Ajuda - Pichau Gadit X ou Galax Nebulosa

gabrielteixeira

Member
Registrado
Boa tarde!

Estou montando meu setup e, a última peça que falta é escolher o gabinete. Na verdade, estou em dúvida entre 2:
- Pichau Gadit X
- Galax Nebulosa

Meu setup será mATX com uma VGA relativamente grande, de 30cm.

Lendo praticamente todos os comentários de todos os tópicos que falam sobre eles, ainda estou com algumas dúvidas.

No quesito Airflow acredito que ambos tenham um desempenho muito semelhante, visto que, apesar de nos sites o Nebulosa informar suporte para apenas 2 fans frontais, é possível instalar 3x120mm .

Minha maior dúvida é em relação à qualidade dos materiais do gabinete. Vejo muitas reviews e relatos bons sobre os 2 gabinetes, porém, até pelo fato de o Gadit X ser um gabinete muito mais "popular", acabo vendo também alguns comentários negativos em relação à qualidade dele.

Alguém que tenha um dos modelos poderia dar uma opinião sincera sobre: airflow, qualidade do material, acúmulo de poeira dentro do gabinete?

Muito obrigado!
 
A Galax é uma ótima marca também, mas a Pichau parece que encontrou a fórmula certa: gabinetes relativamente baratos, bem planejados, com vidro temperado e boa qualidade em seus materiais, dentre outras características. Comprei um Dragoon R e ainda estou esperando chegar, mas pelo que vi dos reviews, vou curtir bastante!

No fim das contas, sugiro que você compre aquele que mais te agradou em design, porque nenhum dos dois gabinetes deve te deixar na mão.
 
Não tenho o que reclamar do meu Gadit X.
 
Tava querendo comprar esse Nebulosa, mas segundo as infos que encontrei, só cabe cpu cooler até 150mm de altura. Alguém que tenha o gabinete, consegue confirmar isso?
 
Essa informação tá na descrição:
Altura máxima do Air cooler: 160 mm
 
Essa informação varia de vendedor pra vendedor. Alguns falam 160 mm, outros (a maioria) 150 mm.
E eu não achei um site oficial da Galax com informações sobre esse gabinete.
No review do PipocaTech eles dizem 160 mm. Perguntaram sobre isso nos comentários e eles responderam "Nós fizemos o teste com um Air Cooler de 167mm de altura, e o gabinete não fecha por cerca de 5mm"
 
Então é 160 mesmo
 
A maioria dos sites consta 150mm, só na pichau e nesse vídeo review que falam em 160mm. Queria saber de alguém que realmente testou um air cooler maior que 150mm que possa afirmar, caso contrário fica difícil arriscar.
 
A maioria dos sites consta 150mm, só na pichau e nesse vídeo review que falam em 160mm. Queria saber de alguém que realmente testou um air cooler maior que 150mm que possa afirmar, caso contrário fica difícil arriscar.
No review do PipocaTech eles dizem 160 mm. Perguntaram sobre isso nos comentários e eles responderam "Nós fizemos o teste com um Air Cooler de 167mm de altura, e o gabinete não fecha por cerca de 5mm"
 
Minha primeira participação no Fórum, então vou precisar aprender a adicionar as fotos...
Pra quem não comprou ainda, acabei de montar um Gadit X RTB e posso contribuir com alguma experiência que aprendi. Gostei da qualidade do material e acabamentos mas achei que faltou espaço para as montagens no topo do gabinete. Tanto para radiador (no caso de liquid cooler) quanto somente para as FANs. Tentei montar um Liquid Cooler ML240L no topo e não foi possível pois as memórias ficam muito próximas e faltam alguns milímetros (tenho fotos e vou mandar assim que pegar o jeito aqui do fórum). Aí sobram três alternativas: (1) trocar e pagar a diferença por um maior; (2) montar o radiador na frente do gabinete (que foi o que eu fiz) porém eu ainda não instalei a placa de vídeo e não será qualquer placa que vai caber. Montei hoje, ainda estou decidindo se troco ou se fico com esse. Assim que conseguir mando as fotos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha primeira participação no Fórum, então vou precisar aprender a adicionar as fotos...
Pra quem não comprou ainda, acabei de montar um Gadit X RTB e posso contribuir com alguma experiência que aprendi. Gostei da qualidade do material e acabamentos mas achei que faltou espaço para as montagens no topo do gabinete. Tanto para radiador (no caso de liquid cooler) quanto somente para as FANs. Tentei montar um Liquid Cooler ML240L no topo e não foi possível pois as memórias ficam muito próximas e faltam alguns milímetros (tenho fotos e vou mandar assim que pegar o jeito aqui do fórum). Aí sobram três alternativas: (1) trocar e pagar a diferença por um maior; (2) montar o radiador na frente do gabinete (que foi o que eu fiz) porém eu ainda não instalei a placa de vídeo e não será qualquer placa que vai caber. Montei hoje, ainda estou decidindo se troco ou se fico com esse. Assim que conseguir mando as fotos.

Faltou explicar que só com as FANS (sem radiador) aí não pega na memória mas pressiona os cabos da alimentação da CPU (cabe mais fica forçando o cabo). E faltou também dizer a terceira alternativa: como eu não tenho ainda a placa de vídeo, e caso eu não troque esse gabinete, quando eu comprar a placa de vídeo poderá ser necessário fazer 4 furos no topo do gabinete para montar o radiador em cima (as mangueiras da bomba limitam o espaço disponível para a placa de vídeo quando elas estão indo para a frente do gabinete).
 
Minha primeira participação no Fórum, então vou precisar aprender a adicionar as fotos...
Pra quem não comprou ainda, acabei de montar um Gadit X RTB e posso contribuir com alguma experiência que aprendi. Gostei da qualidade do material e acabamentos mas achei que faltou espaço para as montagens no topo do gabinete. Tanto para radiador (no caso de liquid cooler) quanto somente para as FANs. Tentei montar um Liquid Cooler ML240L no topo e não foi possível pois as memórias ficam muito próximas e faltam alguns milímetros (tenho fotos e vou mandar assim que pegar o jeito aqui do fórum). Aí sobram três alternativas: (1) trocar e pagar a diferença por um maior; (2) montar o radiador na frente do gabinete (que foi o que eu fiz) porém eu ainda não instalei a placa de vídeo e não será qualquer placa que vai caber. Montei hoje, ainda estou decidindo se troco ou se fico com esse. Assim que conseguir mando as fotos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Faltou explicar que só com as FANS (sem radiador) aí não pega na memória mas pressiona os cabos da alimentação da CPU (cabe mais fica forçando o cabo). E faltou também dizer a terceira alternativa: como eu não tenho ainda a placa de vídeo, e caso eu não troque esse gabinete, quando eu comprar a placa de vídeo poderá ser necessário fazer 4 furos no topo do gabinete para montar o radiador em cima (as mangueiras da bomba limitam o espaço disponível para a placa de vídeo quando elas estão indo para a frente do gabinete).


Edição:
Adicionei as fotos
 
Edição:
Adicionei as fotos


Inverter o radiador para que as mangueiras fiquem pra cima não seria uma melhor opção?
Eu sinceramente devolveria o gabinete, vai limitar muito em upgrades futuros.

Tive (aliás, ainda tá aqui encostado) um gabinete NV-334 da CoolerMaster, e aposentei ele porque é um projeto muito velho, não suportando WC e outros itens. Comprei um Pcyes Nova Plus para substituir ele, porém enfrentei os mesmos problemas que você, tendo que colocar o radiador na frente porque não cabia no teto. Resolvi devolver o gabinete e trocar por um Aigo Neo 202 (sim, um gabinete menor). Por incrível que pareça, o Neo 202 é GIGANTE comparado com o Nova, pude colocar o radiador de 240mm no teto e com facilidade, tem muito espaço atrás para organização, couberam 3 fans de 120mm na frente (contra só 2 do Nova) e cabem placas de 300mm tranquilamente.

Se tá dentro do prazo de devolução, já manda embora e deu. Melhor fazer isso do que futuramente ficar lamentando que não há espaço para uma fonte maior ou mesmo para uma placa de vídeo mais parruda e precisar trocar de novo de gabinete, mas daí tendo que vender o atual.
 
Tenho o supernova parado aqui, se ajuda tirei foto medindo do fundo da chapa de suporte da mobo e creio que um cooler com 160mm não caberia:
mpbHAoG.jpg
 
Inverter o radiador para que as mangueiras fiquem pra cima não seria uma melhor opção?
Eu sinceramente devolveria o gabinete, vai limitar muito em upgrades futuros.

Tive (aliás, ainda tá aqui encostado) um gabinete NV-334 da CoolerMaster, e aposentei ele porque é um projeto muito velho, não suportando WC e outros itens. Comprei um Pcyes Nova Plus para substituir ele, porém enfrentei os mesmos problemas que você, tendo que colocar o radiador na frente porque não cabia no teto. Resolvi devolver o gabinete e trocar por um Aigo Neo 202 (sim, um gabinete menor). Por incrível que pareça, o Neo 202 é GIGANTE comparado com o Nova, pude colocar o radiador de 240mm no teto e com facilidade, tem muito espaço atrás para organização, couberam 3 fans de 120mm na frente (contra só 2 do Nova) e cabem placas de 300mm tranquilamente.

Se tá dentro do prazo de devolução, já manda embora e deu. Melhor fazer isso do que futuramente ficar lamentando que não há espaço para uma fonte maior ou mesmo para uma placa de vídeo mais parruda e precisar trocar de novo de gabinete, mas daí tendo que vender o atual.



Instalei com as mangueiras por baixo devido a alegação de que ao contrário poderia ter ruído devido as bolhas de ar subirem para entrada do radiador:

Stop Doing It Wrong: How to Kill Your CPU Cooler (AIO Mounting Orientation)


Mas pode ser só uma neura mesmo... como é meu primeiro liquid cooler não cheguei a testar do outro jeito então nem sei se dá ruído mesmo. Vou testar invertido assim que possível.
 
Instalei com as mangueiras por baixo devido a alegação de que ao contrário poderia ter ruído devido as bolhas de ar subirem para entrada do radiador:

Stop Doing It Wrong: How to Kill Your CPU Cooler (AIO Mounting Orientation)


Mas pode ser só uma neura mesmo... como é meu primeiro liquid cooler não cheguei a testar do outro jeito então nem sei se dá ruído mesmo. Vou testar invertido assim que possível.

O meu está com o radiador na parte da frente com as mangueiras para cima, não ouço nada de diferente nele.

 
Estou procurando informações sobre o Galax Nebulosa mas ele nem consta no site oficial da Galax, isso está parecendo que alguma empresa usou o nome da Galax e está vendendo o gabinete usando a marca deles.
 
Tava querendo comprar esse Nebulosa, mas segundo as infos que encontrei, só cabe cpu cooler até 150mm de altura. Alguém que tenha o gabinete, consegue confirmar isso?
Cabe um CPU Cooler de 160mm de altura no Galax Nebulosa: Posso afirmar que NO MEU coube sem problemas nenhum, mas no limite mesmo, sem pressionar o vidro mas qse encostando por um fio de cabelo rs.

Modelo do CPU Cooler: Cougar Forza 135

Obs:. Na minha placa mãe (Asus - EX-B660M-V5 D4) as aletas que seguram as fans do CPU Cooler encostam levemente no backplate da placa de vídeo (Galax RTX 2060 1- Click OC), nada que pressione a placa para baixo ou faça esquentar a placa, mas mesmo assim para prevenir comprei do aliexpress um suporte de placa de vídeo para usar de suporte no CPU Cooler, e evitar que ele um dia ele pressione para baixo e eu não perceba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo