• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Ajuda para escolar placa mão AM4 X370.

tiago_v1x

Xmarss
Registrado
Bem galera, vendi meu kit intel e comprei um ryzen 7 1700, agora vem a pior parte, analisando inúmeros review e opiniões de usuário nos fóruns br e gringos vi que a pior marca para AM4 são as msi (antes disso quase comprei a x370 krait), por causa da qualidade dos componentes se seus vrms.
Agora estou na duvida ente alguns modelos:

Asrock x370 killer: É a mais barata de todas, vrms bons, ponto negativo que achei nela foi o som ALC892 e também não achei nenhuma especificação se ela tem dual bios.
R$ 900,00 com frete, TB.

Asrock x370 fatalyt k4: Preço mediano, vrms bons, som bom ALC1220, estou quase indo nela apenas pelo codec de som, não sei se compensa o valor a mais em relação a Killer.
R$1100,00 com frete, Waz.

Gigabyte x370 gaming 5: A mais cara, essa dispensa apresentações. Só pego ela se as outras citadas não forem recomendadas.
R$1500,00 com frete, Loja que explode.

Vi também alguns comentários que as asrok estão tendo problema em compatibilidade de memorias de alta frequência não passando de 2666mhz, não sei se foi corrigido com as bios mais recentes. Pretendo pegar memorias 3200mhz da g.skill.

Agora as duvidas:
1: A garantia e durabilidade dos produtos da asrok são bons?
2: E esses dois modelos citados tem Dual Bios? Pois não achei essa informação em nenhum lugar.
3: O codec ALC892 perde muita qualidade para o ALC1220 + sound blaster cinema 3?
 
Última edição:
Tenho exatamente a mesma dúvida que você. No mês passado a Fatal1ty da asrock estava por 890 na TB, mas acabou o estoque. No ML tem a aorus k5 por 1200 e na loja que explode a Asus crosshero por 1500. Está complicado escolher uma placa x370 com um bom C x B. Tem a Asus prime, mas como tenho um carbide 400C, queria uma placa bonitassa também.

As memórias eu pretendo pegar as RGB da Geil 3200 MHz. Ela é single rank e vi aqui no fórum o pessoal conseguindo fazer um OC legal com elas
 
Última edição:
Essa também é minha dúvida. Fechei a compra do 1700 na Kabum com o SSD grátis. Vou vender o SSD para ajudar na compra da placa-mãe e das memórias.
Você chegou a cogitar a Asus x370 prime? Eu pensei nela com G.skill Trident Z 16gb 3200mhz (2 X 8gb)que achei por R$679,00. Mas não sei se rola 3200 com essa Asus.
 
Essa também é minha dúvida. Fechei a compra do 1700 na Kabum com o SSD grátis. Vou vender o SSD para ajudar na compra da placa-mãe e das memórias.
Você chegou a cogitar a Asus x370 prime? Eu pensei nela com G.skill Trident Z 16gb 3200mhz (2 X 8gb)que achei por R$679,00. Mas não sei se rola 3200 com essa Asus.

Essa asus é bem feinha, quero pegar uma com I/O armor, a melhor parece ser a x370 taichi mas não encontro ela para comprar em nenhuma loja, apenas no mercado livre, e comprar la é meio arriscado pela garantia, se as asrock tiverem dual bios ficaria mais tranquilo.
 
Essa asus é bem feinha, quero pegar uma com I/O armor, a melhor parece ser a x370 taichi mas não encontro ela para comprar em nenhuma loja, apenas no mercado livre, e comprar la é meio arriscado pela garantia, se as asrock tiverem dual bios ficaria mais tranquilo.

Sim, também acho ela bem feia, mas tem praticamente tudo que eu preciso. Som bom, entrada ps2 para eu instalar o windows 7 sem problemas, e não tem tantas firulas que nem vou acabar usando como a Hero VI que eu queria. Claro, eu queria uma Gigabyte Gaming 5 ou a Hero VI, mas só ai é quase R$600 de diferença pra Asus Prime, quase dá pra comprar as memórias com esse valor.
 
Sim, também acho ela bem feia, mas tem praticamente tudo que eu preciso. Som bom, entrada ps2 para eu instalar o windows 7 sem problemas, e não tem tantas firulas que nem vou acabar usando como a Hero VI que eu queria. Claro, eu queria uma Gigabyte Gaming 5 ou a Hero VI, mas só ai é quase R$600 de diferença pra Asus Prime, quase dá pra comprar as memórias com esse valor.

O que acha da GA-AX370-Gaming K5, sera q ela leva bem o 1700 a 4.0ghz de boa?
 
Essa asus é bem feinha, quero pegar uma com I/O armor, a melhor parece ser a x370 taichi mas não encontro ela para comprar em nenhuma loja, apenas no mercado livre, e comprar la é meio arriscado pela garantia, se as asrock tiverem dual bios ficaria mais tranquilo.
Acho que és primeira vez que vejo essa placa ser elogiada por causa do "I/O armor"

Mas falando sério, essa placa é muito boa, VRM top, cheia de recursos e com um dos preços mais honestos dentre as X370 "caras"...

Mas ela não tem dual bios.
 
Acho que és primeira vez que vejo essa placa ser elogiada por causa do "I/O armor"

Mas falando sério, essa placa é muito boa, VRM top, cheia de recursos e com um dos preços mais honestos dentre as X370 "caras"...

Mas ela não tem dual bios.

A gigabyte Ga-ax370-gaming k3 parece ser muito boa pelo preço dela, uma pena estar sem estoque em todos os lugares, a k5 tem no mamute por menos de 1k, mas ela parece a k3 com rbr e I/O armor.
 
Essa asus é bem feinha, quero pegar uma com I/O armor, a melhor parece ser a x370 taichi mas não encontro ela para comprar em nenhuma loja, apenas no mercado livre, e comprar la é meio arriscado pela garantia, se as asrock tiverem dual bios ficaria mais tranquilo.

Amigo comprei minha asrock taichi no MercadoLivre paguei 1000 reais nela chegou tudo certinho, placa e muito top
 
Amigo comprei minha asrock taichi no MercadoLivre paguei 1000 reais nela chegou tudo certinho, placa e muito top
Pegou um 1700 bom heeein, conseguiu alta frequência com baixa voltagem, suas memorias também estão rodando a 3200mhz?
Estou com um pouco de receio de comprar no ML, medo da mobo morrer cedo com tantas atualizações de bios, hj tava vendo também que se vc desabilitar o SMT e o windows hibernar tem grandes change da mobo não voltar mais. :(
Essa taichi é muito linda, se ela tivesse dual bios eu já teria comprado ela. Sabe se ela tem algum método de recuperação igual crash free bios da asus?
 
As memórias estão a 2933 a 3200 não estabiliza ainda.
 
Bem galera, vendi meu kit intel e comprei um ryzen 7 1700, agora vem a pior parte, analisando inúmeros review e opiniões de usuário nos fóruns br e gringos vi que a pior marca para AM4 são as msi (antes disso quase comprei a x370 krait), por causa da qualidade dos componentes se seus vrms.
Agora estou na duvida ente alguns modelos:

Asrock x370 killer: É a mais barata de todas, vrms bons, ponto negativo que achei nela foi o som ALC892 e também não achei nenhuma especificação se ela tem dual bios.
R$ 900,00 com frete, TB.

Asrock x370 fatalyt k4: Preço mediano, vrms bons, som bom ALC1220, estou quase indo nela apenas pelo codec de som, não sei se compensa o valor a mais em relação a Killer.
R$1100,00 com frete, Waz.

Gigabyte x370 gaming 5: A mais cara, essa dispensa apresentações. Só pego ela se as outras citadas não forem recomendadas.
R$1500,00 com frete, Loja que explode.

Vi também alguns comentários que as asrok estão tendo problema em compatibilidade de memorias de alta frequência não passando de 2666mhz, não sei se foi corrigido com as bios mais recentes. Pretendo pegar memorias 3200mhz da g.skill.

Agora as duvidas:
1: A garantia e durabilidade dos produtos da asrok são bons?
2: E esses dois modelos citados tem Dual Bios? Pois não achei essa informação em nenhum lugar.
3: O codec ALC892 perde muita qualidade para o ALC1220 + sound blaster cinema 3?

Da uma olhada na MSI X370 Gaming Plus, é uma das melhores placas CxB das X370 ...

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo