Ajuda para PC novo

rbasileu

New Member
Registrado
Boa tarde, galera do fórum.


Estou pensando em comprar um pc novo e estou com uma duvida entre INTEL e AMD.


1- Processador Intel Core I7 920 2,66 Ghz
Placa Mãe MSI PRO-E
Fonte SevenTeam 850ZAF
Memórias 6GB DDR3 tri-channel (Kingston ou Corsair)
Placa de Vídeo ATI HD4890

2- Processador AMD Phenom II X4 965 3,4Ghz BLACK EDITION
Placa Mãe ASUS Crosshair III Formula
Fonte SevenTeam 850ZAF
Memórias 4Gb DDR3 dual channel (kingston ou Corsair)
Placa de Vídeo ATI HD 4890

Agradeço desde de já pela ajuda!
 
Se tiver grana vai de I7 e compre um watercooler e brinque em colocar ele em 3.8
 
Custo benefício Amd 965, demais tarefas com perfomance distribuída i7.
Ex:
3dstudio
3dmax... dentre outros i7

Games e demais opções Amd 965.

Meu ponto de vista bem resumido.

E ae amigo alguma decisão tomada, sei que o pessoal daqui não contribuiu muito mas irão ajudar bastante. A nível de conhecimento estarei passando um link do CDH muito bom vale a pena confirmar o que já tinha falado antes.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1780
 
Editado por um moderador:
1- Processador Intel Core I7 920 2,66 Ghz
Placa Mãe MSI PRO-E
Fonte SevenTeam 850ZAF
Memórias 6GB DDR3 tri-channel (Kingston ou Corsair)
Placa de Vídeo ATI HD4890

Pessoalmente ficaria com a config Intel, com uma ressalva: a placa mãe eu trocaria por essa da minha assinatura, a TPower da Biostar. Ou se você tiver uma grana a mais, tente uma Rampage II Extreme.

É o que eu faria.

Boa sorte.
 
Se quiser economizar, a plataforma AMD eh bem mais barata e lhe dara um otimo desempenho em jogos e diversas aplicaçoes, mas a plataforma Intel sera superior em trabalhos q exijam mais do processador, apesar do preço ser bem superior. Eu tbm trocaria a mobo por pelo menos uma XFX X58I-CH19 ou uma Biostar Tpower X58.





vlwzxx..
 
Se tiver grana vai de I7 e compre um watercooler e brinque em colocar ele em 3.8

watercooler pra colocar 3.8ghz? qualquer air cooler decente consegue segurar essa frenquencia tranquilamente
 
watercooler pra colocar 3.8ghz? qualquer air cooler decente consegue segurar essa frenquencia tranquilamente

Exatamente.

Uma boa placa mãe + TRUE segura até mais que 3.8ghz tranquilamente. Ja vi 2 users aqui do forum que primam 4.2ghz HT on <75º com Rampage II Extreme e TRUE

@Topic:

Se o PC é só para jogos, eu iria de AMD. Melhor CxB, retrocompatibilidade e desempenho, em jogos, semelhante aos i7 920 (salvo exceções como GTA4 e Farcry 2 que são tarados por core i7). Por outro lado, se você pretende fazer um cross ou SLI em um momento futuro, vai de Intel, core i7 domina no quesito multi gpu.
 
Eu iria de i7, a AMD não deixa a desejar em nada em desempenho pórem tendo o $ pra ir no i7 é a melhor escolha é + caro mas também proporciona desempenho superior em aplicativos muito exigentes. Em jogos eu diria que é empate técnico, a não ser que vá fazer multigpu onde o i7 tem uma boa vantagem.
 
Agradeço o empenho de todos aqui, realmente a escolha está dificil, mas acho que vou optar pelo i7 só tenho duvida quanto a placa mãe.

Um abraço a todos
 
Cara é muito difícil escolher, pois os dois sockets são os melhores de cada fabricante (AMD X INTEL). Posso dar o meu relato, tinha um P4 2,8Ghz a dois meses atrás. Entrei no fórum para "garimpar" o melhor cXb. Descobri que é o da AMD, atualmente. Lém disso, o desempnho que observei entre meu CPU antigo e o atual foi de um ganho imensurável.
Devo dar uma ressalva que se vc for montar um KIT TOP da INTEL LGA 1366, deve fazer um esforço financeiro e adquirir uma mobo excelente como uma ASUS P6T6 V2, MSI X58 ECLPISE, ASUS RAMPAGE II EXTREME, EVGA CLASSIFIED. Basta olhar que vc montou o kit com a melhor mobo para o socket AM3 além dela (CROSSHAIR III) vc deve olhar uma MSI GD70, mas fico com a CROSSHAIR. Só citei as duas por serem as melhores do socket AM3.

Na sua situação, compraria o PII X4 965 125W "novo" e botava na CROSSHAIR III, partindo do princípio que dê importância ao CXB. Com a diferença de R$ entre eles (COMBO DO PII X4 965 X COMBO DO I7 920), botaria uma VGA como a ATI HD 5850.
Com certeza vc terá um desempenho para jogos com o PII X4 965 + CROSSHAIR III + ATI HD 5850 maior do que um kit hipotético como esse >> INTEL I7 920 + ASUS P6T6 DELUXE V2 (QUE NÃO É A MELHOR, MAS JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO) + ATI HD 4890.

Concluindo: monte um kit AM3 se pensar no cXb para uma VGA melhor (VGA é mais importante do que CPU para jogos); ou fique o com I7 por ter um desempenho maior, mas não perceptível nos JOGOS especificamente, as vezes até inferior.

Só para descarrego de consciência, veja esse teste que foi feito de um fórum indicado por mim e por outras pessoas no quesito de benchmark, teste se encontra abaixo.

1º: indicações:
Hmm, é verdade, acho que fiz alguma confusão.

Se bem que cada teste diz uma coisa. Eu não confiava no overclockclubs, mas comparando o resultado da minha gtx260 com o deles achei bem verdadeiro.

Veja o comportamento da HD5870 no teste deles: http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_hd_5870_1gb_hd587a_zn/

Eles falam como testaram, a fase e tudo mais. O bom disso é que podemos fazer o mesmo teste em casa e sabemos se estão mentindo ou não. Testando a minha GTX260 aqui realmente posso dizer que estão falando a verdade. E, apesar de algumas diferenças, a HD4830 também apresentou resultados próximos. Os caras, as vezes, fazem umas comparações e testes meio esquisitos e tal, mas gostei de ver o resultado deles beirando os meus aqui.



Pow, eu tô começando a achar que me precipitei um pouco em ter catado esse Lynnfiled agora.
Não tive praticamente nenhum ganho em jogos comparado com o E8400.
Em alguns até tive perda, como foi o caso do Far Cry 2, que pelo que andei pesquisando, não se dá bem mesmo com os Lynnfield.
Nos que tive ganhos, constatei ontem que um Q9550 teria me dado no mínimo o mesmo resultado, como foi o caso do GTA IV.


O que vejo como vantagem, no momento, para os i5, é a questão do consumo e do gerenciamento de energia, que é mais sofisticado que nos 775.
E a questão de ter suporte nativo a SLI. Se bem que, pelo que tô vendo, isso já, já vai deixar de ser vantagem, pois o pessoal tá conseguindo hackear seja por driver, seja por BIOS, as mobos que usam chipsets pra 775.

Não vou dizer que tô arrependido, pois sei que o conjunto é muito bom, e que ainda tem muito tempo de vida pela frente, mas, tô um pouco desapontado, por ver que eu poderia ter conseguido a mesma coisa, só que gastando bem menos.

Mas, é a vida. Como dizem, vivendo e aprendendo.

P.S.: Nunca, jamais, confiem em reviews de sites "especializados", qualquer que seja ele, Anandtech, Guru3D, X-bit Labs, ou qualquer coisa que o valha.

Tô constatando na prática que a realidade é muito diferente da que essas porras pintam. O desempenho pífio do Far Cry 2 não me desceu ainda pela garganta, pois em todos esses lugares os Lynnfield arregaçavam no jogo.

As únicas exceções, e que pretendo olhar com mais respeito de agora em diante, foram no review do Diola, e do Overclocker's Club, onde eles já mostravam não ser grandes coisas nesse jogo em específico, e ficavam no mesmo patamar dos PII e dos C2Q em outros jogos.

Review que vale, é de usuário igual a gente, desde que ele seja, claro, um sujeito reconhecidamente honesto e responsável no que faz.


TESTE em si: benchmark do PII X4 965 140W antigo vs INTEL I7 920

O novo PII X4 965 125W está custando R$ 540-600 em média nas lojas FÍSICAS ou no ML.
**Não duvide do poder da AMD DRAGON PLATAFORM. Tbm não envered para o I5 se pensar em KITS promissores. Sem sombra de dúvida a onda do momento é o LGA 1366 ou o AM3.
Espero ter te ajudado.:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo