[AJUDA] Overclock em 2600k + Sabertooth p67 .

Rafael Goldoni

Steam: Cap_Pontes
Registrado
Galera, FINALMENTE comprei a Sabertooth, ta pra chegar.. e quero fazer um over de 4.5ghz quando chegar.
Minha duvida é a seguinte, um amigo meu me ajudou bastante sobre isso, e quero saber se preciso alterar alguma opção, ou acrescentar pra ficar perfeito!

Segue oq vou setar na bios:

Memory Frequency : 1600
Load-line Calibration : Very High
CPU Voltage : 1.28v
CPU Ratio :
45x

Devo acrescentar mais alguma opção ? ou está bom ?
Vlw!
 
Faz como te falei que vai ficar o canal!

Aqui está o teste que eu fiz com o I7 a 4.5GHz, nossos I7 tem o mesmo bach então será o mesmo Vcore.

overhu.jpg
 
Valeu lucas!
só queria tirar uma duvida, mais é isso mesmo que vc me falou
Mt obrigado :yes:
 
engraçado lucas, seu Gflops está bem abaixo do normal para um i7 2600k, verifica isso ai, vc está com linx antigo para estar dando apenas 50Gflops

pois o meu aqui passa dos 100Gflops, e voce não está usando seu processador ao maximo com esse linx ai

pode procurar no forum que tem topicos sobre esse assunto
 
engraçado lucas, seu Gflops está bem abaixo do normal para um i7 2600k, verifica isso ai, vc está com linx antigo para estar dando apenas 50Gflops

pois o meu aqui passa dos 100Gflops, e voce não está usando seu processador ao maximo com esse linx ai

pode procurar no forum que tem topicos sobre esse assunto
Hum não sabia desse detalhe amigo, mas eu já passei o prime aqui e não deu tela azull, nem em games deu tela azul, mas com 1.25v, 1.26v e 1.27 dá dela azul.
Passa o link do mais recente LinX aí amigo, se não for pedir de mais rsrs.
 
Última edição:
Hum não sabia desse detalhe amigo, mas eu já passei o prime aqui e não deu tela azull, nem em games deu tela azul, mas com 1.25v, 1.26v e 1.27 dá dela azul.
Passa o link do mais recente LinX aí amigo, se não for pedir de mais rsrs.

Não existe linx mais atual, existe linx com as novas bibliotecas que a intel disponibiliza para download, você coloca elas na pasta do linx e o linx usa a nova instrução (AVX) do processador, o que faz render mais gflops e aumentar o glops
link pra download Intel® Math Kernel Library :)
 
vlw pessoal por enquanto é so.
se eu tiver mais alguma duvida no over quando a sabertooth chegar eu posto aqui :yes:
 
Galera a Sabertooth chegoo ooo oooow !!! :lol2:
eu n vou fazer over á 4.5GHz, resolvi deixar em 4.0GHz, uma que vi reviews no YT e em foruns, e um amigo meu mesmo comprovou isso.. que em 4.5GHz em jogo é muito pouco que muda em comparação com 4.0GHz, bem poucos fps.. por isso vo fazer em 4.0 ..

Teria que setar somente:

CPU Ratio: x40
LLC: ?
Vcore: 1.16v e ir testando

Só isso mesmo?
 
Cpu ratio:x40
LLC:5
vCORE:Eu acredito que ele irá estabilizar em uma voltagem maior que essa mas como nem todos os chips são iguais começe por 1.16V mesmo.
 
Cpu ratio:x40
LLC:5
vCORE:Eu acredito que ele irá estabilizar em uma voltagem maior que essa mas como nem todos os chips são iguais começe por 1.16V mesmo.
entao amigo, no meu LLC, ta assim +/- que eu n lembro: Medium, High, Extreme .... umas coisas assim.. e nao numeros..
Deixo em qual ?
 
No LLC deixe uma antes do EXTREME, não me lembro direito se é VERY HIGH ou ULTRA HIGH e sete 1.16v que vai estabilizar.
Para os amigos que não sabem, nossos batchs são iguais e o I7 estabiliza com 1.16v com 4.0GHz ou 1.28v para 4.5GHz.
 
No LLC deixe uma antes do EXTREME, não me lembro direito se é VERY HIGH ou ULTRA HIGH e sete 1.16v que vai estabilizar.
Para os amigos que não sabem, nossos batchs são iguais e o I7 estabiliza com 1.16v com 4.0GHz ou 1.28v para 4.5GHz.
Valeu Lucas!! :yes:
Vo fazer isso ..

OFF: To muito feliz com a sabertooth e o Tt shock Sports..
 
Valeu Lucas!! :yes:
Vo fazer isso ..

OFF: To muito feliz com a sabertooth e o Tt shock Sports..
Que bom que está contente amigo, fico feliz por ter dado tudo certo lá com a Megamamute, quando eu também precisei deles sempre foram atenciosos e me deram uma MB novíssima quando deu aquele Bug no PCI-EX do demômio que nem clear na Bios não resolvia.
Agora é só fazer o over aí e ficar tranquilão.
Uma coisa que eu notei é que as temperaturas aqui não mudaram muito de 1.16v para 1.28v, mudou coisa de no máximo 5°c, sendo assim to tranquilão rodando a 4.5GHz com o H100 bufando :awesome:
 
Que bom que está contente amigo, fico feliz por ter dado tudo certo lá com a Megamamute, quando eu também precisei deles sempre foram atenciosos e me deram uma MB novíssima quando deu aquele Bug no PCI-EX do demômio que nem clear na Bios não resolvia.
Agora é só fazer o over aí e ficar tranquilão.
Uma coisa que eu notei é que as temperaturas aqui não mudaram muito de 1.16v para 1.28v, mudou coisa de no máximo 5°c, sendo assim to tranquilão rodando a 4.5GHz com o H100 bufando :awesome:
Gostei da MegaMamute, são bem confiáveis, o pós venda deles é EXCELENTE !!!
Agora é so eu tacar o over ...
 
Pessoal, eu fiz o over pra 4.0 , Só que to com uma duvida...

Setei o seguinte

Ratio: x40

LLC: Ultra Hight
Vcore: 1.16v
Memory Frequency: 1600MHz

Mas depois que eu salvo e entro no windows, abro o cpu-z + Painel de Controle/Sistema e me deparo com isso !!!
erro.jpg


Isso ta normal ??
Num era pra ta 4.0GHz ali no "Sistema" ?
No cpu-z num era pra ta x 40.0 ?
 
Isso se deve pelo fato do sistema estar em idle, roda o LinX e verá que o clock ira subir ;)
vc tem razão, rodei LinX e subiu pra 4.0GHz...
mas no "Painel de Controle/Sitema" fica em 3.40GHz, ta normal né ?

Segue uma print do LinX

over.jpg


Valeu!
 
Meu colega é seguinte atualiza seu sistema operacional SP1 que ele chegara a 95 Gflops
 
Meu colega é seguinte atualiza seu sistema operacional SP1 que ele chegara a 95 Gflops
como eu atualizo ? eu nunca atualizei meu 7 ... poderia me explicar ?
 
tenhoa mesma config aki SABERTOOTH P67 e I7-2600K, posso usar a mesma config do amigo
Memory Frequency : 1600
Load-line Calibration : Very High
CPU Voltage : 1.28v
CPU Ratio :
45x

e sobre os arquivos pra atualizaro linX,quaisos corretos pra colar na pasta,pois vem varias pastas com subpasta etc.
 
tenhoa mesma config aki SABERTOOTH P67 e I7-2600K, posso usar a mesma config do amigo
Memory Frequency : 1600
Load-line Calibration : Very High
CPU Voltage : 1.28v
CPU Ratio :
45x

e sobre os arquivos pra atualizaro linX,quaisos corretos pra colar na pasta,pois vem varias pastas com subpasta etc.
entao amigo, estou resolvendo um problema, segue o link: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...computador-travando-em-jogos-me-ajudem-2.html
e quando eu resolver vou fazer o over sim...
Mas ali no LLC eu botava "Ultra Hight", no "Very Hight" fica melhor ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo