• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda over Phenon II X6 1090T

xandechina

know-it-all Member
Registrado
Pessoal venho novamente perdir ajuda encarecidamente para regularizar um over que não estou conseguindo manter.
A combinação é ASUS Croshair Fórmula 4 + Phenon II X6 1090T + H-50 + G Skill Trident 1600.

Já tentei pelo auto tuning do (extreme tuning) do Asus Turbo V Evo (software asus) bem como configuração na Bios que listo abaixo:

Over 3.8 Ghz

Ai Manual
CPU Ratio - 17
Cpu Bus Frequência - 225
HT Link - auto
CPU NB Frequência - auto
Dram frequência - 1525 (abaixo de 1600)
CPU Voltage - 1.362500
Dram Voltage - 1.65V (9-9-9-24) e tbm tentei 1.6 (8-8-8-21)
Tbm desabilitei os recursos spread spectrum, C1E Cool Quiet.

Quando fiz o over na Bios o pc reiniciava com o game Grid ou 007 Blood Stone (depois de um tempo)
Quando fiz pelo Asus Turbo V Evo o pc funcionou normalmente só que reiniciou do nada uma só vez.
Fiz todos os testes com o Prime, Linx, Intel Burning Test, e todos deram passed.
Não entendo oque está havendo pois tanto a mobo, as memo, e o proc são zero bala.

Abaixo vou listar o over feito pelo Asus Turbo V bem como os testes, (as temperaturas nos testes chegaram à 45 no máximo).:cry:



Uploaded with ImageShack.us


Peço a juda de todos que conhecem esta estrutura e já conseguiram de alguma forma estabilizar deixando estável seus overs.

Aguardo respostas.

Boas festas a todos.

China.:)
 
aqui só coloquei o vcore em 1.41v e o multiplicador pra 20x
simples, 4ghz
e a temperatura do meu ñ passa de 35º :eek:

Po mano que bom mas sua estrutura é diferente da minha só o proc é igual.
Queria ver se alguém conseguei tipo com a mesma mobo e proc.

Valeu.

China.
 
qual a diferença? tua mobo não muda o multiplicador?
pq a maioria dos X6 @ 4ghz q eu vejo, mudam somente o multiplicador

Sim mano ela faz tudo normal mas como mostrei acima já fiz isso e deu oque deu.
 
cara muda só o multiplicador e aumenta a cpu voltage pra 1.45v se der vai baixando ate nao da mais ai vc vai achar o valor minimo de voltagem que seu cpu precisa pra rodar a 4.0ghz, ou 3.8ghz.... testa ai.
over é over vai ser igual mesmo se trocar de mobo.
 
cara muda só o multiplicador e aumenta a cpu voltage pra 1.45v se der vai baixando ate nao da mais ai vc vai achar o valor minimo de voltagem que seu cpu precisa pra rodar a 4.0ghz, ou 3.8ghz.... testa ai.
over é over vai ser igual mesmo se trocar de mobo.

Ok mas e as outras opções fica todas em auto??????????
 
sim, se vc só subir o multiplicador deixe todo o resto em auto.
se subir o fsb vc vai precisar subir a voltagem do nb.
 
Pessoal eu e o Maique fizemos este over que por sinal estabilizou, sendo que eu e bem como o Faeldifabri havíamos feito o over que descrevi no 1º post porém como informei o mesmo reiniciava com os games.
Abaixo vou postar as fotos de como ficou a Bios configurada bem como o resultado dos testes:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Crio que o erro estava nas latências (opinião minha) pois quando passamos as latencias para 8-8-8-24 e com as configs da Bios o mesmo estabilizou.

Aguardo respostas para trocar-mos idéias por aqui bem como tentar subir mais o mesmo.

Abraços a todos.

China.
 
Blz rapaziada.

E então alguém conseguiu levar o Phenon II X6 mais alto, e estável?

China.
 
Porra, meu X6 1055T roda aqui a 3.9Ghz. Estabilizar o OC sem ter o multiplicador unlocked é chato pra cacete. Minha mobo é uma M4A79XTD que é relativamente juninha.

Com um 1090T e uma Crosshair, eu não me contentaria com menos de 4.1 DE JEITO NENHUM.
 
subir o 1090t pra 4ghz ou um pouco mais , nao é dificil, mas depende do seu cooler.
o h50 nao segura nao... eu tenho e nao segura nao.
 
...

6Ghz com o X4 955? Aposto que isso não resistia 2 segundos no Prime95. E com vcore de 1.75 vc quer ter uma vida útil de 2 meses =S
 
Bom galera, para entrar no grupo dos Overs, comecei fazendo esse aqui abaixo.
No LinX ele não passa, já no prime95 passa tranquilo.
Também joguei por quase 40 minutos o COD Black Ops e não deu erro.

Queria a opinião de alguém com mais experiência em over nessa plataforma para me ajudar.


temperaturasevoltagens2.jpg
 
Última edição:
e aew, alguém para me ajudar ?
 
acho que que pra 4ghz 1.48v esta alto , tenta baixar pra 1.45v e testa pra ver se passa no linx.
o linx aquece muito o cpu, pode ser a temperatura do cpu que faz dar erro quando colocado pra rodar o linx... verifique a temperatura em full load e posta pra ganete ver.
 
acho que que pra 4ghz 1.48v esta alto , tenta baixar pra 1.45v e testa pra ver se passa no linx.
o linx aquece muito o cpu, pode ser a temperatura do cpu que faz dar erro quando colocado pra rodar o linx... verifique a temperatura em full load e posta pra ganete ver.

Esse meu over está meio estranho cara.......preciso de ajudar urgente..........pois aquele print que postei antes, O pc reiniciou
e agora deixei assim como na imagem abaixo: não sei bem qual valores coloco na BIOS e qual latências uso corretamente.
Preciso de uma ajudinha pois já tentei varios valores e varias voltagem.....mais todos sem sucesso.
over39ghz.jpg


Se possível gostaria de saber qual valores e lantências corretas melhor seria ?
 
Over é osso... Já falasse com o Humberto?
 
Over é osso... Já falasse com o Humberto?

O Humberto conhece mais da plataforma Intel.srsrsrsr
estou aguardando algum user com experiência em AMD.


Sobre os fittings que comprei.....a medida é aquela mangueira preta que o Humberto mandou de amostra
pois são pequenos os fittings...uahsuahsuahushaus
 
Vou tentar um over amanha com o seguinte conjunto: phenon 1090T , 2x2gb ddr3 2000 , wd caviar blabk 1TB sata3 , gtx570 , corsair tx750W , V8 . assim que tiver resultados eu posto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo