[Ajuda] PC para renderizar 3D

xCHapolim

Já chegou o disco voador!
Registrado
boa tarde povo, preciso montar um pc "parrudo" para renderização 3D de projetos de eng.civil/arquitetura
valor entre 4~8mil reais
pensei em Apple, mas, Apple usando intel nao da na mesma que montar um pc? Vale pagar CARO pelo MAC OS X?
nao sei em que focar, processador+ram, vga, hd ssd, sei la x.x

softwares que serao usados (64 bits):
- AutoCad 2012
- Archicad 14 + Artlantis
- Sketchup 7 + V-Ray (esse sera usado com menos frequencia)

é para renderizar videos com os projetos, maquetes eletronicas, etc...

agradeço desde já...
 
Última edição:
Vale muito pagar caro por um Mac.

Mas se não quer gastar tanto com mac, compre um
i7 2600
mobo p67 ou z68
8 ~ 12gb de memória
2T de HD 7200rpm
SSD (64gb +)
VGA nvidia quadro 4000 ou 6000
gabinete haf 912
grav dvd 22x
fonte 520w seasonic
 
vale mtooo como ja falaram ahaha
eu uso um e recomendo...a vanatagem do pc eh vc pode mexer nele como melhor lhe convier
 
o que o software vai exigir na renderizaçao? +vga? +proc? ou ambos?
eu fiz orçamento com tudo que voce falou, 16gb ram, i7 2600k, z68, ssd 120gb,... soh a vga que nao coloquei modelo profissional
eu queria saber o que o software vai exigir mais, se for proc, eu ja monto um dual xeon entao,... ou nao resolveria?
 
acho que os programas para edição 3D são os que pedem mais, vc pode optar pelo modelo do i7 2600 sem o "K", mas é claro que se você for fazer OC vai ter que usar o 2600K, enfim
Memória é bom ter bastante, caso vc utilize mais de 1 programa ao mesmo tempo
processador é bom ter o i7 mesmo
 
Pra esse tipo de tranpo ou é MAC ou Workstation, uma boa Workstation da Dell custa 13mil, então creio que fica muito mais muito fora do seu orçamento.
Pq não espera o Bulldozer da AMD, pega um modelo top uma boa mobo AM3+ com chipset 990fx, manda 8gb ddr3 corsair vegence, 2ssd sata3 em raid zero pro windows e um hd de 2terabyte sata 3 pros arquivos uma quadro FX5000, que é muito cara mais vale o que promete e guenta trabalhar, e uma fonte de 620w da antec creio eu que já iria ser otimo.
 
Fala ae amigo... Trabalho na área e uso direto o AutoCAD 2010 (para projetos em 2d), Sketchup para modelagem e o vray para render ... por coincidência estou neste exato momento terminado de instalar w7 na minha nova config. que ñ é a da ass. Quanto ao autocad, ñ precisa de muita coisa, ha não ser que vc execute grandes projetos em 3d, o que no ramo até hoje vi poucas pessoas usarem. No máximo uma modelagem para "continuar" no 3DMax... Já o Sketchup é um programa um tanto quanto estranho, tive experiências desastrosas ao usar Vga top, por incrível q pareça. Exemplo, no meu trampo uso uma Gforce 9600, nela abro, visualizo, modelo arquivos bem pesados e roda tudo perfeitamente...extremamente liso..já em casa com minha GTS250 ao navegar orbitalmente vc sente q fica bem mais lento... Acredito que o melhor seria investir numa placa quadro fx. que é meu sonho, mas como gosto de jogar ai acabo optando por placas voltadas para games.
O Vray é um plugin espetacular... mas extremamente exigente quanto a processamento e memória, mas depois de sofrer bastante no trampo com trabalhos grandes, simulação de internas noturnas e diurnas... cenas com mais de 6 horas de render eu achei uma solução simples e definitivamente EFICAZ!!!
do que estou falando???
Seguinte, pelo menos pro vray o canal é o compartilhamento de processadores. O Vray tem essa opção de usar até 10 pcs pra renderizar...sabe aqueles quadrinos que vão formando a cena e que vc não vê a hora de terminar! Pois bem, a quantidade de núcleos que for usado somando todos os pcs na hora do render será o que aparecerá na tela!! Magavilha!!! e o melhor, o pc principal não vai sofrer tanto e seu amigos nem vão sentir... se vc já usa o vray solo sabe que na hora do render todos o núcleos vão a 100% (se deixar a baixa prioridade desativada). Como faço meus frilas em casa, hoje meu sonho é montar mais dois i7, com video onboard mesmo, uns 16Gb de memórias, um hd de 500Gb e uma placa mãe básica. Acredito que eu gaste ae uns R$1.500
cada pc e pronto...vou ser feliz renderizando com nada mais nada menos que 24 núcleos. Acredito que outros programas de render tenha essa opção, sei lá posso tá falando besteira, mas investir pesado num pc parrudo pra rodar autocad, sket + vray. Eu mudei meu conceito!
Minha config nova:
i7 2600k
MSI P67A-GD55
Kit 2 x 4Gb Corsair Vengeance 1600 Mhz
Raid 0 - 2 x Seagate 500Gb 6Mb/s 16Mb
o resto segue a ass.

Espero ter ajudado... se quiser coferir meus trampos
San3dro
 
Última edição:
entao, ACAD2012+3DSM vai ser usado com pouca frequencia, o principal uso sera Archicad14 + Artlantis, pensei ateh em montar uma render farm, hehe (e ainda estou pensando nisso)

config q fiz orçamento:

1x Asus P8Z68-V
1x Core i7 2600K
2x Corsair Vegeance 4gb
1x SSD Intel 120Gb
1x Western Digital black 1Tb
1x DVD Sata LG
1x TT V3
1x CoolerMaster Silent Pro 700W
1x Ati HD5770
1x Monitor 21,5" LED 2160V

Total: R$ 4815,00

vou pedir pra trocar a vga por uma quadro e ver quanto fica, uma Quadro FX580 pra começar ja é válido?

edit: Quadro FX 580 na mesma loja que cotei o pc, R$ 760,00
 
Última edição:
Tem outra opção de VGA pro as ATI com as FirePro V8700 ve se tu acha. fonte pode por uma de 620w da antec que segura de boa.
 
Nao tem antec na loja, tenho que pegar todas peças de um lugar soh
ATi FirePro eh desgraçadamente caro...
 
Amigo trabalho com o programa Solidworks 2009 e utilizo o Photoworks para renderizar imagens, segue a configuração da máquina para você tomar como base de comparação:
Processador Core I5 650, memória 8Gb DDR3 1333Mhz, NVidia Quadro FX 4600
Renderizo montagens com mais de 3 mil componentes e a máquina funfa de boa (é bem rápida), em vez de comprar 16Gb de memória eu investiria essa grana extra em outras peças, como por exemplo um gabinete que tenha boa ventilação e possibilidade de instalar vários fans nele para ajudar a manter o mesmo bem frio.
A máquina do meu serviço é um workstation da HP :music:
 
Última edição:
a memoria eh a parte mais barata, 8 ou 16gb o preço quase nao muda, vou deixar 16gb soh pra garantir
ventilaçao nao sera problema, o gabinete eh um thermaltake V3 que tem mais buracos que as ruas daqui da cidade, e olha que sao infinitos buracos [!?]
acho que vou tirar o ssd e a vga, e colcoar uma quadro FX mais forte mesmo, futuramente quem sabe compramos um ssd


EDIT:


duvidas surgindo, Quadro FX 2000 ou ATi FirePro V5800?
vou "diminuir" o processador tambem, vou colocar um i5 mesmo
 
Última edição:
Entre as duas ficaria com a ATI FirePro V5800, sabia decisão quanto ao processador :music:
 
Caraca...o cara diz que quer renderizar e tem 8K...indicam Sandy Bridge.,...
Fazer o que né,....???
Amigo...
12 ou 24GB de DDR3 1600 (pode ser vengeance)... uma X58 de boa qualidade e um i7 970 (Gulftown 12 threads)...
Uma Quadro ou Fire GL por favor...

Abraxxxxxxx
 
Caraca...o cara diz que quer renderizar e tem 8K...indicam Sandy Bridge.,...
Fazer o que né,....???
Amigo...
12 ou 24GB de DDR3 1600 (pode ser vengeance)... uma X58 de boa qualidade e um i7 970 (Gulftown 12 threads)...
Uma Quadro ou Fire GL por favor...

Abraxxxxxxx
É isso aí o que o RBuass falou! Processador tem que ser i7 com 12 núcleos ou Xeon! Esquece SB!!
E quantidade de memória ajuda pacas!
Não faço render mas gosto de brincar com edição de video, blu-ray etc, quando vc vê que as 12 threads tão batendo no talo e, dependendo do software, as duas VGAs usando o CUDA a 100% convertendo um blu-ray de 30 GB, você vê que vale a pena o investimento!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo