[AJUDA] Ping alto Oi Velox

LuisGuilherme

Well-Known Member
Registrado
Boa tarde pessoal, depois de muito me irritar venho pedir ajuda a vocês. Possuo Oi Velox 5Mb empresarial com IP fixo (a empresa do meu pai compartilha a internet com minha casa).
Estou tendo latências altas principalmente a tarde, se possível vejam esses prints:
Este foi tirado hoje as 12:03:

1zexbtx.jpg


Deixei o prompt aberto e fui almoçar, ao voltar para o PC as 13:05 me deparo com isso:

2wgr5tk.jpg

Brincadeira, né? Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer pra evitar isso, Agradeço desde já a vocês.

Modem: TP-Link TD8816 / Router: Kaiomy Power TX2.
 
passo por isso todos os dias, fica até impossível jogar online, pois, os lags são gigantescos. O técnico disse que a Velox estava resolvendo esse problema, o problema só resolveu por 1 semana (o ping ficava entre 50 a 75 ping) depois voltou ao problema. Nem ligo mais, porque, vindo da oi isso é graça:okay:
 
passo por isso todos os dias, fica até impossível jogar online, pois, os lags são gigantescos. O técnico disse que a Velox estava resolvendo esse problema, o problema só resolveu por 1 semana (o ping ficava entre 50 a 75 ping) depois voltou ao problema. Nem ligo mais, porque, vindo da oi isso é graça:okay:
é, cara... pagamos tudo corretamente e recebemos essa porcaria, chega a ser revoltante
 
quando eu tinha oi velox de 2mb, ping no periodo da manha era entre 40~60, atarde acima de 200.

Reclamei varias vezes até na anatel ai fizeram o upgrade para 5mb de graça e a internet começo cair muito falaram que minha linha não suportava, cancelei a oi velox e depois de um ano contratei denovo tava normal, ai apareceu a gvt e é so alegria net de 15mb ping 15~20
 
Olá amigos;

Tenho o mesmo contrato coma OI, de 5mb e tbm passo por isso a tarde, acho que a OI esta com uma instabilidade constantes nos trafegos, principalmente rodas internacionais, ai não tem jeito e esperar para ver o que eles possam resolver, mas pelo visto nada vai adiantar ate a chegada de uma nova concorrente na minha região.
 
tenho esse problema na minha cidade a +- 1 ano, acredito que seja "abarrotamento" de clientes na estrutura triste deles... antigamente eles não davam disponibilidade o ping era até aceitável e a velocidade tb.. depois que liberaram pra toda a cidade, simplesmente se tornou isso... acredite, a tendencia é piorar :(
 
Vendem mais que sua banda suporta e nao investem em infraestrutura... Simples assim.
 
Vendem mais que sua banda suporta e nao investem em infraestrutura... Simples assim.
Também pensei nisso, mas tem alguma maneira de reverter a situação? Reclamar na anatel resolveria? Abç.
 
Tive problemas com ping, depois que desinstalei o chrome e firefox resolveu não sei se tinha algo a ver, e agora instalei de novo o firefox está normal o ping. Quanto a velocidade contratada isso é conversa mole, na época que tinha 5mb e estava querendo aumentar para 10mb eles sempre com aquela conversa "inviabiliadade, fazer o cadastro....." até que num dia caiu num cara gente boa e me perguntou se o meu vizinho tinha 10mb, disse que sim daí ele aumento a minha para 10mb.
 
Então galera, surgiu mais uma dúvida. No SpeedTest está dizendo que eu estou localizado em Curitiba-PR, sendo que eu estou a mais de 500km da capital. Será que estou pegando faixa de IP errada? (177.1.2.***) Isso tem algo a ver com as latências altas? Agradeço desde já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo