[AJUDA] PC travando e reiniciando problema com placa de video?

killevil

Well-Known Member
Registrado
Boa noite galera do Adrena.

Ajudei o meu amigo a comprar um pc gamer pra jogar LOL ,BF , COD etc.... e tou com dor de cabeça já e o mlk ta desanimado por causa dos problemas que anda dando....

O computador do nada trava ou reinicia. As vezes é rapido as vezes demora nunca se sabe. E quando levo na loja não trava. Mas mesmo assim eles trocaram quase todas as peças que eles achavam que poderiam ser o problema. Memoria , fonte, placa mae etc... Da ultima vez deixei rodando um bench do SS4 por 7h , e quando voltei em casa ele ainda tava rodando de boa.... Não travou nem reiniciou. Ai desliguei o computador para ir jantar etc... e quando voltei fui jogar um League of Legends. Joguei uma partida e depois o PC congelou travou a tela, ai beleza.... liguei dinovo e fui mexer na web, fiquei 40 min mexendo ai fui ver um video e o pc reiniciou.... as vezes ele aguenta 2 partidas .... enfim ta maluco o pc.
Temperaturas normais , e se fosse temp não teria aguentado 7h de bench de ss4.

Driver? Hd? Como proceder?

Fonte Viper da Akasa de 550w reias.
Placa mae m5A98 asus
Placa de video asus r7 250x
memoria corsair vengance 8gb.
processador 6300 amd.

Obrigado galera
 
Liga ele em casa no estabilizador, tomada direta ou filtro de linha?
 
Boa noite galera do Adrena.

Ajudei o meu amigo a comprar um pc gamer pra jogar LOL ,BF , COD etc.... e tou com dor de cabeça já e o mlk ta desanimado por causa dos problemas que anda dando....

O computador do nada trava ou reinicia. As vezes é rapido as vezes demora nunca se sabe. E quando levo na loja não trava. Mas mesmo assim eles trocaram quase todas as peças que eles achavam que poderiam ser o problema. Memoria , fonte, placa mae etc... Da ultima vez deixei rodando um bench do SS4 por 7h , e quando voltei em casa ele ainda tava rodando de boa.... Não travou nem reiniciou. Ai desliguei o computador para ir jantar etc... e quando voltei fui jogar um League of Legends. Joguei uma partida e depois o PC congelou travou a tela, ai beleza.... liguei dinovo e fui mexer na web, fiquei 40 min mexendo ai fui ver um video e o pc reiniciou.... as vezes ele aguenta 2 partidas .... enfim ta maluco o pc.
Temperaturas normais , e se fosse temp não teria aguentado 7h de bench de ss4.

Driver? Hd? Como proceder?

Fonte Viper da Akasa de 550w reias.
Placa mae m5A98 asus
Placa de video asus r7 250x
memoria corsair vengance 8gb.
processador 6300 amd.

Obrigado galera

Quando o PC congela, o vídeo ainda mostra a tela que você estava, ou a tela fica cheia de listras na vertical (branca e cinza/preto)?
 
Cara, se a tela congela apenas em jogo com certeza é placa de vídeo. Tenta retira-la e jogar na onboard mesmo, se não der mais o problema é isso mesmo.
 
A tela congela, não mostra nada e não da pra mexer em nada e tem que desligar atras da fonte ou então segurar bastante o botão do gabinete.
Quando não acontece isso acontece outro erro que é o de reiniciar e isso tudo é do nada , não em determinado momento mapa ou sei la as vezes demora 1h as vezes 10 min a vezes o dia inteiro não trava..... fui la na santa efigenia na mesma loja o cara trocou fonte , memoria , placa mae , processador , e placa de video. DIZ ELE pelo menos. E continua com o mesmo problema. O HD eu ja testei em 4. Temperatura testei no furmark chegou até 80c e nao desligou. No jogo chega a 50c. MANNNNNNNNNNNNNNNNNNN Ta dando odio ja desse PC alguem me da uma LUZ.


Desculpem a demora.
------------
A tela congela, não mostra nada e não da pra mexer em nada e tem que desligar atras da fonte ou então segurar bastante o botão do gabinete.
Quando não acontece isso acontece outro erro que é o de reiniciar e isso tudo é do nada , não em determinado momento mapa ou sei la as vezes demora 1h as vezes 10 min a vezes o dia inteiro não trava..... fui la na santa efigenia na mesma loja o cara trocou fonte , memoria , placa mae , processador , e placa de video. DIZ ELE pelo menos. E continua com o mesmo problema. O HD eu ja testei em 4. Temperatura testei no furmark chegou até 80c e nao desligou. No jogo chega a 50c. MANNNNNNNNNNNNNNNNNNN Ta dando odio ja desse PC alguem me da uma LUZ.


Desculpem a demora.
 
A tela congela, não mostra nada e não da pra mexer em nada e tem que desligar atras da fonte ou então segurar bastante o botão do gabinete.
Quando não acontece isso acontece outro erro que é o de reiniciar e isso tudo é do nada , não em determinado momento mapa ou sei la as vezes demora 1h as vezes 10 min a vezes o dia inteiro não trava..... fui la na santa efigenia na mesma loja o cara trocou fonte , memoria , placa mae , processador , e placa de video. DIZ ELE pelo menos. E continua com o mesmo problema. O HD eu ja testei em 4. Temperatura testei no furmark chegou até 80c e nao desligou. No jogo chega a 50c. MANNNNNNNNNNNNNNNNNNN Ta dando odio ja desse PC alguem me da uma LUZ.




Desculpem a demora.

Liga ele em casa no estabilizador, tomada direta ou filtro de linha?
 
Tomada direta. , Mas ja testei em estabilizador tbm e da o mesmo prob. Tanto na minha casa como do meu amigo. Impossivel ser problema nas duas casas e.e
 
Quando testa na Sta Efigênia
você leva os periféricos? Vai ver causa algum problema com algo no USB.(sim to chutando tudo)
 
Última edição:
Nessa altura do campeonato..... aceito todos os chutes kkkkkkk

Man acredito que náo seja o problema. Ja que o pc é do meu amigo ele tem seus perifericos e eu os meus.

Eu tenho kit razer e um adaptador wifi.

Ele tem um kit logitech e cabo de rede....

Tanto na casa dele como na minha da pau.

Poderia ser driver? ou sei la BIOS? o que me recomendam fazer segunda feira la na loja? ja pedi pro cara trocar tudo 2 vezes. essa vai ser a terceira.... e estou começando a achar que é amaldiçoado esse PC.
 
Eu procurei saber da fonte, apesar da config não consumir muito, não encontrei nada :feelbad:.
Ele testa como lá?
testou só com a onboard?
No visualizador de eventos tem algum erro?
Roda memtest, prime, algum jogo.
Acende uma vela do lado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo