[Ajuda] Overclock X2 5000+ | Com imagens.

Um amigo me convenceu/ajudou a fazer um OC por causa do GTA 4.

Ficou assim http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=461254

Alguem acha q vai mais ?

Quanto de vcore o garoto tá? Se você tiver sorte... pode conseguer 3.1

O Padrão de OC entre os x2 é entre 2.8 a 3.2 só alguns poucos chegam a 3.4 e geralmente só os BE ou 6000+, o que é dificil e geralmente pede uma voltagem grossa.
O Máximo para ir de voltagem em 65nm é 1.55v, considerando que você tenha um bom cooler.

A titulo de comparação um x2 a 3.0 com 1.47vcore com o cooler stock no rio de janeiro (em temperatura media de 30~c) vai fácil a uns 70 primed. Se for no intelburntest bate 80. Tive que mudar o cooler do garoto para chegar a 3.0 sem me preocupar com a temperatura.

Para temperatura o ideal é manter menos que 55 under load. Mas aguenta legal até uns 60.
 
aqui overclock feito ja com meu novo cooler ^^
obtive um ganho excelente no gta 4... antes dava alguns pequenos lags...
agora se ainda tem passou despercebido...
 

Attachments

  • asdfgg.jpg
    asdfgg.jpg
    171.1 KB · Visitas: 126
o Vcore pelo Asus Probe, fica variando ente Idle 1,42 até 1,48 no Full Load

O cooler é o Zalman 9500 AM2 (o preto), mas o case tem 3 Adda e 3 Scyte ajudando, vou testar no primed e posto os results
 
Tenho um x2 5000 tb, e uma m2ne-sli, o maximo que ele guenta é 2.9 pra mim, setando o bios em 223 x 13 e vcore em 1.35, acima disso ele não estabiliza de maneira alguma aqui comigo.

Mas tb ja testei esse mesmo processador numa m2n sli deluxe e ele subiu ate 3.1 .
 
essa placa eh uma bela de uma m..... aki nem com o black edition eu consigo 3Ghz, sem falar no audio dela q eh um lixo, tive q compra uma audigy.

As vezes penso em pegar uma mobo melhor, mas ae vem na kbça mudar para a intel.
 
essa placa eh uma bela de uma m..... aki nem com o black edition eu consigo 3Ghz, sem falar no audio dela q eh um lixo, tive q compra uma audigy.

As vezes penso em pegar uma mobo melhor, mas ae vem na kbça mudar para a intel.

Como nao consegue 3GHZ ? Sua assinatura eh fake ?:eek:

se for mudar pega os phenom... intel eh mto caro pqp nao sei como eu tive coragem de pagar tao caro num C2D E4400 na epoca:sick:
 
Como nao consegue 3GHZ ? Sua assinatura eh fake ?:eek:

se for mudar pega os phenom... intel eh mto caro pqp nao sei como eu tive coragem de pagar tao caro num C2D E4400 na epoca:sick:

não eh fake não, pois eu usei quase 1 ano ele a 3Ghz, porem de um tempo para ca ele não consegue estabilizar em 3Ghz.
 
olha vai ver entao dei muita sorte com meu x2 4000 brisbane+ pitronic+ 2gb ddr2 667+cooler box = 3050

Uso diario a 2.9 pois o calor aqui é muito "mato grosso' medias entre 36 e 38 :ranting3:


Proxima semana chega meu x2 5000 vamu ver c o bixin guenta pelo menos 3.2 :evil:

overbasico.jpg
 
Mas fico estavel? e outra esse seu Rate FBS esta alto pra d+ champz 'pelo q andei lendo nao c deve passar d 1200" d preferencia deve-se tentar deixar o mais proximo possivel d stock "pois ele nao influencia quase nada no desempenho' ;)
 
o meu não sei por q raios não ta aguentando 3Ghz, pois o vcore dele eh de 1.376 em full da um vdrop para 1.344, eh mto estranho pois eu sempre ultilizei ele a 3Ghz, agora não consigo mais. Vou esperar pegar uma fonte melhor para realizar mais testes.
 
o meu não sei por q raios não ta aguentando 3Ghz, pois o vcore dele eh de 1.376 em full da um vdrop para 1.344, eh mto estranho pois eu sempre ultilizei ele a 3Ghz, agora não consigo mais. Vou esperar pegar uma fonte melhor para realizar mais testes.

Está tendo o mesmo problema que ei tive com a minha M2N-E SLI, aqui consegui um over de 3ghz com ela na época com FSB a 250mhz (Talvez a culpa seja desse estar muito alto lol) e multiplicador a 12x e ht a 4x e memória em 667mhz.

Ficou funcional durante um tempo, depois simplismente ela não aceitava mais o over, depois tive problemas com as memórias essa mobo não aceita usar os 4 slots de memória ao mesmo tempo não sei porque parece bugado na bios.

Agora ela está parada aqui, pois comprei outra :D
 
Mas fico estavel? e outra esse seu Rate FBS esta alto pra d+ champz 'pelo q andei lendo nao c deve passar d 1200" d preferencia deve-se tentar deixar o mais proximo possivel d stock "pois ele nao influencia quase nada no desempenho' ;)
Ta estável sim jogo alguns jogos pesados aqui na boa,BF2, BF2142, Crysis Warhead,GRID tranquilo.
É eu to ligado, que não é bom deixar muito alto, abaixei pra ver se conseguia subir mais o clock do processador com esse vcore mas não consegui aí tornei a aumentar.
Eu sempre gostei de usar as coisas no extremo hehehehehe!
Não subo mais o vcore pois to usando cooler box, tentei subir, mas esquentou bastante aí retornei pros 1,344v!
 
Ta estável sim jogo alguns jogos pesados aqui na boa,BF2, BF2142, Crysis Warhead,GRID tranquilo.
É eu to ligado, que não é bom deixar muito alto, abaixei pra ver se conseguia subir mais o clock do processador com esse vcore mas não consegui aí tornei a aumentar.
Eu sempre gostei de usar as coisas no extremo hehehehehe!
Não subo mais o vcore pois to usando cooler box, tentei subir, mas esquentou bastante aí retornei pros 1,344v!

Entao somos dois q gostao d usar 100 dó :evil:

Tive por 3 anos um amd sempron 2.400 rodando a 2.25 24hr 365 dias por ano "cooler box" hahua

Entao meu x2 4000 tive q baixar dos 3.0 para 2.8 devio ao calor tbm =/ durante o dia ficava reinciando =/

Amanha estarei providenciando um cooler master hyper tx 2 :wub: deve chegar quase junto com meu x2 5000 :D
 
assim q pegar outra fonte (mais confiavel) vou tentar os 3Ghz de novo.
 
Entao somos dois q gostao d usar 100 dó :evil:

Tive por 3 anos um amd sempron 2.400 rodando a 2.25 24hr 365 dias por ano "cooler box" hahua

Entao meu x2 4000 tive q baixar dos 3.0 para 2.8 devio ao calor tbm =/ durante o dia ficava reinciando =/

Amanha estarei providenciando um cooler master hyper tx 2 :wub: deve chegar quase junto com meu x2 5000 :D
Eu nunca gostei de usar nada em stock, eu compro e taco over no máximo logo, e as máquinas que tive nunca queimaram por isso hehehehehe!
Vendi um Athlon 64 3000+ 754 venice que usava a 2.8Ghz em perfeito estado e mais de 3 anos de over hehehehehe!
Tava pensando em por um cooler melhor aqui também, esse hyper tx 2 é bom?
Não aguento mais esse cooler box me segurando, e o calor aqui ta froid também hehehehehe!
 
Eu nunca gostei de usar nada em stock, eu compro e taco over no máximo logo, e as máquinas que tive nunca queimaram por isso hehehehehe!
Vendi um Athlon 64 3000+ 754 venice que usava a 2.8Ghz em perfeito estado e mais de 3 anos de over hehehehehe!
Tava pensando em por um cooler melhor aqui também, esse hyper tx 2 é bom?
Não aguento mais esse cooler box me segurando, e o calor aqui ta froid também hehehehehe!

Entao só ouvi elogios dele,até pensei no buffalo por "só serve em soquete amd" acabei pegando o tx2 por 64,30+frete no e-coyote

Como peguei pac "até 8 dias uteis" creio q só na proxima semana...até la vou brincando com o x2 4000 e x2 5000 com cooler box msm :p

Tbm pretendo trocar a memo ddr2 2gb 667 por 800

Assim q chega o cooler posto resultados e opinao a respeito do msm :thumbs_up
 
estou atualmente a 3125mhz com memos markvision ddr2 800mhz

ht - 4x
multiplicador - 12.5
frequency - 250mhz
memorias - setadas em 667 para não dar gargalo

o resultado final foi que a memo ficou em 390mhz ao inves de 400

não uso dual channel

a melhora no desempenho foi de 2 segundos no superpi, nos jogos não vi nada, com a 9600gt em padrão.

Vou deixar do jeito que tava antes, nunca tinha feito overclock, e ainda nao vi a vantagem. As vezes sou eu que nao to sabendo fazer.
 
72666456.jpg



x2 5600 @ 3190mhz consigo pegar 3350mhz mas tenho que colocar o vcore em 1,5 o que eu acho muito.



Clock: 3190mhz
Vcore: 1,4080
Mult: 14,5
FSB: 220,0Mhz
HT: 1100Mhz
Memoria 354,5Mhz 4.4.4.12
 
Aqui também com meu x2 5200+ pego 3.3ghz mas com o vcore nas alturas já, 1.48~1.5.

Validação do CPU-Z:
http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=574282

Over sempre ajuda se for um jogo que necessita muito de processador, por exemplo GTA4 você percebe claramente. Outros jogos como Call of Duty 4 e 5, Assassin's Creed entre outros como não usam o processador todo nem em Stock (no meu caso o 5200 x2), não é necessário o overclock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo