200u por bons preços, entretanto achei grandes e pesados (15,6’’ e 2.3+kg) não consigo mais nada nessa faixa?
Se um I5 de 7º geração for uns 15~20% mais rápido que o I5 de 3º geração é muito, da 3º pra 7º geração ainda é 2 cores / 4 Threads, só melhorou o IPC e diminuiu bem o consumo de energia (e por isso o clock não é mto melhor)
 
Eu concordo em adquirir um usado de geração mais antiga, tenho o mesmo proposito de um notebook para faculdade e recentemente adquiri um T430 (Tela HD+ 1600x900) sem processador memoria e HD, adquiri também um i7 3612qm, 8GB ram e eu tinha um ssd 240 gb parado, tudo saiu por menos de R$ 1300 tudo pelo ML e vou te falar, excelente notebook acho que não tem opção melhor por este valor.
Consigo executar software de programação Arduino, CLP, CAM/CAD e alguns jogos básicos sem problema algum, e quanto a bateria a que veio está durando aproximadamente 2h o que pra min está ótimo.
 
Discordo, apesar do desempenho não ser muito melhor o consumo de bateria é muito menor hoje.
Colocando na conta de luz, esse consumo de bateria é mesmo muito maior?
Estou na mesma situação faz um tempo, precisando de um notebook mas não sei qual comprar.
 
Procure algum com processador i3 5005u i3 6006u e bota á parte um ssd de 120Gb . Vai ter uma máquina extremamente econômica e rápida pro teu cotidiano . Eu já tive essas duas opções e posso te afirmar do meu próprio uso que é muito bom ! Embora em ambos os casos usei com 8gb de ram ( 2 pentes de 4gb ) Ddr3 no primeiro caso e ddr4 no segundo .
 
Cara eu estava pesquisando um note para minha mãe, uso bem básico, minha única exigência era tela full hd e processador I5, o único que achei com preço razoável foi o Samsung x21, I5 de 7a geração, 4gb ddr4, 1 tb de hd, tela de 15 fhd
Paguei 1988 reais no extra, pelo que vi tem 2kgs, de uma olhada:
https://m.extra.com.br/?utm_medium=...180601162628:s#/produto//detalhe?sku=11463387

Comprei um ssd m.2 sata (o m.2 não é pci-e) e mais pra frente, caso necessário coloco mais memória.

Boa sorte com a procura.
.
 
Uma coisa que eu acho interessante no caso de estudo(me refiro a muita leitura) é uma tela full hd com touch screen para usar o note como tablet... Assim da para estudar deitado na cama, com a luz do ambiente apagada e tal... Outro ponto positivo nessa mesma linha é que a tela gira conforme a posição que o note é segurado na mão,assim como seguraria um material impresso para ler..
 
Uma coisa que eu acho interessante no caso de estudo(me refiro a muita leitura) é uma tela full hd com touch screen para usar o note como tablet... Assim da para estudar deitado na cama, com a luz do ambiente apagada e tal... Outro ponto positivo nessa mesma linha é que a tela gira conforme a posição que o note é segurado na mão,assim como seguraria um material impresso para ler..

Também considero a tela FullHD como pré-requisito atualmente em um notebook voltado para estudos\trabalho, sem pensar em jogos, mas acho que touchscreen e tela "dobrável" até os R$2000 vai ser difícil, principalmente com a disparada do dólar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo