Ajuda over em E8400 + P45

FabricioFortaleza

Well-Known Member
Registrado
Seguinte pessoal, eu gostava muito de fazer over no meu comp, mas passei 4 anos com um notebook e sem nada de over, fiquei desatualizado e agora montei uma maquina(da minha assinatura) pra voltar a brincar, gostaria de dicas e alguma ajuda de quem conhece bem essa placa mãe.

No meu primeiro over com essa maquina eu setei a memória a 667mhz e fui subindo o FSB até 385mhz(3.465mhz) mas fiquei receioso com relação a temperatura pois ainda estou usando o cooler box, o Vcore ficou em auto, alguém tem uma receita pra chegar em 3.6gb estável com esse cooler?

Não achei(não sei a nomenclatura) do Pcilock dessa placa, algém pode me ajudar?

com relação a coolers eu vi no mercado livre um chamado bufallo HPFI(54,00), alguém pode me informar o quanto esse cooler é melhor em porcentagem ao box original? existe algum outro cooler que seja mais interessante na faixa de até 100,00 reais?

Essa maquina fica ligada 24\7 então eu penso em colocar apenas 3.6gb pra conseguir um ganho do processador, mas sem aloprar(pelo menos por enquanto).

Em stock sem over, o processador marca 48º e 51º nos cores, de acordo com o Core Temp 099.3
 
Seguinte pessoal, eu gostava muito de fazer over no meu comp, mas passei 4 anos com um notebook e sem nada de over, fiquei desatualizado e agora montei uma maquina(da minha assinatura) pra voltar a brincar, gostaria de dicas e alguma ajuda de quem conhece bem essa placa mãe.

No meu primeiro over com essa maquina eu setei a memória a 667mhz e fui subindo o FSB até 385mhz(3.465mhz) mas fiquei receioso com relação a temperatura pois ainda estou usando o cooler box, o Vcore ficou em auto, alguém tem uma receita pra chegar em 3.6gb estável com esse cooler?

Não achei(não sei a nomenclatura) do Pcilock dessa placa, algém pode me ajudar?

com relação a coolers eu vi no mercado livre um chamado bufallo HPFI(54,00), alguém pode me informar o quanto esse cooler é melhor em porcentagem ao box original? existe algum outro cooler que seja mais interessante na faixa de até 100,00 reais?

Essa maquina fica ligada 24\7 então eu penso em colocar apenas 3.6gb pra conseguir um ganho do processador, mas sem aloprar(pelo menos por enquanto).

Em stock sem over, o processador marca 48º e 51º nos cores, de acordo com o Core Temp 099.3

Stock full Load marca 48 e 51? E quanto ta o VCore?
 
Sem over, com Vcore em auto, cooler box:

Em stock, cores = 48º e 51º, Vcore = 1.128v

Em full load, cores = 67º e 70º, Vcore = 1.248v
 
Sem over, com Vcore em auto, cooler box:

Em stock, cores = 48º e 51º, Vcore = 1.128v

Em full load, cores = 67º e 70º, Vcore = 1.248v

nao tenho muita experiencia em Intel, mas por se tratar de um 45nm, as temps estao altas na minah opiniao... o meu X2 5600 q eh 90nm eh frio q isso..... tanto em idle como em full....
mas jaja alguem masi expert te da uma dica.... espero nao ter falado abobrinha.....
abraços
 
Sinceramente eu não recomendo fazer overclock com cooler box, ainda mais os novos q estão cada dia menor, até 3.6ghz nem precisa mudar vcore, e apesar do preço um pouco alto, o ideal seria o Zalman 8700NT para usar até 4.2ghz no dia a dia.
O Bufallo segura 3.8ghz sem problemas, te colegas dop forum q consegue mais q isso, mas precisa de um gabinete bem ventilado.
 
Então, a temperatura ambiente aqui é 30ºC, o gabinete é um Cooler Master Elite 333(acredito que seja bem ventilado porque ele é todo furado), mas também achei as temperaturas um pouco acima do que eu esperava, de qualquer forma o quanto mais baixas melhor, então eu penso num cooler melhor, estive lendo alguns tópicos aqui do fórum e estou me decidindo qual o melhor CxB entre alguns, mas com relação a PCiLock, alguém pode me ajudar? ou alguma dica relevante relacionada a essa placa mãe(P45)?
 
Sinceramente eu não recomendo fazer overclock com cooler box, ainda mais os novos q estão cada dia menor, até 3.6ghz nem precisa mudar vcore, e apesar do preço um pouco alto, o ideal seria o Zalman 8700NT para usar até 4.2ghz no dia a dia.
O Bufallo segura 3.8ghz sem problemas, te colegas dop forum q consegue mais q isso, mas precisa de um gabinete bem ventilado.
MoshaX, o Zalman CNPS 8700NT é um bom cooler (vide assinatura), mas dependendo de onde ele mora, acho que ele não suportaria um over de 4.2 GHz. Aqui, a 4.0 GHz, em full, as temps já chegam perto dos 70 °C.

Sem falar que, pelo preço dele, você encontra alternativas mais baratas e melhores, como é o caso do 3R System Ice Age, e com um valor um pouquinho maior, alternativas muito melhores, como é o caso do Noctua NH-U12P.

Fica aí a dica. :yes:
 
então, eu fiquei em dúvida entre o Thermaltake Silent 775D
http://www.evomaster.com.br/produto.php?cod=235

e o Cooler Master Hyper TX2
http://www.evomaster.com.br/produto.php?cod=215

Alguém pode informar qual deles é melhor, e se eles atenderiam bem as minhas expectativas? ou se realmente eu vou ter q comoprar um cooler mais caro... o problema que eu vejo com os Zalman é o fato do cobre oxidar muito facilmente.

Com relação a placa mãe, alguém pode me dar alguma dica?

De antemão agradeço aos colegas que tem ajudado.
 
MoshaX, o Zalman CNPS 8700NT é um bom cooler (vide assinatura), mas dependendo de onde ele mora, acho que ele não suportaria um over de 4.2 GHz. Aqui, a 4.0 GHz, em full, as temps já chegam perto dos 70 °C.

Sem falar que, pelo preço dele, você encontra alternativas mais baratas e melhores, como é o caso do 3R System Ice Age, e com um valor um pouquinho maior, alternativas muito melhores, como é o caso do Noctua NH-U12P.

Fica aí a dica. :yes:
É o que iria falar, esse cooler tem um péssimo c&b. Com a grana de um desses novo, compra-se coisa muito melhor.

então, eu fiquei em dúvida entre o Thermaltake Silent 775D
http://www.evomaster.com.br/produto.php?cod=235

e o Cooler Master Hyper TX2
http://www.evomaster.com.br/produto.php?cod=215

Alguém pode informar qual deles é melhor, e se eles atenderiam bem as minhas expectativas? ou se realmente eu vou ter q comoprar um cooler mais caro... o problema que eu vejo com os Zalman é o fato do cobre oxidar muito facilmente.

Com relação a placa mãe, alguém pode me dar alguma dica?

De antemão agradeço aos colegas que tem ajudado.
Esse da Tt nunca vi na vida, ficaria com o Hyper TX2. A melhor opção seria vc pagar R$120 num 3R System IceAge 120 Plus acho.

Com relação a mobo, Foxconn P35A ou ECS P45T-A Black Series, pensando no c&b.
 
Acho q eu realmente estava com medo a tôa, mas como eu estava a muito tempo sem fazer um bom over fiquei com receio... de qualquer forma resolvi ir além e segue uma foto dos meus resultados até o presente momento:
Over.jpg

Mesmo com cooler box deu pra ter um resultado satisfatório, mas alguém poderia me dar uma luz de como travar o clock da PCI nessa placa mãe? segue a foto da minha BIOS.

Imagem002.jpg

Como se pode ver onde tem Adjust PCI frequency (Mhz) não dá pra setar a frequência desejada(100mhz), ou eu estou ficando burro ou deve existir alguma forma, mas como eu não tenho familiaridade com essa placa ainda eu não faço a mínima idéia, alguém poderia me ajudar?

Com relação a mobo, Foxconn P35A ou ECS P45T-A Black Series, pensando no c&b.

Valeu cara mas eu já estou com o computador montado, a configuração é a da minha assinatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo