• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] PC novo apresentando problema de tela congelada

Jonatan Tondin

Active Member
Registrado
Olá amigos da Adrenaline, preciso da ajuda de vcs, comprei uma placa mãe Asus Crosshair Formula Z + processador fx 8350 4ghz + memorias gskill 2133mhz 8gb (2x4) placa de video fonte e hd continuo com os mesmos por enquanto, até o final do mes pretendo montar um sli de evga gtx 660ti,

Então Montei tudo certinho não mexi na configuração da bios so atualizei para a ultima versão a 1403, meu sistema operacional é o windows 7 64bit SP1 antivirus Avast, formatei o pc com o hd que usava antes com a minha antiga placa mãe uma pc ware ipm h55.

Mas ultimamente quando estou navegando na internet ou fazendo algo o pc congela do nada e trava mause e teclado me forçando a reiniciar a maquina dai passa algumas horas ele congela novamente.

:nooo:
Testei as temperaturas com o AIDA64 estão boas, passei o pc check no processador e esta ok, nesse momento estou passando o MENTESTE nas memorias e ja faz 2 horas por emquanto tudo ok.

Sera que não é alguma configuração na bios, so não intendi uma coisa sobre minhas memorias são 2133mhz gskill 8gb mas na bios ela ta a 1600mhz
2133mhz é o que ela alcança no overclock não é a velocidade padrão dela, na bios eu ainda não mexi em nada ta nas configuraçoes padrão.

O que pode ser o problema ja formatei a maquina umas 2 veses e o problema persite, na ultima vez que formatei desativei o windowns update logo apos a formatação ficou 1 semana sem apresentar a tal tela congelada mas hoje ela voltou a congelar novamente.

Os drives da placa mãe eu instalei os que vieram no cd de instalação, chipset etc...
a placa de video coloquei no segundo slot pci mas no Aida64 consta slot x8 sendo usado placa de video gtx 460 se, Sera que coloquei a placa de video no slot errado
não tem que ser x16 para n perder velocidade coloquei no segundo para n tampar o desenho da rog ou nao tem nada a ver com o problema,dai vem o hd que estou usando o mesmo, estou pra comprar um ssd corsair gtx 120gb para colocar o windows. Sera que pode ser o hd.

Pessoal gostaria da opinião de vcs se alguem ja presenciou algo semelhante, Obrigado!




minha configuração::gaming:

Gabinete: CM STORM TROOPER Cooler master
Placa mãe: Asus Crosshair Formula Z (nova)
Processador: AMD FX 8350 4.0GHZ (nova)
Placa de video: Evga gtx 460 se
Memoria: 8bg (2x4) Gskill Ripjaws 2133mhz (nova)
Fonte: Corsair HX 750W Professional series
Cooler: cooler master X6 Elite
 
Última edição:
Coloca o dedo encima da BGA da placa mãe se estiver muito quente talvez esteja ai o problema um cooler resolve.
ja consertei um pc com um problema parecido era bga super aquecendo.
 
Olha, meu amigo teve um problema parecido com o teu, fez todos os testes. Isso ai ta me parecendo problema de memoria, tem outros pentes para testar? já tentou testar cada pente ?
 
Não entendo muito, mas você pode dar uma olhada se a latência das memórias estão setadas de acordo com seu valor padrão.
 
Comprei 8gb da gskill novinhas as ripjaws 2133mhz so que não configurei nada ainda elas estão a 1600mhz.

Na minha placa mae tem uma upção para deixar a 2133mhz padrão, mas terei que fazer algo mais? tipo configurar latencia e voltagem isso que me preucupa! ou so setar para 2133mhz?

Não sei configurar memorias.
 
Abri o pc e troquei o cabo de alimentação para o de 4 pinos, minha placa mae tem uma de 6 pinos a esquerda e outra de 4 pinos a direita, não sei se isso enfluencia em alguma coisa. Tirei as memorias e inverti elas estão em dual channel nos slots de cor vermelha, por emquanto nada de congelamento ainda vou fazer mais testes tipo colocar o dedo em cima da BGA para ver se esta sobreaquecendo, como nosso amigo Tildes aconselhou, postarei mas resultados logo mais.
 
Sabe qual era o problema era esse ultimo drive da nvidia 320 nos ultimos dias alem de da tela congelada, o pc estava dando umas travadas e a tela ficava esverdeada reiniciei o pc e a placa de video começou a fazer um barulho alto me apavorei, fui correndo trocar o drive da placa de video voltei rapidamento para o drive anterior o 314,

nunca mais travo meu pc ta uma blz, maldita nvidia ouvi falar que esse drive 320 esta queimando placas de video,

OBS: Estou migrando para AMD de vez. Sou gamer e não benchmark penso mais em meu bolso do que pontos a mais no 3dmark.

Agora vou de FX8350 + HD 7970 custo beneficio otimo para que quer rodar os ultimos jogos com otimo desempenho sem gastar uma fortuna
 
Bom dia meu amigo, estou com o mesmo problema que o seu e posso te garantir que no meu caso não é driver de vídeo. Uso AMD também e minha placa de vídeo é uma RX550 4GB DDR5, uma placa simples mas para o que uso é suficiente. Meu computador apresenta travamento uma vez que outra quando estou in game, é raro mas acontece.
 
Bom dia meu amigo, estou com o mesmo problema que o seu e posso te garantir que no meu caso não é driver de vídeo. Uso AMD também e minha placa de vídeo é uma RX550 4GB DDR5, uma placa simples mas para o que uso é suficiente. Meu computador apresenta travamento uma vez que outra quando estou in game, é raro mas acontece.
meua migo, sério que você respondeu pra uma thread de CINCO anos atrás? Cacetada, ein?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo