Ajuda Overclock Phenom 965 + Crosshair V formula Urgente =D

Amura

Empresario
Registrado
Fala galera, to precisando de uma maozinha... queria fazer um over no meu processador porem nao consigo dxa ele estavel...rsrs
fika dando BSOD cm o prime.

queria uma ajuda ai....


Processador Phenom 965 b.e 3.4
Asus crosshair V formula
Corsair H70 hidro series
2x2gb corsair dominator GT 2000mhz CL8 + airflow


queria usar o processador a 4.0ghz e se possivel trabalhar cm as memorias a 2000,

o processador que estava aki ate ontem, (phenom 955) eu consegui dxar a 3.7, cm memorias a 1866 rodando perfeitamente
queria chegar a 4.0 com esse mas sou novato no assunto...

alguem pode me ajuda ai? abraço
 
se o chip chegar a 4.0Ghz chegará consumindo demais pra isso e acredito que não compense usar desta forma, melhor rodar em 3.8Ghz com no maximo 1.4V de vcore no processador pois acima disso o consumo do processador ultrapassará os 180W

se o desempenho do seu kit não atender em 3.8Ghz acho q seria melhor vender o kit e pegar um kit com i5 2500K e fazer um pequeno over para 4.0Ghz, pois desta forma o seu desempenho será muito mais alto que com o X4 e ainda consumirá menos que o X4

pra vc ter uma ideia da diferença de desempenho, um X4 @4Ghz com over nas memorias ainda é mais lerdo do que um I2 2500K em stock com memorias em stock, ja tive ambos e posso te garantir isso

[]'s
 
se o chip chegar a 4.0Ghz chegará consumindo demais pra isso e acredito que não compense usar desta forma, melhor rodar em 3.8Ghz com no maximo 1.4V de vcore no processador pois acima disso o consumo do processador ultrapassará os 180W

se o desempenho do seu kit não atender em 3.8Ghz acho q seria melhor vender o kit e pegar um kit com i5 2500K e fazer um pequeno over para 4.0Ghz, pois desta forma o seu desempenho será muito mais alto que com o X4 e ainda consumirá menos que o X4

pra vc ter uma ideia da diferença de desempenho, um X4 @4Ghz com over nas memorias ainda é mais lerdo do que um I2 2500K em stock com memorias em stock, ja tive ambos e posso te garantir isso

[]'s

Não vamos exagerar... o desempenho não pode ser equivalente más que 1 x4 como o do nosso amigo aí não deixa a dever em nada pra 1 i5 2500 isso nao tenho dúvida... nunca tive 1 SB, más posso garantir que jogo de tudo aqui em casa com esse meu x4 aqui tive sorte de ter 1 processador muito bom pra OC... 4.1 eu passo 7hrs de prime com 1.38 de vcore sem nenhum problema... nao chega a 50º , hoje se uma pessoa nao quer gastar horrores pra ter 1 desempenho satisfatorio pode pegar sem medo um phenon II x4 que será bem servido... agora se for um fanático por benchs aí é Intel SB mesmo...
Más volto a repetir faço tudo que 1 SB i5 25k e i5 26k faz sem nenhum receio, atualmente uso a 4.2ghz com 1.44vcore , 4.5ghz com 1.48 vcore só que aí a temperatura passa os 60º depois de algumas horas de prime então não uso a 4.5ghz más se tivesse 1 corsair A80 ou 1 ANTEC 920 com certeza tava arrepiando aqui...

Respondendo ao dono do tópico... amigo coloque aí 1.50vcore suba o multiplicador e vá testando a estabilidade... na medida que vc puder vá baixando o vcore até achar o menor valor possivel que fique estavel seu sistema.
não esqueça de aumentar o clock do NB tambem senão aumenta-lo nao resolverá muito o problema, tem 1 tópico especifico para oc nos x4 e x6 aqui mesmo nessa sessão...

fotos do meu oc

 
Última edição:
entao, consegui estavel nele,

3.991mhz com vcore a 1.45v, multiplicador 17x 234, HT 2113, NB ta com 2600, mas nao consigo estabiliza ele, vo roda o prime ou da BSOD ou 1 nucleo para de funfar, fla que deu 1 erro.... e continua rodando o prime so com 3 nucleos.

to usando a voltagem do NB a 1.200v

porem tm 2 link de voltagem, os 2 tao a 1.200v, nao sei qual eu tenho q altera por isso altero sempre os 2

um é CPU&NB voltage, outro e NB Voltage.

alguma luz?
 
coloca 200 x 20 que vai dar certo e pode abaixa aí o vcore que com certeza vai estabiliza... o HT pode colocar fixo em 2000, NB pode colocar 1.2750v que vai ser sucesso total...
 
nada ainda, o NB eu consegui estabilizar a 2600 com 1.275v, HT fixo em 2000, porem processador so consegui estabilizar @3.7 com 1.35v


qnd subo pra 4.0 de 1.38vcore ate 1.50vcore, ou o teste acha erro em um nucleo, ou da BSOD. nao sei mais o que fazer... to cm a MB, o processador, as memorias e o cooler pra faze esse processador subi... mas acho que tirei um sorteadoq num sobe. =/
 
Amigo... comece a aceitar que vc tem 1 proc que não é bom de OC... tem processadores assim que sobem até o limite uns o limite é alto outros bem baixo... já tive 1 Q6600 que não subia mais que 3ghz nem se enfiasse vcore até nos ouvidos dele... não dá... se faz tanta questão de 4ghz ... coloca mais 1 pouco de vcore, com seu H70 vc conseguira amenizar o aquecimento.
 
colega da uma olhada como ta minha configuraçao da ch5 pra over usando wc custom.
eu uso um 1090t mas creio que nao seje muito diferente, se suas memorias sao 8-8-8-24 2000mhz basta colocar igual eu que vai, bom com meu 1090t foi e facil, nunca tinha conseguido em amd 2000mhz e nessa placa mae foi facil demais.
de resto as voltagems vc que ja ta mais acostumado com o seu cpu que pode falar ao certo qual é o melhor.
o cpu ta a 4gz.

111125235555.jpg

111125235538.jpg

111125235423.jpg

111125235417.jpg

111125235344.jpg

111125235335.jpg

111125235235.jpg


posta ai depois o que vc consegiu.
 
Não vamos exagerar... o desempenho não pode ser equivalente más que 1 x4 como o do nosso amigo aí não deixa a dever em nada pra 1 i5 2500 isso nao tenho dúvida... nunca tive 1 SB, más posso garantir que jogo de tudo aqui em casa com esse meu x4 aqui tive sorte de ter 1 processador muito bom pra OC... 4.1 eu passo 7hrs de prime com 1.38 de vcore sem nenhum problema... nao chega a 50º , hoje se uma pessoa nao quer gastar horrores pra ter 1 desempenho satisfatorio pode pegar sem medo um phenon II x4 que será bem servido... agora se for um fanático por benchs aí é Intel SB mesmo...
Más volto a repetir faço tudo que 1 SB i5 25k e i5 26k faz sem nenhum receio, atualmente uso a 4.2ghz com 1.44vcore , 4.5ghz com 1.48 vcore só que aí a temperatura passa os 60º depois de algumas horas de prime então não uso a 4.5ghz más se tivesse 1 corsair A80 ou 1 ANTEC 920 com certeza tava arrepiando aqui...

Respondendo ao dono do tópico... amigo coloque aí 1.50vcore suba o multiplicador e vá testando a estabilidade... na medida que vc puder vá baixando o vcore até achar o menor valor possivel que fique estavel seu sistema.
não esqueça de aumentar o clock do NB tambem senão aumenta-lo nao resolverá muito o problema, tem 1 tópico especifico para oc nos x4 e x6 aqui mesmo nessa sessão...

fotos do meu oc


eu não disse que não da pra fazer nada com o x4, interpretação de texto ajuda bastante, sugiro re-ler a minha resposta.

em momento algum falei em benchmark, eu tinha um X6 1090T rodando a 4,0Ghz e com esse over o X6 sugava bastante energia da fonte, assim como ja tive X4 945 de 95W rodando a 3,8Ghz e ambos consumiam bem mais do que com o atual i7 2600k rodando a 4,6Ghz que uso atualmente, agora sob stress a minha fonte fica morna

antes parecia que tinha um secador de cabelo dentro da fonte de tanto que o X6 consumia pra dar o desempenho porco que dava, não estou querendo dizer que um X4 não serve pra nada, serve, mas a partir de um momento que um X4 em 4,0Ghz não da mais conta, é melhor partir para um SB pois o X4 com over pesado consome absurdamente e não compensa o desempenho entregue se comparado ao consumo, alem de que o gasto em refrigeração também não compensa em virtude do desempenho entregue

se o amigo overclockar o X4 965 dele para 4,5Ghz, supondo que ele dê a sorte de estabilizar com 1,5V o processador nessas condições ultrapassa 205W com menos desempenho que um i5 2500K com over pra 4,0Ghz que qualquer i5 2500K faz sem aumentar vcore e mantendo baixo consumo, então não compensa.

o desempenho de um sandy bridge se nota desde a primeira utilização do windows, tudo fica esperto e repito: eu tive X4 e tive X6 com over, não da pra comparar SB com X4 e X6, se o X4 a 4,0Ghz não atende, o unico caminho é SB.

sempre usei amd, mas infelizmente não da mais pra mim, preciso de desempenho por causa do meu trabalho.
 
nada ainda, o NB eu consegui estabilizar a 2600 com 1.275v, HT fixo em 2000, porem processador so consegui estabilizar @3.7 com 1.35v


qnd subo pra 4.0 de 1.38vcore ate 1.50vcore, ou o teste acha erro em um nucleo, ou da BSOD. nao sei mais o que fazer... to cm a MB, o processador, as memorias e o cooler pra faze esse processador subi... mas acho que tirei um sorteadoq num sobe. =/

Tente não subir o NB individualmente assim, parece que tá dando mta diferença pro CPU. Vc nem estabilizou o CPU e já tá partindo pra over em outros componentes do pc. No meu X4 B55 coloquei 16.5x240 e ele estabilizou em 1.376 no Vcore. Quando é mto usado vai pra 1.38v.
Então primeiro volte tudo em stock e comece de novo devagar, deixe o Vcore em 1.35v stock e aumente o FSB até 220MHz e veja se estabiliza. Se sim aumenta o multiplicador um pouco e quando começar a desestabilizar aumente o Vcore pra 1.37~1.38v. Veja se em 17.5x230(4.025GHz) ele fica estável com 1.37~1.38v....:challenge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo