• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ajuda para montar ilha de edicao de video

raphaellaico

know-it-all Member
Registrado
Bem pessoal, nao vai rolar de pegar nos eua um notebook que me serve como ilha de edicao, e aqui no brasil pegar um notebook para essa finalidade é simplesmente um absurdo(1000 dolares la é igual a 8000 reais aqui).

agora com essa grana: entre 2500 - 3000 reais tenho para montar uma ilha de edicao

LEMBRANDO QUE NAO É PARA GAMES, OU SEJA, NAO PRECISO DE UMA PL DE VIDEO DE ULTIMA GERACAO.

como a renderizao aqui é o que conta, pensei numa plataforma i7, mas nao entendo muito desses combos novos.
alguém ai poderia colocar aqui, nao precisa ter preço, eu procuro, pensei em pegar com o juninho aqui do adrena.

preciso do combo de mobo+cpu+memo alguem me da um help? os hd's eu ja tenho e vao ser lighados em raid0.
 
Tenta ver as configurações recomendadas pela PINNACLE Eles desenvolveram o software STUDIO e é bem pra isso que você quer. Eu tenho um amigo que trabalha com isso, e ele comprou um HP i5, com 4GB DDR3, HD de 500, e se não me engando, com chipset e vga Intel. Foi o que a Pinnacle recomendou na época.

Se você for montar um desktop, creio que um i5 750, com placa mãe Intel DP55WB, 4GB Kingston e uma GT240 já dá conta.

Abraço
 
Valeu pela dica, mas mobo intel aqui no brasil estao com os precos salgados...
uso o pacote Adobe CS5, no After e no Premiere eles estao trabalhando em 64bit, ou seja, quanto amis memoria ram melhor!
 
MP respondida, valeu pela dica, mas passou do meu teto orçamentário.

ainda acieto sugestoes, nao saco nada de mobo e memo pra i5/i7
 
mobo tem vários sockets

- socket 1156 (linha desktop padrão) dos i5 e i7 da linha 800 (ex.: i7 860)
- socket 1366 (linha top/entusiasta/profissional) dos i7 linha 900 (ex.: i7 960) tem também a linha profissional com os Xeons do mesmo socket 1366 (ex.: Xeon W3540)
- dual socket 1366 (linha profissional) é igual a linha dos i7 900, porém permitindo colocar 2 processadores juntos, dobrando o desempenho do processamento. (ex.: 2x Xeons X5550) só a linha Xeon Série 5500 e 5600 suportam o uso de 2 processadores em conjunto na mesma placa mãe, isso que te sugeri, mais ainda que futuramente pretender por uma quadro fx.

se quer sussego, pega linha com socket 1366 dual, ela sempre terá gás para mais coisas e multi-tarefas em relação ao de 1 processador, como disse, por 1000 conto a mais pego algo realmente mais profissional e destinado a este tipo de serviço, render/exporte de vídeos e produções 3D (XSI, maya, 3d max, softimage, etc..)

Quanto as memórias, ambos sockets usam o mesmo tipo de memória, são ddr3
As placas com Socket 1156 são DDR3 DUAL CHANNEL (2 canais apenas) com suporte a 4 slots de memória Ex.: (8gb) 4x2gb DDR3 1600mhz Corsair.
As com Socket 1366 são DDR3 igual, porém são TRI CHANNEL (3 canais, mais forte que a dual) com suporte a 6 slots de memória Ex.: (12gb) 6x2gb DDR3 1600mhz Corsair.
As dual Socket 1366 permitem 6-8 slots de memória para cada processador, somando assim 12 ou 16 slots na mesma placa mãe.

3 pentes em conjunto, trabalham melhor que 2 pentes, isso em vídeo, no render/export, dá diferença no tempo para realizar o mesmo trabalho, ganha mais tempo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo