• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] PC reiniciando do nada!

igorsk8dias

I don't like gold diggers
Registrado
Fala galera, beleza?

  • FX 6300
  • Mobo ASUS M5A78L-M LX/BR
  • 4GB Markvision 1333MHz


Então, o PC está reiniciando sozinho do nada, já cheguei a testar todas as peças inclusive a fonte e mesmo assim o problema ainda persistiu, mas não cheguei a testar o processador e nem a mobo, é que não tenho outro processador compatível com o soquete AM3+, será que esse problema é na placa mãe mesmo ou no processador?
Ouvi falar que o chipset 760G está dando muito problema, então no caso seria muito provável ser a mobo certo? Ambas as peças são novas e estão na garantia, compradas na Kabum semana passada.
 
Última edição:
Dá algum apito quando liga o pc?
Tive um problema parecido, e era mesmo a fonte.
 
Dá algum apito quando liga o pc?
Tive um problema parecido, e era mesmo a fonte.

Sim, mas é o beep normal do boot, no meu caso não é a fonte, pois testei com outra e o problema ainda persistiu, as duas últimas coisas que me restam testar agora é a CPU e a MOBO.
 
O cooler esta bem encaixado? também não custa verificar se tudo esta bem conectado, o seu problema pode ser a MOBO pois tudo envolve ela, processador acho meio difícil... mas numa dessa pode ser ele
.
 
O cooler esta bem encaixado? também não custa verificar se tudo esta bem conectado, o seu problema pode ser a MOBO pois tudo envolve ela, processador acho meio difícil... mas numa dessa pode ser ele
.

Então, o cooler está bem encaixado e já verifiquei todos as conexões. Também estou achando que é a MOBO, até porque eu instalei o core temp pra verificar as temperaturas e quando eu dava um refresh as temps apareciam mais ou menos com 38 graus e depois caiam pra 19 do nada, WTF?
Mas não tenho outro processador compatível com o soquete, será que vale a pena arriscar e mandar a MOBO pra garantia sem verificar o FX6300?
------------
Então galera, acabando que dei uma pesquisada e vi que tem mais gente com o mesmo problema que o meu com mesmo combo, a MOBO parece que não funciona legal com esse FX 6300, já até atualizei a BIOS e tudo, mas mesmo assim o PC sempre reinicia, alguma sugestão de outra MOBO barata para AM3+?
 
Então, o cooler está bem encaixado e já verifiquei todos as conexões. Também estou achando que é a MOBO, até porque eu instalei o core temp pra verificar as temperaturas e quando eu dava um refresh as temps apareciam mais ou menos com 38 graus e depois caiam pra 19 do nada, WTF?
Mas não tenho outro processador compatível com o soquete, será que vale a pena arriscar e mandar a MOBO pra garantia sem verificar o FX6300?
------------
Então galera, acabando que dei uma pesquisada e vi que tem mais gente com o mesmo problema que o meu com mesmo combo, a MOBO parece que não funciona legal com esse FX 6300, já até atualizei a BIOS e tudo, mas mesmo assim o PC sempre reinicia, alguma sugestão de outra MOBO barata para AM3+?

Uma M5A78L qualquer versão ja te serviria bem, qualquer coisa posta as specs do resto do seu pc ai para eu dar uma olhada
 
Amigo eu tenho m FX6100 e antes usava uma M5A78L-M LX3 e meu PC travava do nada e reniciava , e eu mandei na loja aonde comprei e falaram que era a placa mãe , então da uma olhada ai , eu troquei pra M5A78L-M LX/BR , quase não há diferença entre o teu CPU e o meu , só os clocks... TDP é o mesmo... e a questão das bios também.
 
Então, o cooler está bem encaixado e já verifiquei todos as conexões. Também estou achando que é a MOBO, até porque eu instalei o core temp pra verificar as temperaturas e quando eu dava um refresh as temps apareciam mais ou menos com 38 graus e depois caiam pra 19 do nada, WTF?
Mas não tenho outro processador compatível com o soquete, será que vale a pena arriscar e mandar a MOBO pra garantia sem verificar o FX6300?
------------
Então galera, acabando que dei uma pesquisada e vi que tem mais gente com o mesmo problema que o meu com mesmo combo, a MOBO parece que não funciona legal com esse FX 6300, já até atualizei a BIOS e tudo, mas mesmo assim o PC sempre reinicia, alguma sugestão de outra MOBO barata para AM3+?

Pela descrição, parece que os sensores de temperatura da sua mobo foram por saco (infelizmente acontece), se o pc ainda estiver iniciando (pelo menos em 90% dos casos) significa que o processador ainda está bom...
Tente setar a velocidade do cooler para um valor fixo, para efeito de teste põe no mais alto RPM que o cooler aguentar (geralmente pela bios vc tem essa opção). Se parar de ter as reinicializações, ai vc vai ajustando o valor do RPM para que não fique muito alto o barulho e que continue lhe garantindo uma boa temperatura no processador...

Mas mesmo que isso resolva o problema, se ainda estiver na garantia, o melhor é partir para realizar a troca.
 
da uma olhada no Hardwares em Geral pra ver se n estamos com o mesmo problema
 
Uma M5A78L qualquer versão ja te serviria bem, qualquer coisa posta as specs do resto do seu pc ai para eu dar uma olhada


Amigo eu tenho m FX6100 e antes usava uma M5A78L-M LX3 e meu PC travava do nada e reniciava , e eu mandei na loja aonde comprei e falaram que era a placa mãe , então da uma olhada ai , eu troquei pra M5A78L-M LX/BR , quase não há diferença entre o teu CPU e o meu , só os clocks... TDP é o mesmo... e a questão das bios também.

Pela descrição, parece que os sensores de temperatura da sua mobo foram por saco (infelizmente acontece), se o pc ainda estiver iniciando (pelo menos em 90% dos casos) significa que o processador ainda está bom...
Tente setar a velocidade do cooler para um valor fixo, para efeito de teste põe no mais alto RPM que o cooler aguentar (geralmente pela bios vc tem essa opção). Se parar de ter as reinicializações, ai vc vai ajustando o valor do RPM para que não fique muito alto o barulho e que continue lhe garantindo uma boa temperatura no processador...

Mas mesmo que isso resolva o problema, se ainda estiver na garantia, o melhor é partir para realizar a troca.

da uma olhada no Hardwares em Geral pra ver se n estamos com o mesmo problema


Então galera, vi que também tem uns caras reclamando desse combo (M5A78L-M LX/BR + FX 6300) e realmente deve ser problema de incombatibilidade/conflito entre os dois devido a MOBO, então acabando que devolvi ela pra empresa e eles irão devolver minha grana.

Alguma sugestão de outra MOBO barata com suporte AM3+? Vou pegar uma quebra galho agora, pois daqui um tempo vou fazer um outro upgrade e assim vou pegar uma MOBO TOP.
 
Então galera, vi que também tem uns caras reclamando desse combo (M5A78L-M LX/BR + FX 6300) e realmente deve ser problema de incombatibilidade/conflito entre os dois devido a MOBO, então acabando que devolvi ela pra empresa e eles irão devolver minha grana.

Alguma sugestão de outra MOBO barata com suporte AM3+? Vou pegar uma quebra galho agora, pois daqui um tempo vou fazer um outro upgrade e assim vou pegar uma MOBO TOP.

cara eu e outro que estamos com o mesmo problema usamos intel, então acho q n tem a ver com intel/amd isso
 
Então galera, vi que também tem uns caras reclamando desse combo (M5A78L-M LX/BR + FX 6300) e realmente deve ser problema de incombatibilidade/conflito entre os dois devido a MOBO, então acabando que devolvi ela pra empresa e eles irão devolver minha grana.

Alguma sugestão de outra MOBO barata com suporte AM3+? Vou pegar uma quebra galho agora, pois daqui um tempo vou fazer um outro upgrade e assim vou pegar uma MOBO TOP.

tem a GA78LMT , que é praticamente a M5A78L só que da Gigabyte..
 
Eu já tive problemas com uma fonte da satellite de 1000w

Reiniciava o pc do nada... Mas nada dessa parada de temperatura bugada aí
Nenhum amigo seu tem plataforma AMD pra vc testar, e ver o que é ?
 
tem a GA78LMT , que é praticamente a M5A78L só que da Gigabyte..

Parece uma boa pedida, obrigado pela sugestão.

Eu já tive problemas com uma fonte da satellite de 1000w

Reiniciava o pc do nada... Mas nada dessa parada de temperatura bugada aí
Nenhum amigo seu tem plataforma AMD pra vc testar, e ver o que é ?

Hmm, no começo achava que era fonte também, mas cheguei a testar com outra e o problema ainda persistiu.
Eu tenho um outro combo, AM3 com um Phenon X4 955 Black Edition, porém no site da MOBO não achei ele na lista de CPUs compatíveis (achei os dois irmãos dele, Phenon x4 945 e 960, como pode? KKKK :feelbad:), mas espetei ele na MOBO e realmente a BIOS alertou que o Phenon x4 955 não era suportado .-.
 
Meu PC tava assim, reiniciava do nada, tanto fazia ser com 1 minuto ou com 1 hora, era minha fonte, comprei uma fuleira enquanto a boa não chega..

Comprei uma WiseCase 750w, to com medo mas até agora não deu galho segurando a HD7970(espero que não dê)

Tenta testar outra fonte...
 
Qual o Event ID dos erros no Log de Eventos?

EU olhei isso, mas não lembro mais, eu já desmontei o PC e mandei a MOBO pra garantia.

Meu PC tava assim, reiniciava do nada, tanto fazia ser com 1 minuto ou com 1 hora, era minha fonte, comprei uma fuleira enquanto a boa não chega..

Comprei uma WiseCase 750w, to com medo mas até agora não deu galho segurando a HD7970(espero que não dê)

Tenta testar outra fonte...

Já testei amigo e o problema ainda persistiu, acabando que mandei a MOBO pra garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo