AJUDA! PC novo não dá sinal ou só dá quando quer!

GilbertoJunior

know-it-all Member
Registrado
Galera estou com um tremendo desgosto com meu PC da assinatura! Montei ele no começo do ano e em março comprei a 7950. Passei um bom tempo jogando normalmente até os problemas começarem:

-Lentidão geral, lag na abertura de programas, lag ao digitar, etc... Muita raiva pois meu antigo pentium dual core com 2gb de ram funcionava melhor para tarefas leves... Mas rodava os jogos normalmente apesar disso, com FPS normais...:yuno:

- Formatei e coloquei em AHCI, e o problema da lentidão voltou após algumas semanas. Com o agravante que parece que ficou pior, jogando AC2 umas travadas colossais de 5 10 segundos durante o jogo, isso a cada 2- 3 minutos, tinha vezes que dava pra jogar pois demorava a acontecer, mas outras vezes acontecia direto, achava que era o driver e troquei o 13.4 pelo 13.1 que funcionava muito bem antes de formatar, melhorou bastante mas ainda não ficou 100%! :damn:

http://www.youtube.com/watch?v=q2ZD-nHTrbo&feature=em-upload_owner

Aí agora o pior, começou a dar problemas na inicialização do PC, chegando ao ponto de nem mandar imagem nenhuma na tela. Esse video (só tem 1 minuto, por favor vejam) foi feito 2 semanas atras e depois disso o PC voltou a ligar normalmente, então nem liguei... Ontem a noite joguei BF3 perfeitamente, temperaturas e tudo normal! Aí hoje de manhã o problema do vídeo voltou a ocorrer e estou até agora sem saber o que fazer! Vim pedir SOCORRO!
 
Última edição:
Nesse caso tá com cara que alguma peça tá intermitente,isso é,hora funciona bem,hora funciona instável....Ai tem que ver qual peça que tá deixando o pc assim. Se é placa mãe,memoria,placa de vídeo ou fonte. Sugiro que teste essas peças cuidadosamente e sem esquecer de estar emocionalmente paciente para obter resultados nos testes. Fosse bom pegar a placa e colocar em outro pc e instalar os drivers e monitorar o comportamento dela nos jogos e em uso geral,para ver se ocorre novamente o que está acontecendo. Quando for testar as memorias,sugiro utilizar o Memtest. Instala o Memtest e deixa lá até chegar 100%....Se não relatar erros,o problema é outro menos memoria. Se testar a placa e as memoria e tiver ok,é bom testar então a fonte. Pega um voltímetro e testa as voltagens dela quando o pc estiver funcionando,e se possível,coloque ela em outro pc pra testar.

Se a fonte,placa de vídeo e memoria estiverem funcionando bem,o problema é na placa mãe. Mas antes de condena-la,pegue-a e teste só com o básico: Processador,memoria e fonte de alimentação. Testa também no sistema sem placa de vídeo.
 
Na época que tava muito lento eu passei o memtest e HD Tune e deu tudo ok...:okay:

O jeito agora é testar sem a VGA só não testei ainda porque deu um trabalho enorme colocar ela no gabinete, ela é muito grande... Estou com medo do resultado, mas de qualquer forma está no tempo de garantia da Kabum... Mas estou quase certo que ela está boa pois ontem estava jogando BF3 sem problema nenhum, com gráficos perfeitos no ultra mais de 60FPS...
 
Na época que tava muito lento eu passei o memtest e HD Tune e deu tudo ok...:okay:

O jeito agora é testar sem a VGA só não testei ainda porque deu um trabalho enorme colocar ela no gabinete, ela é muito grande... Estou com medo do resultado, mas de qualquer forma está no tempo de garantia da Kabum... Mas estou quase certo que ela está boa pois ontem estava jogando BF3 sem problema nenhum, com gráficos perfeitos no ultra mais de 60FPS...

Mas a placa pode estar intermitente! Hora ela pode funcionar de boa,hora ela pode funcionar mal...
 
Mas a placa pode estar intermitente! Hora ela pode funcionar de boa,hora ela pode funcionar mal...

Dei uma googlada sobre VGA intermitente e achei um topico parecido em outro forum... Aconteceu com ele praticamente o mesmo que acontece comigo. O caso do cara foi a placa-mãe mesmo que tava intermitente e acabou queimando depois. Meu instinto me faz acreditar que o meu problema é a mobo tbm, pois ela é a peça de procedencia mais duvidosa do meu PC, comprei de um técnico, não estava lacrada, sem garantia, por 200 reais...Enfim... O processador eu comprei do mercado livre mas veio lacradinho zerado, intel é bem dificil dar problema né... Se for a Mobo fico mais aliviado pois o prejuizo é bem menor... As peças estão todas na garantia com exceção dessas duas: MOBO e Processador.
 
Dei uma googlada sobre VGA intermitente e achei um topico parecido em outro forum... Aconteceu com ele praticamente o mesmo que acontece comigo. O caso do cara foi a placa-mãe mesmo que tava intermitente e acabou queimando depois. Meu instinto me faz acreditar que o meu problema é a mobo tbm, pois ela é a peça de procedencia mais duvidosa do meu PC, comprei de um técnico, não estava lacrada, sem garantia, por 200 reais...Enfim... O processador eu comprei do mercado livre mas veio lacradinho zerado, intel é bem dificil dar problema né... Se for a Mobo fico mais aliviado pois o prejuizo é bem menor... As peças estão todas na garantia com exceção dessas duas: MOBO e Processador.

Sim,processador não dá defeito. Ou o processador funciona e dá boot,ou não funciona e não vai funcionar mais...Quanto a placa mãe,eu acho melhor tu testa-la antes de chegar a uma conclusão pra depois tu substituir a placa e o problema continuar,e se arrepender amargamente por te sido precipitado e não ter testado as peças!
 
Por enquanto não vou comprar outra 1155... To tentando vender a VGA ... O processador já tenho comprador, o cara paga 450 (o mesmo que paguei). Se der certo vender os dois, vou pra um kit Haswell H87 Gigabyte + i5 4570 e uma 650ti boost, na Pichau tá com preço tentador, com exceção dessa Mobo (só tem gigabyte tbm)...:hmm: Depois tento reparar a placa mãe (se o problema se confirmar) e vendo baratinha mesmo...
 
Última edição:
tenta tbm trocar de slot pcie da placa mãe ( se tiver ) as vezes pode-ser o slot e tenta limpar tbm
 
Galera eu fiz o exame completo do HD TUNE e detectou dois badblocks, 2 quadradinhos vermelhos no teste...:fuuu:

O memtest86 rodou perfeito e aprovou as memos.

De certa forma, foi o menor dos prejuízos que podia ter, pois paguei apenas 120,00 nesse HD. Minha dúvida é se só esse defeito pode causar todos os problemas que citei... QUero partir pra um SSD e quem sabe deixar esse HD para armazenar videos e musicas. Deve durar um bom tempo ate ficar inutilizavel, pois ainda to conseguindo jogar BF3 com ele...
 
Galera eu fiz o exame completo do HD TUNE e detectou dois badblocks, 2 quadradinhos vermelhos no teste...:fuuu:

O memtest86 rodou perfeito e aprovou as memos.

De certa forma, foi o menor dos prejuízos que podia ter, pois paguei apenas 120,00 nesse HD. Minha dúvida é se só esse defeito pode causar todos os problemas que citei... QUero partir pra um SSD e quem sabe deixar esse HD para armazenar videos e musicas. Deve durar um bom tempo ate ficar inutilizavel, pois ainda to conseguindo jogar BF3 com ele...

Isola esses setores defeituosos e usa o pc normalmente até voce comprar um ssd ou algo para rodar o sistema...
 
Eu usaria o HDD Regenerator... pelo menos e oq me mostrou mais resultados... ja recuperei um notebook com 301 bad e ele subiu tranquilamente...

È Claro como qualquer software nenhum faz milagre.. mas acredito que pode resolver seu problema...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo