• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda overclock i9 9900k

voce testou seu OC? Fez algum teste de stress?? Se sim, manda o restante da config do seu OC (frequencia, voltagem, etc..) , e as temperaturas, qual seu cooler, essas informações, com o que voce passou nao da para te ajudar muito....
 
https://www.gigabyte.com/FileUpload/Global/multimedia/2/file/525/946.pdf
alguem tem alguma dica pra min estou colocando 1.34v core com loadcalibration turbo
Esse tutorial não serviu muito pra mim, dá uma olhada neste e neste mas há bastante informação pela internet e aqui no fórum também (link), overclock não é algo 'plug and play'.

Tela Azul/WHEA normalmente significa que o processador não está recebendo tensão adequada, mas também pode ser resultado de temperatura alta ou até oscilação de fonte (ou uma soma de todos esses fatores), mas esse monitoramento apenas você conseguirá fazer usando algum software estilo hwinfo64 e não apenas pelo afterburner.

Na época que brinquei com isso passei algumas semanas estudando e testando várias receitas até chegar a uma configuração totalmente estável para meu setup (9900kf + z390 aorus pro), que eu nem uso no dia a dia por não ver necessidade.
 
Eu aumentei o Vcore para 1.36 e parou de dar tela azul fico estável porém em stres as temp vão a 104 mais ou menos já jogando no máximo em 80, tenho um water cooler 120mm sangue frio estou pensando em pegar um de 240
 
Eu aumentei o Vcore para 1.36 e parou de dar tela azul fico estável porém em stres as temp vão a 104 mais ou menos já jogando no máximo em 80, tenho um water cooler 120mm sangue frio estou pensando em pegar um de 240
Usa por alguns dias pra ver se fica estável, sei que o tutorial que você seguiu manda alterar o TjMax para 110ºC mas eu sugiro fortemente que você não faça isso.

Sobre refrigeração, AIO de 120mm de fato é pouco para esse processador, recomendo 240/280/360mm ou um bom Air Cooler (minha preferência pessoal).
 
Eu acabei de comprar um de 240mm da risemod vamos ver e comprei outro gabinete
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo