• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda para formatar HD que estava em raid

Borg

Resistance is futile!
Registrado
Boa noite senhores(as).

Não sei porque cargas d'água no boot estava marcado como RAID entre 2 hds (ssd + 7200rpm), troquei a opção e deixei apenas o SSD (letra C) com sistema operacional windows 10. Todos os outros hds são 7200rpm (letras B, E, J).

Acontece que o hd "dados" (letra E) mesmo aparentemente estando vazio, não consigo formatar, creio que seja porque ele estava em raid anteriormente.

Tentei pelo Gerenciamento de disco Excluir o volume e formatar, não permite.

Ct5Qx1O.jpg

vLOxR3G.jpg


Tentei "format E:" pelo DOS em modo administrador, também não funcionou.

FjlqKYZ.jpg


Tentei pelo programa Ease, não tem opção de formatar para este HD.

kLey6yF.jpg


Todos os outros hds tem essa opção

YX2z1UQ.jpg


Se tento ver os arquivos pelo windows não aparece nada, como se estivesse vazio, mesmo mostrando os arquivos ocultos não aparece nada, somente no Ease que mostra que tem arquivos, como um espelho do "C", mesmo não estando mais em raid no boot.

dAV0Q1d.jpg


Alguma sugestão para formatar este HD? Não tenho mais opções. :sono:
 
Última edição:
tem que entrrar pela bios e desmontar o array. Ou no windows, tecla windows e digite iastor, e na aba gerenciar tire HD do raid.
 
Consegui converter o disco dinâmico em básico pelo EaseUS sem perder os dados, só me restou uma dúvida: como passa o status do disco "B" (Backup) de "Sistema" para "nenhum"?

Edit: consegui resolver o resto com o DISKPART do windows.

Problema Resolvido. :bat:

0rzgffa.jpg


mRG7csG.jpg
 
Última edição:
Tente usar ai o Acronis Disk director.bem melhor que o Easeus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo