Ajuda - Nova máquina

Celebrinbor

Member
Registrado
Galera, preciso de uma ajuda, faz um tempo que não vejo nada sobre e hardware, e tem um tempo que não acompanho os ultimos lançamentos e o forum. Quero montar uma nova máquina, não precisa ser um absurdo, mas algo que rode o Lord of the Rings on line em High sem travadas, e algum outro joguinho como Crysis ou o Medal.
Pensei na seguinte configuração:

Fonte Corsair 600W CX Series CX600 V2
AMD FX-6300
Mobo Gigabyte: GA-970A-DS3P
Memória: 8Gb Corsair Vengeance Blue 1600Mhz - (2XGb)
EVGA GTX 650Ti
Gabinete Cooler Master Haf X ou o 912

Não sei e a fonte está ideal, e se a placa de video e o processador andam lado a lado, ou se uma das peças vai reduzir o desempenho :hmm:, por isso queria uma ajuda.
O HD vai ser um SSD de 120Gb que tenho em casa.
 
Galera, preciso de uma ajuda, faz um tempo que não vejo nada sobre e hardware, e tem um tempo que não acompanho os ultimos lançamentos e o forum. Quero montar uma nova máquina, não precisa ser um absurdo, mas algo que rode o Lord of the Rings on line em High sem travadas, e algum outro joguinho como Crysis ou o Medal.
Pensei na seguinte configuração:

Fonte Corsair 600W CX Series CX600 V2
AMD FX-6300
Mobo Gigabyte: GA-970A-DS3P
Memória: 8Gb Corsair Vengeance Blue 1600Mhz - (2XGb)
EVGA GTX 650Ti
Gabinete Cooler Master Haf X ou o 912

Não sei e a fonte está ideal, e se a placa de video e o processador andam lado a lado, ou se uma das peças vai reduzir o desempenho :hmm:, por isso queria uma ajuda.
O HD vai ser um SSD de 120Gb que tenho em casa.

Para mim está cotação está ótima, agora, depende quanto vc quer investir.

Dependendo do valor, e se vc mesmo for montar, pode pegar uma peça de cada lugar e conseguir peças melhores.

A fonte podia ser 650w, mas só se vc fosse fazer sli ou crossfire mais para frente.
A única peça que está um pouco abaixo das necessidades de jogos atuais é a placa de vídeo, por isso é interessante vc ver quanto quer gastar e quais jogos quer jogar.
 
Bom, como eu disse, meu foco é o Lord of the Rings on line, que é o que jogo mais, e as vezes em RAID ou no PVP a maquina é bastante exigida, principalmente se colocar tudo em HIGH.
Estou pensando em trocar a 650 por uma GTX 760TI, pra isso vou ter que adicionar R$ 377,00 nesse orçamento ai, isso vai atrasar um pouco o projeto.
Vou ver uma fonte de 650w logo, ou um pouco maior mas que não mude tanto o orçamento. Se tiver alguma pra indicar...
 
Galera, preciso de uma ajuda, faz um tempo que não vejo nada sobre e hardware, e tem um tempo que não acompanho os ultimos lançamentos e o forum. Quero montar uma nova máquina, não precisa ser um absurdo, mas algo que rode o Lord of the Rings on line em High sem travadas, e algum outro joguinho como Crysis ou o Medal.
Pensei na seguinte configuração:

Fonte Corsair 600W CX Series CX600 V2
AMD FX-6300
Mobo Gigabyte: GA-970A-DS3P
Memória: 8Gb Corsair Vengeance Blue 1600Mhz - (2XGb)
EVGA GTX 650Ti
Gabinete Cooler Master Haf X ou o 912

Não sei e a fonte está ideal, e se a placa de video e o processador andam lado a lado, ou se uma das peças vai reduzir o desempenho :hmm:, por isso queria uma ajuda.
O HD vai ser um SSD de 120Gb que tenho em casa.
Olá amigo!
Penso que se for certo que vc vai fazer sli/cross, mude essa fonte pra uma mais potente mas, se não for, não precisa de uma 600w, com certeza o pessoal do tópico das fontes vai te ajudar nisso, nesse link aqui.
Em relação à vga, acho q pelo preço, uma gtx 750 ti te atenderia. Se for mais que seu orçamento, pegue a -ti, que vc vai ter uma vga que gasta menos energia e tem uma resultado melhor que a 650! :joia:
 
Última edição:
Eu pegaria uma CX430 ou CX500 NO MÁXIMO pra essa configuração. A CX430 já daria conta pra uma GTX 760, mas ficaria mesmo com a CX500.

Tenta economizar no Gabinete, esse seu hardware não precisa do HAF 912. Antigamente o HAF 912 valia a pena, quando se encontrava por R$180 ~ R$200, hoje não se encontra por menos de R$250,00. Da uma olhada nos Cougar Archon e NZXT Source 210, acho que já seria suficiente pra sua configuração.

EDIT: Na seção FOR SALE sempre aparece a GTX 660 que é superior a essa 650 Ti na promo, na faixa dos R$550 ~ R$600, eu pegaria ela.
 
Então, estava pensando melhor, e acho que a GTX 760TI fica melhor neste conjunto, e talvez ajude com os problemas que eu tinha de lag na maquina antiga quando o coro estava comendo nas RAIDS do LOTRO.
Não penso em fazer SLI, mas acho que vou de uma fonte 600W pra deixar folga mesmo. Estou pensando em pegar tb um Water Cooler da Corsair para o processador.
Na maquina antiga eu tinha um cooler gigante de cobre, que dava conta do recado, mas era feio demais, e gigante. Quero dar uma mudada nisso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo