Ajuda para compra de placa - ATI vs Nvidia

hknoener

Under construction...
Galera, boa noite.

Estava caçando um jeito de fazer um UP no meu pc e encontrei algumas dúvidas.

QUal vale mais a pena: ATI HD4850 ou GTS250? Estão numa faixa de preço próxima. Ou tem algo melhor?

O meu PC não é dos mais novos, então não posso abusar muito na placa...

Intel 975XBX2 - Só posso pegar PCIe 16x DDR3. Ou posso pegar outra também?
2gb Corsair Xtreme XMS2 667Mhz
C2D E6750 2,66Ghz
Fonte Dr. Hank 400T
VGA Ati X1950Pro
Uso Windows 7 64bits

Vai uma mão aí, galera?
 
Tive essa mesma duvida fui de GTS 250 até agora to randando de boa qualquer jogo.
 
Pegaria a GTS devido ao PhysX.

Claro que o PhysX é só um enfeite a mais no gráficos, mas caso você tenha um jogo que use o PhysX, então você terá bala na agulha para usa-lo, coisa que com uma ATI não será possível.

*Essa foi a razão de eu ter comprado a GTS.
 
Mas a ATI não tem uma arquitetura mais nova? Ela é mais "top de linha" da Ati do que a GTS, na Nvidia, se for comparar. Acima dela, da série 4000, temos apenas a 4870 e a 4890, enquanto que na GTS tem uma pancada acima...

Outra coisa: na minha máquina rodaria a GTX260? Vale a pena uns trocados a mais nela?
 
A sua máquina pega a gtx 260 sim,mas o problema é a fonte.Vai ter que trocar ela(se não for de watts reais) e fazer over nesse core 2 duo pra uns 3.0ghz ou 3.2ghz.Se não quiser gastar muito com fonte eu aconselharia vc pegar a hd5750,que tem o mesmo nível da gts250.Veja este review http://www.hardwarecanucks.com/foru...4-xfx-radeon-hd-5750-1gb-gddr5-review-17.html

Vc tb pode pegar a hd5770 ou gtx 260 que estão no mesmo nível.Lembrando que essas hd5xxx series consome menos energia.

Eu vendi pro meu primo uma HD4870 e o core 2 duo e6750 dele tá a 3.2ghz e tá levando de boa a os jogos.Gta 4 eu não sei,pois ele não joga.Mas Dirt 2,Resident 5,Bad 2 tá sussa.
 
O problema das HD5XXX que vc indicou é que são DDR5, e minha placa não suporta isso. Se não com certeza pegava, sem problemas.
 
O problema das HD5XXX que vc indicou é que são DDR5, e minha placa não suporta isso. Se não com certeza pegava, sem problemas.

Existe esse tipo de limitaçao mesmo? Saberia explicar qual o motivo?
 
ele deve ta confundindo o suporte da memoria RAM na placa mae com a memoria da placa de video...
 
Só troca essa "fonte" ae amigo, para evitar problemas futuros.
 
ja tive duas 4850, e ja usei a gts250 sou bem mais a 250! a 250 tem um pouco mais de potência!
 
junta mais uma grana, troca a fonte e pega uma melhorzinha
 
Pode ir firme de gts 250.
 
Dentre as duas... GTS250. Mas vc tem que ver a questão da tua fonte. E seu processador? Vc usa ele em 2.66 ghz só?
 
No sentido de Single pra Single a gtx250 leva uma pequena vantagem, agora no CF acho dificil como você mesmo especificou Leandro.
correria no trampo não deu para completar!
nos teste single Vs single a gts250 levou vantagem!
 
É, acho que estava fazendo besteira mesmo quando ao DDR5. heheh

Sendo assim, acho melhor pegar uma HD5770 ou HD5750. Elas já tem arquitetura mais nova, DX11, etc. Acham que a fonte não dá conta mesmo? Mesmo sendo as mais novas?
 
Eu iria te recomendar a gts 250, agora como vc apareceu com as opções de hd 5750 e 5770, se puder, pegue a 5770. muito mais placa, e hoje é o melhor custo benefício do mercado.
Mais vo dizer, to com uma gts 250 aqui, e tá rodando tudo no talo, e liso, com aa 2x, filtros, tudo ligado.Plaquinha excelelnte viu, for auqe ainda posso usar PhysX caso o jogo tenha suporte, enfim, como falaram, hoje temos que levar tudo em conta, afinal se o mercado oferece, preciso ter essa opção.
 
Última edição:
Halys, valeu pela mão. A questão da arquitetura mais nova, menos consumo e ainda suporte a DX11 realmente estão me fazendo pender pela outra.

Outra coisa: Vi que essas novas são PCIe 2.0 ou 2.1. Meu PCIe 16x normal aguenta elas?
 
Última edição:
Halys, vc tem algum exemplo de modelo PCB fechado pra eu ter uma idéia?
 
Galera, comprei uma HD5770. Assim que chegar e eu trocar dou um sinal de vida pra vcs... Vai demorar um tempo pra chegar ainda.
 
olha, já tive uma 4870 com esse mesmo cooler ai dessa 5770 e não recomendo de jeito nenhum, ele é fraquíssimo...
 
Ivowns, de qual modelo vc tá falando?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo