[AJUDA] PC problemático

jvpina

Member
Registrado
E ai galera, venho acompanhando o fórum há muito tempo mas só agora resolvi fazer cadastro e fazer algumas perguntas.

Pois bem, to com um desktop relativamente novo e tem vezes q eu ligo ele e não reconhece meu cabo de rede, já fiz tudo quanto foi teste com o cabo e não achei problema, recrimpei os dois terminais, já coloquei no laptop e o laptop identifica numa boa, sem problemas.

Meu desktop é um:
proc :core i5-4670
mobo: GA-H87-HD3
ram: 4gb corsair (simplesinha)
hd: 2x WD 160gb
fonte: corsair HX 650w


Detalhe: Essa fonte foi adquirida antes da arquitetura heswell, e essa nova arquitetura tem uma onda de c0 quando o proc ta em suspensão q consome 0w e tem fonte q não consegue fornecer tensão tão baixa, isso tem alguma coisa a ver??
 
A fonte é de qualidade, não deveria ser o problema. Já atualizou a BIOS da placa mãe?
 
Atualizei uma vez, porém, já tem um tempinho, provavelmente deve ter outras atualizações.

Só q fiquei com muito receito de atualizar, é um processo perigoso
 
É muito mais perigoso deixar ela desatualizada do que atualizar. O processo é super seguro.
 
Vlw, vou tentar então. Porém surgiu outro problema, acho q meu HD está nas últimas =/

Como eu sei se ele ta ruim msm ou se o problema é em outro dispositivo?? Tipo, se o HD está cheio de bad blocks...
 
Vlw, vou tentar então. Porém surgiu outro problema, acho q meu HD está nas últimas =/

Como eu sei se ele ta ruim msm ou se o problema é em outro dispositivo?? Tipo, se o HD está cheio de bad blocks...
CrystalDisk ou HD Tune. Procure ambos no Google, o CrystalDisk é free, mas não sei se ele tem teste de superfície. o HD Tune é pago, mas não se dá bem com SSDs.
 
Vlw man, vou procurar esse Crystal msm.

E a partir de quantos % de bad block o HD é lixo??
 
O meu deu 2.5% e o primeiro block já deu vermelho =/

Esse HD já é lixo?

PS.: Tirei a screen shot mas ñ sei postar no fórum ainda
 
O meu deu 2.5% e o primeiro block já deu vermelho =/

Esse HD já é lixo?

PS.: Tirei a screen shot mas ñ sei postar no fórum ainda
Olha, tem gente que arrisca usar HD com bad block. Eu jogo fora, simples assim. Não tem mais confiabilidade nenhuma guardar qualquer tipo de dado num HD que não está íntegro. Acho que você só consegue postar imagens de fora, não sei se tem como enviar pro fórum. Suba a imagem pra algum serviço como ImageShack ou Imgur.
 
Amigão li seu topico todo, e so te resta mesmo partir pa um HD novo .. NO mais, tem como vc me explicar esse lance de fornecer tensão baixa pros Haswell ?

Tendi nada ... :haha:
 
O meu deu 2.5% e o primeiro block já deu vermelho =/

Esse HD já é lixo?

PS.: Tirei a screen shot mas ñ sei postar no fórum ainda

Fica de olho nele e não guarda coisa importante... armazena em algum site na nuvem seus dados...e fica pronto para comprar um HD novo.

Sobre sua mobo é importante manter a bios atualizada...a rede pode ser um bug da controladora, acontece bastante com as realtek.
 
Porra cara, pensei q esse problema com o cabo fosse algo tenso, mas eu boto fé nesse bug, vou tentar atualizar a mobo e procurar outro HD, acho q tenho algum perdido pela casa...

Apasche, a Intel quando lançou a nova arquitetura dos core i, a haswell, eles otimizaram a eficiência energética, fazendo mais e consumindo menos energia, e quando esses proc's entram em um modo de suspensão q eles chamam de c0, c5, c3 (tem um monte de estágios) consome menos energia ainda, e tem um estágio q consome 0w, não sei como é q funciona na prática, mas é tipo, consome 1 volt e algo perto de 0 ampère, então as fontes mais antigas não conseguem fornecer uma tensão estável tão baixa, e fica passando oscilação para os outros componentes da mobo.

Corrijam-me se falei alguma besteira, não consegui me aprofundar no assunto
 
Porra cara, pensei q esse problema com o cabo fosse algo tenso, mas eu boto fé nesse bug, vou tentar atualizar a mobo e procurar outro HD, acho q tenho algum perdido pela casa...

Apasche, a Intel quando lançou a nova arquitetura dos core i, a haswell, eles otimizaram a eficiência energética, fazendo mais e consumindo menos energia, e quando esses proc's entram em um modo de suspensão q eles chamam de c0, c5, c3 (tem um monte de estágios) consome menos energia ainda, e tem um estágio q consome 0w, não sei como é q funciona na prática, mas é tipo, consome 1 volt e algo perto de 0 ampère, então as fontes mais antigas não conseguem fornecer uma tensão estável tão baixa, e fica passando oscilação para os outros componentes da mobo.

Corrijam-me se falei alguma besteira, não consegui me aprofundar no assunto

Nem sabia disso, em casa eu tenho uma OCZ de 500 modular, n creio que seja tao antiga assim, apesar de ter comprado em feveriro, nunca se sabe, + i5 4690

Ja aqui na casa da noiva eu botei pra ela uma Ace Age de 520 80 bronze junto de um 3220 ( tbm 1150 ) .. Fiquei com pé atras sobre ela.. :hmm:
 
Pra ser sincero, é uma teoria de alguns problemas q vi em alguns sites, porém, não tem certeza se isso realmente pode vir a ser um problema, eu to suspeitando muito mais da qualidade da minha mobo, q apesar de nova acho q já está ruim, que a minha fonte, propriamente dita.

Suspeito da mobo pq desde quando montei meu desktop, 1 pente de mem RAM XMS da corsair deu pau, 1 HD de 320 tbm deu pau (porém ele já era um pouco antigo) e agora to suspeitando que meu segundo HD está dando pau tbm (este tbm é um pouco antigo, mas com pouquíssimas horas de funcionamento, usei ele pouco tempo e depois deixei de lado, já q eu tinha um com o dobro de capacidade).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo