• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda! PC só funciona deitado!!!

Murlz

Hungry Member
Registrado
Galera, boa noite.

Comprei um HD de 2 T, Seagate no PY. Já tinha 2 no meu PC, mas ambos pequenos. 1 de 150GB (MAxtor, 7200RPM, que uso desde 2008) e outro de 250GB 7200 RPM SAMSUMG que uso desde 2009.

Pois bem, coloquei o HD de 2T em conjunto com os outros 2, para passar os arquivos, etc... e passar a utilizá-lo sozinho, contudo, quando fui ligar o PC, após a instalação do HD, este simplesmente começou a travar.

Tentei de todas as formas fazer o PC funcionar, mas nada.

A solução foi tirar o HD de 2T, porém, mesmo assim o PC passou a não funcionar direito, travando segundos após iniciar o Win, as vezes carregando a bios e desligando sozinho (maior parte das vezes) e chegando ao ponto de nem ligar o PC.

Inicialmente achei que fosse a fonte morrendo, porém a fonte é nova (menos de 1 ano) e acredito que tenha potência suficiente para minha configuração.

Como tentativa de solucionar tudo, desmontei o PC e remontei, mas o problema persistiu, aí, não satisfeito, testei ligar o computador deitado e ele funcionou normalmente, por horas a fio.

Estou desconfiado que seja o HD morrendo, mas ele não tem nenhum barulho e nada aparente. Me falaram que pode ser processador, mas as temperaturas estão normais e isso ocorre mesmo com o PC "frio".

Mencionaram também a possibilidade de sujeira no PC, mas ele não está tão sujo e eu tirei as memorias para limpar e recoloquei, fiz o mesmo procedimento com a placa de vídeo também.

Alguém teve algum problema semelhante a esse? Como resolveu?

Minha config: Core I7 930, Foxconn X58 Bloodrage, 6GB RAM Corsair XMS 3, GTX 560TI, Fonte Seasonic 520W, HD Maxtor 150 GB 7200RPM, HD SAMSUMG 250GB 7200 RPM.
 
Última edição:
Ola, porque voce não retira ambos os hds antigos, instala o novo, particionando, criando uma partição so para o windows ( 100 gigas ), ve se funciona tudo ok, depois basta conectar os hds antigos, um por um e ver se corre tudo bem, se tiver arquivos nos antigos, transfira depois pro novo e formate eles, depois transfira tudo de novo para os antigos.

Veja se algum cabo sata esta folgado no plugue, pode estar se soltando.

Ri aqui quando li que ele so funciona deitado, achei legal.
 
Então, ainda não fiz isso pois estou sem uma cópia + Key do Win 7 para instalar. Meu win é original, mas não sei aonde enfiei a Key dele.
 
Melhor coisa que vc faz é remover mesmo os HDs velhos e testar apenas com o novo , todo sistema de testes é sempre bom fazer com uma peça de cada vez para acertar o diagnostico

E HD de 2008 , Maxtor . n sei nao heim amigo , To tentando lembrar a ultima vez que vi um Maxtor funcionando:bwahaha:

Faz o que o amigo acima citou , remove os HDs velhos e utiliza o novo para o teste. "Só para teste mesmo n tem problema se vc usar um Sistema Operacional Pipipichú:pirata:"


Abraços e boa sorte.
 
Então, ainda não fiz isso pois estou sem uma cópia + Key do Win 7 para instalar. Meu win é original, mas não sei aonde enfiei a Key dele.

Uso o Windows XP Pro, e o programa PC Wizard 2012 mostra a chave de registro, não lembro bem em qual aba mas mostra, ele funciona no Windows 7 tenta aí.

PC Wizard download - Baixaki
 
Aida64 tu consegue ver seu serial de boa.

Abraço !
 
eita, peguei um pc assim de um cliente uma vez, tem uns 7 anos isso ai, mexi muito pra descobri o problema e nada, mas no casso só funcionava de cabeça pra baixo, e por incrivel que pareça ta te hoje assim, pc de supermercado, os cara nao troca nem rezando. ja fiz assitencia nele um punhado de vez devido a formatação e sempre rodo de ponta cabeça. locura ne..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo