• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda para substituir placa mae z690m aorus elite ddr4

Addownz

know-it-all Member
Registrado
Galera seguinte peguei umas memórias ddr5 6000mhz num preço legal no ali e queria uma ajuda. Não sei se guardo grana pra trocar meu 13600k + z690m aorus por um 7800xd3 + alguma mobo b650 (levaria um 3 ou 4 meses pra isso) ou pego uma mobo b760/z690/z790 ddr5 e la pro final do ano trocar pra outro intel e ou amd. Em todo caso queria uma placa mae intel que tivesse aqueles debugs leds na lateral que mostram o checkup que a placa mae faz quando liga e fica o led acesso caso de erro (memo, proc, etc) pq isso e algo q nao tem nesse mobo atual e me faz falta as vezes pra descobrir onde que ta o problema.

opcoes que achei mas n sei se elas tem o debug led

AsRock Z690 PG Velocita
B760M PG Riptide
B760M Aorus Elite
B760 Gaming X
Tuf Gaming B760m-plus
 
queria uma placa mae intel que tivesse aqueles debugs leds na lateral que mostram o checkup que a placa mae faz quando liga e fica o led acesso caso de erro (memo, proc, etc) pq isso e algo q nao tem nesse mobo atual e me faz falta as vezes pra descobrir onde que ta o problema.
No geral vc me parece um pouco perdido nos objetivos mas convenhamos que essa feature em específico só é usada ao montar a máquina ou trocar algo, no dia a dia não tem muita serventia, ao menos pra mim, e a minha tem isso.

Já que tem as memórias ddr5 e não quer gastar muito, entre as opções Intel eu certamente iria na mais barata e/ou na que agradar mais nas demais features (como a que mencionou acima, além de slots m.2, portas usb, etc.) pois em temos de performance todas devem ser bem similares.

Adicionalmente, sugiro dar uma passada pelos tópicos fixos no topo da seção, temos um só para indicações, outro de Intel e outro de AM5, neles o pessoal pode ajudar melhor.
 
No geral vc me parece um pouco perdido nos objetivos mas convenhamos que essa feature em específico só é usada ao montar a máquina ou trocar algo, no dia a dia não tem muita serventia, ao menos pra mim, e a minha tem isso.

Já que tem as memórias ddr5 e não quer gastar muito, entre as opções Intel eu certamente iria na mais barata e/ou na que agradar mais nas demais features (como a que mencionou acima, além de slots m.2, portas usb, etc.) pois em temos de performance todas devem ser bem similares.

Adicionalmente, sugiro dar uma passada pelos tópicos fixos no topo da seção, temos um só para indicações, outro de Intel e outro de AM5, neles o pessoal pode ajudar melhor.
Verdade esse debug não tem serventia nenhuma para o dia a dia. E se já tem a maquina pronta para quer gastar dinheiro em componentes que não farão diferença, com o dinheiro trocaria a GPU, seria muito mais jogo ir para uma 4090.
 
processador serie k so placa serie Z
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera seguinte peguei umas memórias ddr5 6000mhz num preço legal no ali e queria uma ajuda. Não sei se guardo grana pra trocar meu 13600k + z690m aorus por um 7800xd3 + alguma mobo b650 (levaria um 3 ou 4 meses pra isso) ou pego uma mobo b760/z690/z790 ddr5 e la pro final do ano trocar pra outro intel e ou amd. Em todo caso queria uma placa mae intel que tivesse aqueles debugs leds na lateral que mostram o checkup que a placa mae faz quando liga e fica o led acesso caso de erro (memo, proc, etc) pq isso e algo q nao tem nesse mobo atual e me faz falta as vezes pra descobrir onde que ta o problema.

opcoes que achei mas n sei se elas tem o debug led

AsRock Z690 PG Velocita
B760M PG Riptide
B760M Aorus Elite
B760 Gaming X
Tuf Gaming B760m-plus
bota o um buzer ue, ela vai bipar, dai ja da pa saber
 
Verdade esse debug não tem serventia nenhuma para o dia a dia. E se já tem a maquina pronta para quer gastar dinheiro em componentes que não farão diferença, com o dinheiro trocaria a GPU, seria muito mais jogo ir para uma 4090.

Talvez não faça diferença o debug led pra você mas para mim faz por isso estou a procura disso. Vou trocar a placa mãe pq já quero ficar com ddr5 que peguei relativamente barato pra futuros ups. Atualmente tenho uma 7900xtx e não vejo necessidade de uma 4090, até pq o valor que eu vou gastar pra trocar de placa mãe mal paga 1 ou 2/10 de uma 4090
processador serie k so placa serie Z
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bota o um buzer ue, ela vai bipar, dai ja da pa saber

Sim tem isso tbm, mas eu prefiro algo visual já placa mãe msm
Só não entendi o pq do processador da série k só em mobo z, aqui já coloquei ele a 3.5 e ganhei mto pouco, nem vale a pena o over
 
nao questao de over, e a placa mae aguentar o processador.
as Z ja sao feitas para aguentar o tranco.
 
nao questao de over, e a placa mae aguentar o processador.
as Z ja sao feitas para aguentar o tranco.

Sim man tô ligado eu já tenho uma z690 ddr4, e que pra mim não compensa pagar mais em uma z790 ou z690 ambas ddr5 só pelo fato do over sendo que nem compensa fazer over no 13600, e a b760 já da conta
 
Só os quatro debug leds não adianta nadinha de nada.

O display de código alfanumérico ajuda muito quando você já tem uma boa noção do que vai capotar no POST. Na minha mobo, F9 crashou a RAM e 0D foi o IMC que arregou. 90% das vezes... Se vai fuçar muito, botões externos de Clear_CMOS e Bios Reset são absolutamente indispensáveis. Pro meu caso, POST Retry, Slow Mode, Mem_Training também.

Essas sugestões valem pro upgrade de plataforma. Não há o menor sentido em comprar outra mobo 1700.

A não ser que precise de toda memória instalada, retire um dos kits. Certeza que essa salada-mista com dois kits completamente diferentes é o motivo de não dar POST vez ou outra. Pra OC nem invocando o Baphomet junto com o Buildzoid...
 
Galera seguinte peguei umas memórias ddr5 6000mhz num preço legal no ali e queria uma ajuda. Não sei se guardo grana pra trocar meu 13600k + z690m aorus por um 7800xd3 + alguma mobo b650 (levaria um 3 ou 4 meses pra isso) ou pego uma mobo b760/z690/z790 ddr5 e la pro final do ano trocar pra outro intel e ou amd. Em todo caso queria uma placa mae intel que tivesse aqueles debugs leds na lateral que mostram o checkup que a placa mae faz quando liga e fica o led acesso caso de erro (memo, proc, etc) pq isso e algo q nao tem nesse mobo atual e me faz falta as vezes pra descobrir onde que ta o problema.

opcoes que achei mas n sei se elas tem o debug led

AsRock Z690 PG Velocita
B760M PG Riptide
B760M Aorus Elite
B760 Gaming X
Tuf Gaming B760m-plus
Com essa memória podre da Jazer que você tem, deve ter pego uma memória 6000mhz de timmings tudo torto.

Devolva sua memória e pegue uma ddr4 3600 CL14

Coitado do seu CPU, casualmente fiz um teste com essa memória e publiquei a pouco.
Memória DDR4 CL14 3600MHz vai ser batida pela DDR5 7200MHz CL32.



Esse teste é com uma 6800XT, e já há um gargalo de 35% só na memória. Na real, usando uma memória Jazer de verdade eu acho que é pior.
 
Com essa memória podre da Jazer que você tem, deve ter pego uma memória 6000mhz de timmings tudo torto.

Devolva sua memória e pegue uma ddr4 3600 CL14

Coitado do seu CPU, casualmente fiz um teste com essa memória e publiquei a pouco.
Memória DDR4 CL14 3600MHz vai ser batida pela DDR5 7200MHz CL32.



Esse teste é com uma 6800XT, e já há um gargalo de 35% só na memória. Na real, usando uma memória Jazer de verdade eu acho que é pior.


Poxa amigo acho q na pressa de postar vc nao prestou a atencao na minha duvida. Em nenhum momento eu relatei que tenho e ou tive problemas relacionados a memoria e ou a performance independe de qual mobo/proc/memo eu tenho/tive. Unica coisa q pedi era indicacao de mobo intel ddr5 com debud led ou se esperava pra ir pra am5 daqui uns meses visto q peguei umas memorias ddr5 6000mhz com um bom preço.
 
Poxa amigo acho q na pressa de postar vc nao prestou a atencao na minha duvida. Em nenhum momento eu relatei que tenho e ou tive problemas relacionados a memoria e ou a performance independe de qual mobo/proc/memo eu tenho/tive. Unica coisa q pedi era indicacao de mobo intel ddr5 com debud led ou se esperava pra ir pra am5 daqui uns meses visto q peguei umas memorias ddr5 6000mhz com um bom preço.
A resposta foi investir nessa memória foi uma baita cagada.
Se tua intenção é jogar joguinho, você deve comprar uma memória ddr4 cl14 e vender sua ddr5.
Mas se vc quer por que quer DDR5, compre um AM5 com 7800X3D que tanto faz a porcaria de memória que você coloque e ele dá conta daí você compra uma placa mãe e CPU novos e usa sua memória nova.
Eu particularmente, compraria a DDR4 e seguiria feliz com o kit mas é vc quem sabe de seu dinheiro.

Embora você não tenha dito que está tendo problemas, eu lhe afirmo, você está tendo problemas, mas o seu tópico é uma indicação de onde gastar seu dinheiro, há um tópico de indicações para isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo