(AJUDA) PC reiniciando ao Jogar (vários jogos)

rafa.z

Member
Registrado
Boa noite, estou com um problema com o computador que comprei na Terabyte, eu recebi ele no dia 10/01/2022, instalei a GPU com o tutorial que me enviaram e coloquei pra ligar.

Config -
  • - Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Video (x1)
    - Placa Mãe ASUS PRIME H510M-E, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)
    - Memória DDR4 Geil Orion RGB, 8GB, 3000MHz, Gray, GAOSG48GB3000C16ASC (x2)
    - Placa de Vídeo Asus, GeForce, GTX 1650 Dual, 4GB, GDDR5, 128Bit (x1)
    - SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 1500MBs, AFALCON-512G-C (x1)
    - Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo (x1)
    - Gabinete Gamer Gamdias, Talos E1, Mini Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans (x1)
    - Cooler para Processador Cooler Master G200P Com Controlador 92mm (x1)

Inicialmente ele apresentou problema de tela azul que relatei neste tópico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/tela-azul-ao-jogar-memory_management.691157/#post-1075928951

Realizei uma formatação limpa baixando o w10 pelo site da microsoft e com um pen drive bootavel, e após dois dias de testes o problema da tela azul parou de acontecer.

Mas agora estou com OUTRO problema, enquanto estou jogando o computador simplesmente reinicia.
- Primeiro fui jogar GTA 5 (na config. ALTA) por 20 minutos o computador reiniciou.
- Segundo mudei a qualidade do jogo e joguei novamente o GTA 5 (na config. MÉDIA) por 2 horas seguidas e NÃO reiniciou, ACHEI que o problema teria resolvido.
- Hoje fui jogar Two Point Hospital (na config. MÉDIA) que teóricamente é um jogo mais leve que o GTA 5, mas por 10 minutos que eu joguei o computador reiniciou.
- mudei a qualidade do jogo e joguei novamente Two Point Hospital (na config. BAIXA) bastou mais 10 minutos que eu joguei e o computador reiniciou.

Obs:
- Já deixei todos os Drivers atualizados (atualizados com o Driver Booster 9), placa de video atualizada com geforce experience
- O Windows 10 original está ativado e com todos updates realizados.
- Utilizando o MSI afterburner, coloquei a ventoinha pra rodar mais rápido, e mesmo assim não adiantou, as temperaturas estão normais, não passa de 70 graus na GPU.


Já estou em contato com a Terabyte, se eu não conseguir resolver o problema via software/configuração terei que enviar meu pc pra eles de volta pois o problema seria hardware.
Não sei mais o que fazer, já estou uma semana com dor de cabeça tentando resolver isso, se alguém tiver uma solução ficaria muito grato.
 
testa sua ram


ver se acha problemas se acha ja sabe que é a ram coloca no app 2000 deixa 5 minutos rodando se nao acha nenhum erro ta ok se der erros é sua memoria
Realizei o teste, coloquei 2000 mb por 10 minutos, não apresentou nenhum erro.

Fiquei desconfiado que o problema é a fonte, é uma Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo, novinha.
Até troquei o cabo da fonte, mas o problema persiste.

ainda analisando o que pode estar acontecendo...
 
Realizei o teste, coloquei 2000 mb por 10 minutos, não apresentou nenhum erro.

Fiquei desconfiado que o problema é a fonte, é uma Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo, novinha.
Até troquei o cabo da fonte, mas o problema persiste.

ainda analisando o que pode estar acontecendo...
tenta por a ultima bios essa 1203 de 24/11

gqOqD8m.png
 
tenta por a ultima bios essa 1203 de 24/11

gqOqD8m.png
Já está com essa mesmo.
Veio da terabyte já com a versão mais atualizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tela azul voltou a aparecer agora.
Tive duas vezes tela azul com o erro: MEMORY_MANAGEMENT, e uma vez deu IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Inclusive agora a tela azul deu em um momento que eu nem estava jogando. Estava só com o navegador aberto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo